Questões de Concursos Agente da Polícia Federal

Resolva Questões de Concursos Agente da Polícia Federal Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 13823.   Economia - Nível Superior - Agente da Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2012
  • Julgue os itens seguintes, acerca de noções de economia.

    Os governos exercem função alocativa para corrigir a alocação de recursos utilizados na produção de bens geradores de externalidades negativas; na presença de externalidades positivas, a intervenção governamental é desnecessária.
  • Questão 13800.   Informática - Nível Superior - Agente da Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2012
  • Acerca do Excel 2010, julgue os itens seguintes.

    Um usuário que deseje que todos os valores contidos nas células de B2 até B16 de uma planilha Excel sejam automaticamente formatados para o tipo número e o formato moeda (R$) pode fazê-lo mediante a seguinte sequência de ações: selecionar as células desejadas; clicar, na barra de ferramentas do Excel, a opção Formato de Número de Contabilização; e, por fim, selecionar a unidade monetária desejada.
  • Questão 13831.   Contabilidade - Nível Superior - Agente da Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2012
  • Julgue os itens que se seguem, a respeito dos princípios de contabilidade.

    Segundo o princípio da oportunidade, é necessário ponderar a relação entre a oportunidade e a confiabilidade da informação, pois a falta de integridade e tempestividade na produção e na divulgação da informação contábil pode ocasionar a perda de sua relevância.
  • Questão 13844.   Direito Processual Penal - Nível Superior - Agente da Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2012
  • Com base no direito processual penal, julgue os itens que se seguem.

    O sistema processual vigente prevê tratamento especial ao ofendido, especialmente no que se refere ao direito de ser ouvido em juízo e de ser comunicado dos atos processuais relativos ao ingresso e à saída do acusado da prisão, à designação de data para audiência e à sentença e respectivos acórdãos. Além disso, ao ofendido é conferido o direito da preservação da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem, o que, entretanto, não obsta a acareação entre ele e o acusado.
  • Questão 13840.   Direito Penal - Nível Superior - Agente da Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2012
  • Em cada um dos itens de 92 a 95 é apresentada uma situação hipotética, acerca dos crimes contra a pessoa, contra o patrimônio, contra a fé pública e contra a administração pública, seguida de uma assertiva a ser julgada.

    No curso de investigação policial para apurar a prática de estelionato contra banco público, foi constatado que um de seus empregados concorreu culposamente para que outrem praticasse a infração. Logo após a descoberta dos fatos, o empregado reparou integralmente o dano causado, restituindo os valores devidamente corrigidos e atualizados antes do encerramento do inquérito policial. Nessa situação, está extinta a punibilidade do agente.
  • Questão 13832.   Contabilidade - Nível Superior - Agente da Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2012
  • Julgue os itens que se seguem, a respeito dos princípios de contabilidade.

    De acordo com o princípio do registro do valor original, a atualização monetária não representa nova avaliação, mesmo gerando o ajustamento dos valores originais para determinada data, mediante aplicação de indexadores e outros elementos aptos a traduzir a variação do poder aquisitivo da moeda.
  • Questão 13842.   Direito Processual Penal - Nível Superior - Agente da Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2012
  • Com base no direito processual penal, julgue os itens que se seguem.

    De acordo com inovações na legislação específica, a perícia deverá ser realizada por apenas um perito oficial, portador de diploma de curso superior; contudo, caso não haja, na localidade, perito oficial, o exame poderá ser realizado por duas pessoas idôneas, portadoras de diploma de curso superior, preferencialmente na área específica. Nessa última hipótese, serão facultadas a participação das partes, com a formulação de quesitos, e a indicação de assistente técnico, que poderá apresentar pareceres, durante a investigação policial, em prazo máximo a ser fixado pela autoridade policial.