Questões de Concursos Agente de Pesquisas por Telefone

Resolva Questões de Concursos Agente de Pesquisas por Telefone Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 23157.   Raciocínio Lógico - Raciocínio Matemático - Nível Médio - Agente de Pesquisas por Telefone - IBGE - CESGRANRIO - 2014
  • O algoritmo de ordenação por flutuação é um método para colocar em ordem crescente uma lista de números dada. O algoritmo consiste em comparar o primeiro elemento da lista com o segundo. Em seguida, o menor dos dois é comparado com o terceiro. O menor dessa última comparação é comparado com o quarto, e assim sucessivamente até que todos os elementos da lista sejam usados. Dessa forma, o menor elemento da lista é obtido, retirado da lista original e posto como primeiro elemento da ordenação. O segundo elemento da ordenação é obtido de forma análoga, usando a lista atualizada, sem o primeiro da ordenação. O processo se repete até que a ordenação se complete.

    Quantas comparações, pelo algoritmo de ordenação por flutuação, são necessárias para ordenar uma lista com 5 números?
  • 2 - Questão 23163.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Agente de Pesquisas por Telefone - IBGE - CESGRANRIO - 2014
  • Sobre uma grandeza x, um aluno faz a afirmação “x + 2 = 4 ou x > 2". Seu professor diz que essa afirmação é falsa. O aluno, então, reformula, corretamente, enunciando uma negação da afirmação que fizera.

    Uma negação de “x + 2 = 4 ou x > 2" é
  • 4 - Questão 23155.   Atualidades - Nível Médio - Agente de Pesquisas por Telefone - IBGE - CESGRANRIO - 2014
  • Eleições são para a democracia como o oxigênio para a vida. Sem elas, não se pode dizer que o regime democrático existe, e no Brasil temos razões de sobra para celebrar a conquista das eleições diretas.
    A participação dos brasileiros baseada na crença de que o voto permite influir na definição de políticas públicas cresceu, e os cidadãos estão hoje mais mobilizados para exercer a sua cidadania política do que no início da democratização, embora mais críticos e mais severos no julgamento do desempenho de governos e instituições de representação. [...]
    Nas últimas décadas, o Brasil superou impasses estruturais importantes, redefiniu os rumos de sua economia e adotou políticas sociais inovadoras, mas a sua democracia convive com um paradoxo: a adesão ao regime aumentou, mas os índices de desconfiança de instituições são muito altos, [...].

    MOISÉS, José Álvaro. Eleições fundamentais. Disponível em:. Acesso em: 30 jan. 2014.Considerando-se a crítica ao funcionamento do

    Parlamento e dos partidos políticos, o autor do texto acima sinaliza para o fato de que o que está em questão é o(a)
  • 5 - Questão 23159.   Raciocínio Lógico - Raciocínio Matemático - Nível Médio - Agente de Pesquisas por Telefone - IBGE - CESGRANRIO - 2014
  • Cinco candidatos, Aldo, Baldo, Caldo, Delcio e Elcio participam da última etapa de um processo seletivo no qual o avaliador entrevista cada um deles, atribuindo-lhes notas de 0 a 100. As notas atribuídas aos cinco candidatos foram 71, 76, 80, 82 e 91, não necessariamente nessa ordem. Em uma planilha de cálculo, os nomes dos candidatos estavam em ordem alfabética. Ao inserir as notas de cada candidato ao lado de seu nome, a planilha calculava automaticamente a média das notas já inseridas. O avaliador percebeu que a média, após cada inserção, não se mantinha constante, mas era sempre um número inteiro.

    Nessas condições, o candidato que obteve a maior nota foi
  • 6 - Questão 23148.   História - Nível Médio - Agente de Pesquisas por Telefone - IBGE - CESGRANRIO - 2014
  • A abertura do caixão do ex-presidente João Goulart, morto em 1976, mostrou os restos mortais dele ainda com tecidos moles, 37 anos após a sua morte. A cena é triste. A surpresa é boa.

    Revista Carta Capital. São Paulo: Confiança. Ano XIX, n. 776, 27 nov. 2013, p.23.

    O texto faz referência à situação de uma boa surpresa porque isso permite
  • 8 - Questão 23150.   História - Nível Médio - Agente de Pesquisas por Telefone - IBGE - CESGRANRIO - 2014
  • Juscelino Kubitschek chegou à Presidência da República do Brasil com a promessa de realizar nos 5 anos de mandato aquilo que, segundo ele, outros governantes levariam 50 anos para realizar. Para isso, ele instituiu um conjunto de medidas destinado a promover, a partir de vultosos investimentos, a dinamização da economia nas áreas de energia, transporte, indústria, educação e alimentos.

    Esse conjunto de medidas consta do
  • 9 - Questão 23164.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Agente de Pesquisas por Telefone - IBGE - CESGRANRIO - 2014
  • Se filho de pai estatístico sempre é estatístico, então
  • 10 - Questão 23152.   Economia - Nível Médio - Agente de Pesquisas por Telefone - IBGE - CESGRANRIO - 2014
  • Em uma disputa envolvendo os maiores grupos de infraestrutura do país, o governo festeja os bons resultados do Leilão [...]

    Revista Veja. São Paulo: Abril. edição 2349, ano 46, no 48, 27 nov. 2013, p.98.

    A frase acima está contida no subtítulo de uma matéria jornalística da revista e a disputa mencionada atraiu as maiores construtoras do país e grupos estrangeiros com experiência em terminais.

    Considerando-se a participação da ANAC, a medida faz parte do Programa de Concessões do Governo Federal visando à melhoria do setor