Questões de Concursos Agente de Polícia Federal

Resolva Questões de Concursos Agente de Polícia Federal Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 11381.   Conhecimentos Gerais - Atualidades - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2014
  • Cássio, promotor de justiça, comprou pela Internet e
    recebeu por SEDEX dois novos tipos de drogas, maconha
    sintética e pentedrona. As drogas, encomendadas como parte
    de uma investigação sobre o tráfico na Internet, foram entregues
    no gabinete do promotor, no Fórum Criminal da Barra Funda,
    em São Paulo, maior complexo judiciário da América Latina.
    A encomenda foi postada em Fortaleza – CE, embora o sítio
    estivesse hospedado nos Estados Unidos da América (EUA).

    Folha de S.Paulo, 26/10/2014, p. C1 (com adaptações).

    Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial e
    considerando a relevância do tema por ele tratado no mundo
    contemporâneo, julgue o item seguinte.
  • As organizações não governamentais, como a mencionada no texto, intensificaram sua atuação a partir das décadas finais do século passado. Por atuarem em setores diversificados — como meio ambiente, educação, alimentação e cultura —, essas organizações refletem o posicionamento de crescentes setores da sociedade mundial em defesa da cidadania e da vida no planeta.
  • 2 - Questão 53853.   Informática - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2018
  • Julgue o próximo item, a respeito de proteção e segurança, e noções de vírus, worms e pragas virtuais.

    Um ataque de ransomware comumente ocorre por meio da exploração de vulnerabilidades de sistemas e protocolos; a forma mais eficaz de solucionar um ataque desse tipo e recuperar os dados “sequestrados” (criptografados) é a utilização de técnicas de quebra por força bruta da criptografia aplicada.
  • 3 - Questão 11423.   Informática - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2014
  • Julgue o item que segue, referente a redes de computadores, às ferramentas utilizadas nessas redes e ao navegador Google Chrome.

    Uma importante funcionalidade do navegador Google Chrome é a capacidade de manter o histórico de páginas visitadas pelo usuário — como, por exemplo, páginas de sítios eletrônicos seguros — por um período de tempo superior ao disponibilizado pelos demais navegadores.
  • 4 - Questão 11386.   Direito Penal - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2014
  • No que se refere à aplicação da lei penal o item abaixo apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

    Sob a vigência da lei X, Lauro cometeu um delito. Em seguida, passou a viger a lei Y, que, além de ser mais gravosa, revogou a lei X. Depois de tais fatos, Lauro foi levado a julgamento pelo cometimento do citado delito. Nessa situação, o magistrado terá de se fundamentar no instituto da retroatividade em benefício do réu para aplicar a lei X, por ser esta menos rigorosa que a lei Y.
  • 5 - Questão 11426.   Informática - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2014
  • Julgue o item a seguir, relativo a computação em nuvem e ao programa de correio eletrônico Mozilla Thunderbird.

    Caso deseje imprimir uma lista de mensagens de uma pasta do Mozilla Thunderbird, o usuário deverá selecionar a lista desejada, clicar o menu Arquivo e, em seguida, clicar a opção Imprimir.
  • 6 - Questão 3505.   Conhecimentos Específicos - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2009
  • Julgue os itens a seguir, acerca do comportamento organizacional.

    Ao considerar a teoria da equidade como forma de maximizar o
    desempenho dos colaboradores que lhe estão subordinados, o
    gestor público deve levar em conta que qualquer injustiça
    sentida em relação às recompensas pode motivar essas pessoas
    a agirem de forma a restaurar o senso de equidade percebida.
  • 9 - Questão 53864.   Direito Administrativo - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2018
  • A administração pública, além de estar sujeita ao controle dos Poderes Legislativo e Judiciário, exerce controle sobre seus próprios atos. Tendo como referência inicial essas informações, julgue o item a seguir, acerca do controle da administração pública.

    O poder de autotutela tem fundamento, preponderantemente, nos princípios da legalidade e da preponderância do interesse público e pode ser exercido de ofício quando a autoridade competente verificar ilegalidade em ato da própria administração.
  • 10 - Questão 53852.   Informática - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2018
  •     Marta utiliza uma estação de trabalho que executa o sistema operacional Windows 10 e está conectada à rede local da empresa em que ela trabalha. Ela acessa usualmente os sítios da intranet da empresa e também sítios da Internet pública. Após navegar por vários sítios, Marta verificou o histórico de navegação e identificou que um dos sítios acessados com sucesso por meio do protocolo HTTP tinha o endereço 172.20.1.1.

    Tendo como referência essa situação hipotética, julgue o item a seguir.

    A despeito das configurações dos ativos de segurança corporativos e do serviço de firewall instalado na estação de trabalho, Marta poderá acessar remotamente sua estação de trabalho usando a Conexão de Área de Trabalho Remota, a partir de outra estação conectada à Internet.