Questões de Concursos Agente de Polícia Federal

Resolva Questões de Concursos Agente de Polícia Federal Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 4 - Q53866.   Probabilidade e Estatística - Estatística - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2018
  • Determinado órgão governamental estimou que a probabilidade p de um ex-condenado voltar a ser condenado por algum crime no prazo de 5 anos, contados a partir da data da libertação, seja igual a 0,25. Essa estimativa foi obtida com base em um levantamento por amostragem aleatória simples de 1.875 processos judiciais, aplicando-se o método da máxima verossimilhança a partir da distribuição de Bernoulli.

    Sabendo que P(Z < 2) = 0,975, em que Z representa a distribuição normal padrão, julgue o item que segue, em relação a essa situação hipotética.

    Em um grupo formado aleatoriamente por 4 ex-condenados libertos no mesmo dia, estima-se que a probabilidade de que apenas um deles volte a ser condenado por algum crime no prazo de 5 anos, contados a partir do dia em que eles foram libertados, seja superior a 0,4.
  • 5 - Q11407.   Conhecimentos Específicos - Microeconomia - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2014
  • A microeconomia constitui um segmento da ciência econômica voltado para as relações entre os agentes econômicos e seus efeitos sobre preços e níveis de equilíbrio.

    A respeito de microeconomia,julgue o item subsequente.

    A curva de demanda por determinada mercadoria comprada a preço de mercado, mantendo-se constantes a renda e os preços nominais das demais mercadorias, está relacionada às quantidades de equilíbrio dessa mercadoria.
  • 6 - Q11436.   Raciocínio Lógico - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2014
  • Um batalhão é composto por 20 policiais: 12 do sexo masculino e 8 do sexo feminino. A região atendida pelo batalhão é composta por 10 quadras e, em cada dia da semana, uma dupla de policiais policia cada uma das quadras.

    Com referência a essa situação, julgue o item subsequente.
  • Considerando que, após concurso público, sejam admitidos novos policiais no batalhão, de modo que a quantidade dos novos policiais do sexo masculino admitidos seja igual ao triplo da quantidade de novos policiais do sexo feminino, e que, devido a essas admissões, 0,7 passe a ser a probabilidade de se escolher, ao acaso, um policial do sexo masculino desse batalhão, então, no batalhão haverá mais de 15 policiais do sexo feminino.
  • 7 - Q53864.   Direito Administrativo - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2018
  • A administração pública, além de estar sujeita ao controle dos Poderes Legislativo e Judiciário, exerce controle sobre seus próprios atos. Tendo como referência inicial essas informações, julgue o item a seguir, acerca do controle da administração pública.

    O poder de autotutela tem fundamento, preponderantemente, nos princípios da legalidade e da preponderância do interesse público e pode ser exercido de ofício quando a autoridade competente verificar ilegalidade em ato da própria administração.
  • 9 - Q53855.   Informática - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2018
  • Julgue o próximo item, a respeito de proteção e segurança, e noções de vírus, worms e pragas virtuais.

    A superexposição de dados pessoais nas redes sociais facilita o furto de identidade ou a criação de identidade falsa com dados da vítima, identidades essas que podem ser usadas para atividades maliciosas tais como a realização de transações financeiras fraudulentas, a disseminação de códigos maliciosos e o envio de mensagens eletrônicas falsas por email ou redes sociais.
  • 10 - Q11427.   Informática - Nível Superior - Agente de Polícia Federal - Polícia Federal - CESPE - 2014
  • Julgue o item a seguir, relativo a computação em nuvem e ao programa de correio eletrônico Mozilla Thunderbird.

    Entre as desvantagens da computação em nuvem está o fato de as aplicações terem de ser executadas diretamente na nuvem, não sendo permitido, por exemplo, que uma aplicação instalada em um computador pessoal seja executada.