Questões de Concursos - Agente de Segurança - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Agente de Segurança - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


O sistema de funcionamento de uma arma pode ser classificado em automático, semiautomático e de repetição. Em relação a esses sistemas, assinale a alternativa correta:

Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as alternativas falsas, sobre a CEAGESP:

( ) A implantação do Programa de Reciclagem e a criação do Banco de Alimentos da CEAGESP vem sendo empregado no combate à fome de famílias carentes, na produção de ração animal e adubo. 
( ) A inocuidade em frutas e hortaliças frescas traduz-se pela ausência de resíduos agrotóxicos. 
( ) As unidades de armazenagem da CEAGESP prestam serviços como expurgo, secagem, limpeza e outros que contribuem para reduzir perdas e elevar as condições de comercialização dos produtos.

A sequência está correta em:

                    Um a cada quatro motoristas brasileiros dirige após consumir álcool   

    Dados da Pesquisa Nacional de Saúde reforçam necessidade de cuidados com bebida e direção, principalmente no Carnaval.
    Neste período do Carnaval, em que as pessoas costumam abusar das bebidas alcoólicas, o Ministério da Saúde reforça o alerta dos perigos provocados pelo consumo de álcool. A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) mostra que aproximadamente um quarto dos brasileiros que dirige insiste em desobedecer à lei e colocar a vida em risco.
    Segundo o levantamento, 24,3% dos motoristas afirmam que assumem a direção do veículo após ter consumido bebida alcoólica. No Brasil, a violência no trânsito é uma das principais causas de mortes. Em 2014, foram registradas 172.780 mil internações relacionadas a acidentes de trânsito.
    O comerciante Francisco de Assis Pinheiro, 38 anos, natural do Rio de Janeiro, faz parte dessa estatística. Ele sofreu um grave acidente quando voltava de uma festa após ter bebido álcool. “Não andei nem 300 metros e em uma curva bati em outro carro. Eu estava sem cinto, fraturei o osso da região da bacia e estou sem andar. Aprendi a lição. Não se deve beber e dirigir”, lembra o comerciante.
    E quanto maior o consumo, maior os riscos. O brasileiro, segundo a pesquisa, costuma exagerar. Do total de entrevistados, 13,7% bebeu álcool de forma abusiva nos últimos 30 dias, o que representa a ingestão de quatro ou mais doses para mulheres ou cinco ou mais doses para homens em uma única ocasião.
Entre os homens o índice chega a 21,6%, enquanto essa proporção no público feminino foi de 6,6%. A PNS foi realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE), no período de julho de 2013 a fevereiro de 2014.
    Entre 2010 e 2013, ocorreram mais de 313 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) decorrentes do alcoolismo. São gastos, em média, cerca de R$ 60 milhões por ano com pessoas dependentes do álcool.

    (Disponível em Portal Brasil. Acesso em 09/02/2016. http://www.brasil.gov.br/saude/2015/02/um-a-cada-quatro-motoristas-brasileiros-dirige-apos-consumir-alcool).

Os verbos “andei”, “fraturei” e “bati”, presentes no texto, estão conjugados no:
Assinale a alternativa que não traz uma providência em casos de ocorrência de crime ou de eventos críticos:

Nome da doença causada pelo vírus H5N1, cujos casos diagnosticados em humanos são de pessoas que tiveram contato direto com animais contaminados:

Em um princípio de incêndio em um quadro de energia elétrica energizado, qual o extintor de incêndio mais indicado?

Analise as assertivas sobre os consumidores nos dias de hoje:

I. O consumidor tem exigido produtos alimentares de qualidade, segurança e que venham em embalagens práticas, convenientes e de fácil reciclagem. 
II. O consumidor possui mais consciência crítica de seus direitos desde a aprovação do Código de Direito do Consumidor. 
III. As embalagens tradicionais são limitadas no que se refere ao aumento da vida de prateleira e, por isso, a indústria buscam alternativas viáveis para substituí-las.

Está(ão) correta(s) apenas as alternativas:

A segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos e deverá ser exercida para a preservação da ordem pública e de incolumidade das pessoas e do patrimônio. Será exercida pelos seguintes órgãos, EXCETO:
No dia 16 de julho [2012], o Food and Drug Administration (FDA), órgão do governo dos Estados Unidos responsável por controlar medicamentos e alimentos em território americano, aprovou a comercialização do Truvada. Com isso, a droga passa a ser a primeira dirigida a pessoas consideradas em condições de vulnerabilidade à doença. É importante lembrar que o Truvada não age como uma vacina que atua no sistema imunológico, mas sim, no impedimento da reprodução da doença no corpo.

(GLOBO CIÊNCIA. Rio de Janeiro: Rede Globo, ago. 2012)

A doença a que o texto se refere é
Em meados do mês de março [2013], o Banco Central resolveu aumentar a taxa Selic que representa a taxa de juro de curto prazo, a taxa básica da economia brasileira.

A decisão do Copom de aumentar a taxa Selic de 7,25% para 7,5% teve como um dos objetivos