Questões de Concursos Agente de Segurança Escolar

Resolva Questões de Concursos Agente de Segurança Escolar Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 3 - Questão 14051 - Atualidades - Nível Médio - Agente de Segurança Escolar - Prefeitura de Suzano SP - VUNESP - 2015
  • Ao anunciar o restabelecimento de contatos diplomáticos com o país na quarta-feira 17 [de dezembro], o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, realizou uma jogada de mestre. Cuidadosamente preparada por 18 meses de negociações secretas, a guinada histórica da Casa Branca tem como objetivo retomar as relações diplomáticas interrompidas na década de 1960.

    (http://goo.gl/zFduVs. Adaptado)

    A notícia trata das novas relações entre Estados Unidos e
  • 4 - Questão 14047 - Atualidades - Nível Médio - Agente de Segurança Escolar - Prefeitura de Suzano SP - VUNESP - 2015
  • Leia a declaração a seguir de um presidente latino-americano para uma TV alemã em agosto de 2014.

    “Não estou legalizando (a maconha); estou regulando um mercado que já existe, para que não cresça mais. No fundo, estou lutando contra isso por um caminho mais inteligente."

    (http://veja.abril.com.br, 04.08.2014. Adaptado)

    Após a legalização da maconha, primeiro ato desse tipo em todo o mundo, a declaração de agosto de 2014 foi dada pelo presidente
  • 5 - Questão 14065 - Português - Nível Médio - Agente de Segurança Escolar - Prefeitura de Suzano SP - VUNESP - 2015
  • Como vai o sono?

       Calcula-se que mais de 10% da população mundial sofrem de insônia e 45% têm algum problema ligado ao sono. Cada dia mais se comprova a relação entre o sono e o bem-estar: a falta ou má qualidade dele é responsável pela manifestação de algumas doenças.
       O organismo humano foi feito para dormir em torno de sete a oito horas por noite, o que pode variar de acordo com as características individuais. Crianças e adolescentes requerem de nove a onze horas de sono por dia.
       Pesquisas comprovam o que as noites mal dormidas causam. Em curto prazo os sintomas são: cansaço, irritabilidade, sonolência, alterações repentinas de humor, perda de memória recente, diminuição da concentração, da criatividade e da capacidade de planejar, lentidão de raciocínio. No longo prazo as consequências podem ser desastrosas: falta de vigor físico, envelhecimento precoce, comprometimento no sistema imunológico, aumento da tendência à obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, pressão alta, perda de memória e depressão.
       Existem algumas dicas para que se possa dormir melhor: evitar refrigerantes e café, não dormir com a televisão ligada, não levar trabalho para a cama, ter horário certo para dormir e acordar. Isso tudo pode ajudar as pessoas a terem uma boa qualidade de sono e, consequentemente, uma boa saúde.

    (Cidade Nova, maio de 2014. Adaptado)
  • Conforme o texto, é correto afirmar que
  • 6 - Questão 14052 - Informática - Nível Médio - Agente de Segurança Escolar - Prefeitura de Suzano SP - VUNESP - 2015
  • Um agente de segurança escolar precisa abrir alguns arquivos de vídeo de câmeras de segurança que estão salvos num computador com Windows 7, em sua configuração padrão.

    Assinale a alternativa que contém o nome do programa acessório padrão do Windows 7 que pode ser utilizado para visualização de vídeos.
  • 7 - Questão 14069 - Português - Nível Médio - Agente de Segurança Escolar - Prefeitura de Suzano SP - VUNESP - 2015
  • Como vai o sono?

       Calcula-se que mais de 10% da população mundial sofrem de insônia e 45% têm algum problema ligado ao sono. Cada dia mais se comprova a relação entre o sono e o bem-estar: a falta ou má qualidade dele é responsável pela manifestação de algumas doenças.
       O organismo humano foi feito para dormir em torno de sete a oito horas por noite, o que pode variar de acordo com as características individuais. Crianças e adolescentes requerem de nove a onze horas de sono por dia.
       Pesquisas comprovam o que as noites mal dormidas causam. Em curto prazo os sintomas são: cansaço, irritabilidade, sonolência, alterações repentinas de humor, perda de memória recente, diminuição da concentração, da criatividade e da capacidade de planejar, lentidão de raciocínio. No longo prazo as consequências podem ser desastrosas: falta de vigor físico, envelhecimento precoce, comprometimento no sistema imunológico, aumento da tendência à obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, pressão alta, perda de memória e depressão.
       Existem algumas dicas para que se possa dormir melhor: evitar refrigerantes e café, não dormir com a televisão ligada, não levar trabalho para a cama, ter horário certo para dormir e acordar. Isso tudo pode ajudar as pessoas a terem uma boa qualidade de sono e, consequentemente, uma boa saúde.

    (Cidade Nova, maio de 2014. Adaptado)
  • Na frase do 1o parágrafo – ... 10% da população mundial sofrem de insônia... – a palavra destacada estabelece sentido de
  • 9 - Questão 14068 - Português - Nível Médio - Agente de Segurança Escolar - Prefeitura de Suzano SP - VUNESP - 2015
  • Como vai o sono?

       Calcula-se que mais de 10% da população mundial sofrem de insônia e 45% têm algum problema ligado ao sono. Cada dia mais se comprova a relação entre o sono e o bem-estar: a falta ou má qualidade dele é responsável pela manifestação de algumas doenças.
       O organismo humano foi feito para dormir em torno de sete a oito horas por noite, o que pode variar de acordo com as características individuais. Crianças e adolescentes requerem de nove a onze horas de sono por dia.
       Pesquisas comprovam o que as noites mal dormidas causam. Em curto prazo os sintomas são: cansaço, irritabilidade, sonolência, alterações repentinas de humor, perda de memória recente, diminuição da concentração, da criatividade e da capacidade de planejar, lentidão de raciocínio. No longo prazo as consequências podem ser desastrosas: falta de vigor físico, envelhecimento precoce, comprometimento no sistema imunológico, aumento da tendência à obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, pressão alta, perda de memória e depressão.
       Existem algumas dicas para que se possa dormir melhor: evitar refrigerantes e café, não dormir com a televisão ligada, não levar trabalho para a cama, ter horário certo para dormir e acordar. Isso tudo pode ajudar as pessoas a terem uma boa qualidade de sono e, consequentemente, uma boa saúde.

    (Cidade Nova, maio de 2014. Adaptado)
  • No trecho do 1o parágrafo – a falta ou má qualidade dele é responsável pela manifestação de algumas doenças. – a palavra destacada apresenta sentido contrário de
  • 10 - Questão 14055 - Direito Constitucional - Nível Médio - Agente de Segurança Escolar - Prefeitura de Suzano SP - VUNESP - 2015
  • Os direitos individuais, fundamentais e invioláveis, garantidos aos brasileiros e estrangeiros residentes no país pelo artigo 5o da Constituição Federal da República, são