← Início

Questões de Concursos - Agente Operacional Administrativo - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Agente Operacional Administrativo - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Assinale a alternativa com a frase correta, quanto à regência.
Uma bactéria deixou doentes milhares de pessoas na Europa e tornou-se, segundo autoridades, uma ameaça à saúde pública. As autoridades sanitárias europeias aconselharam redobrados cuidados com a higiene pessoal como forma de prevenção do seu contágio.

O texto refere-se às preocupações com o(a):
Pesquisas realizadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) indicam que o salário mínimo deveria ser muito superior ao atual. Nem sempre, no entanto, os trabalhadores brasileiros contaram com esse benefício.

Assinale a alternativa que indica o presidente em cujo governo foi instituído o salário mínimo.
Repercutiu em todo o mundo o casamento do príncipe William. Assinale a alternativa correta a respeito da monarquia britânica.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (IARC) afirmaram recentemente que um aparelho que utilizamos em nosso dia a dia é potencialmente cancerígeno. Trata-se do(a):
Releia o segundo parágrafo e assinale a alternativa com a relação correta entre o fragmento do texto e a ideia a que ele corresponde.
Uma nova variante da cocaína, mais barata, mais destrutiva e mais viciante do que o crack está chegando às grandes cidades brasileiras, devendo agravar ainda mais os problemas de saúde pública. Trata-se do(a):
Preencha as lacunas com a, à ou .

Irei trabalhar na CIDASC pé, pois dez anos comprei um apartamento ali perto, espera de uma vaga na empresa.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto.
Assinale a alternativa com a frase correta, quanto ao emprego do pronome oblíquo.
No fragmento “um beijo, um abraço, um carinho ... curam até dor de cabeça, arranhão, ciúme do irmão, medo do escuro” as vírgulas: