Questões de Concursos Agente Tibutário

Resolva Questões de Concursos Agente Tibutário Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 15883.   Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Médio - Agente Tibutário - EPTC - OBJETIVA - 2012
  • De acordo com a Lei Complementar nº 3.673/91, é CORRETO afirmar que:
  • 2 - Questão 15879.   Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Médio - Agente Tibutário - EPTC - OBJETIVA - 2012
  • Em conformidade com a Lei Orgânica Municipal, é CORRETO afirmar que:
  • 3 - Questão 15895.   Contabilidade Pública - Nível Médio - Agente Tibutário - EPTC - OBJETIVA - 2012
  • São contas da Demonstração do Resultado (DRE) que pertencem ao grupo de Despesas Operacionais:
  • 4 - Questão 15871.   Matemática - Nível Médio - Agente Tibutário - EPTC - OBJETIVA - 2012
  • Determinada companhia de serviços de Internet, através da central de relacionamento com o cliente, verificou que no primeiro dia de funcionamento da central foram recebidas 4 ligações e 7 no segundo dia, formando- se assim uma progressão aritmética. Ao final do 25º dia, quantas ligações já haviam sido recebidas desde o primeiro dia de funcionamento da central?
  • 5 - Questão 15877.   Direito Administrativo - Nível Médio - Agente Tibutário - EPTC - OBJETIVA - 2012
  • Em conformidade com a Lei nº 8.429/92, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

    (   ) Os agentes públicos de qualquer nível ou hierarquia são obrigados a velar pela estrita observância dos princípios de legalidade, pessoalidade, parcialidade e sigilo no trato dos assuntos que lhe são afetos.

    (   ) No caso de enriquecimento ilícito, a perda dos bens ou valores acrescidos ao patrimônio atinge apenas o agente público; não é extensiva a terceiro beneficiário.

    (   ) Constitui ato de improbidade administrativa que importa enriquecimento ilícito receber, indiretamente, vantagem econômica para omitir providência a que esteja obrigado.
  • 6 - Questão 15874.   Direito Constitucional - Nível Médio - Agente Tibutário - EPTC - OBJETIVA - 2012
  • De acordo com a Constituição Federal, compete aos Municípios: 

    I - Suplementar a legislação estadual no que couber, mas nunca a legislação federal.
    II - Criar, organizar e suprimir distritos, observada a legislação estadual.
    III - Manter, com a cooperação técnica e financeira da União e do Estado, programas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

    Está(ão) CORRETO(S):
  • 7 - Questão 15890.   Direito Tributário - Nível Médio - Agente Tibutário - EPTC - OBJETIVA - 2012
  • Em relação à interpretação e integração da legislação tributária, conforme previsto no Código Tributário Nacional, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

    (---) Os princípios gerais de direito privado utilizam-se para pesquisa da definição, do conteúdo e do alcance de seus institutos, conceitos e formas e, sobretudo, para definição dos respectivos efeitos tributários.

    (---) Na ausência de disposição expressa, e observada a ordem de precedência indicada nesta Lei, a autoridade competente para aplicar a legislação tributária poderá utilizar a equidade, cujo emprego resultará na dispensa do pagamento de tributo devido.

    (---) Na ausência de disposição expressa, e observada a ordem de precedência indicada nesta Lei, a autoridade competente para aplicar a legislação tributária poderá utilizar a analogia, cujo emprego não poderá resultar na exigência de tributo não previsto em lei.
  • 8 - Questão 15897.   Contabilidade - Contabilidade de Custos - Nível Médio - Agente Tibutário - EPTC - OBJETIVA - 2012
  • No teste de superavaliação, o auditor busca detectar a superavaliação de débitos, partindo da razão geral e chegando no documento de suporte da transação. É um dos procedimentos básicos do teste de superavaliação:
  • 9 - Questão 15875.   Direito Constitucional - Nível Médio - Agente Tibutário - EPTC - OBJETIVA - 2012
  • De acordo com a Constituição Federal, é CORRETO afirmar que:
  • 10 - Questão 15888.   Direito Tributário - Nível Médio - Agente Tibutário - EPTC - OBJETIVA - 2012
  • Em conformidade com a Lei Complementar nº 116/03, sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

    (   ) Incide sobre os serviços prestados mediante a utilização de bens e serviços públicos explorados economicamente mediante autorização, permissão ou concessão, com o pagamento de tarifa, preço ou pedágio pelo usuário final do serviço.

    (   ) Não incide sobre os serviços desenvolvidos no Brasil, cujo resultado aqui se verifique, desde que o pagamento seja feito por residente no exterior.

    (   ) Ressalvadas as exceções expressas, os serviços listados nesta Lei não ficam sujeitos ao Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), ainda que sua prestação envolva fornecimento de mercadorias.