Questões de Concursos Analista Administrativo

Resolva Questões de Concursos Analista Administrativo Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Q20425.   Conhecimentos Específicos - Tipologia Documental - Nível Superior - Analista Administrativo - ANTAQ - CESPE - 2009
  • O interesse pela tipologia documental perpassa o ponto de fixação terminológica, de preciosismo profissional, porque o próprio tipo leva anexo, por razão de seu próprio fundo e formas, a manifestação da informação que convém.

    Alonso apud Antonia Heredia Herrera. En torno al tipo documental. Arquivo e Administração. Rio de Janeiro, v. 6, n.º 2, jul.-dez./2007, p. 25 (com adaptações).

    Considerando o fragmento de texto acima, julgue os itens subsequentes, acerca da tipologia documental.v
  • Não se descreve o tipo documental, pois ele não é a unidade documental. No momento da identificação e da descrição, ele, o tipo documental, é uma característica de uma unidade documental.
  • 4 - Q22825.   Direito Administrativo - Agências Reguladoras - Nível Superior - Analista Administrativo - ANTAQ - CESPE - 2014
  • Julgue o próximo item, acerca das agências reguladoras e das teorias da regulação.
  • A teoria do agente principal pode ser representada pela interação entre uma agência reguladora e as concessionárias de serviços públicos delegados em uma situação em que esteja presente informação oculta, ou risco moral, ilustrada pela incapacidade do principal (agência reguladora) observar qual é o esforço exercido pelo agente (concessionária) no cumprimento do contrato.
  • 6 - Q8056.   Contabilidade Pública - Nível Médio - Analista Administrativo - ANA - ESAF - 2009
  • Assinale a opção verdadeira a respeito dos conceitos e tratamento orçamentário, financeiro e contábil dispensados aos consórcios públicos.
  • 7 - Q19644.   Administração - Nível Superior - Analista Administrativo - ANCINE - CESPE - 2013
  • Em relação aos processos de planejamento estratégico, tático e operacional, julgue o item abaixo.
    No processo de planejamento, as etapas entrada, processamento e elaboração de planos podem envolver, respectivamente, a busca de informações, a criação de alternativas e a determinação dos objetivos.
  • 9 - Q8634.   Direito Administrativo - Nível Superior - Analista Administrativo - Fundação Casa - VUNESP - 2013
  • Segundo a Lei n.º 8.666/93, os requisitos de segurança; funcionalidade e adequação ao interesse público; economia na execução, conservação e operação; possibilidade de emprego de mão de obra, materiais, tecnologia e matérias-primas existentes no local para execução, conservação e operação; facilidade na execução, conservação e operação, sem prejuízo da durabilidade da obra ou do serviço; adoção das normas técnicas, de saúde e de segurança do trabalho adequadas; impacto ambiental, serão considerados
  • 10 - Q23601.   Conhecimentos Específicos - Gestão de Pessoas - Nível Superior - Analista Administrativo - CEMIG TELECOM - 2014
  • Os cargos e salários estão intimamente ligados à definição de metas e objetivos pessoais e organizacionais. Esses objetivos orientam os indivíduos e definem o percurso a ser seguido e o quanto falta para completá-lo.

    NUMERE a segunda coluna de acordo com a primeira relacionando o conceito com a descrição das cinco principais características de objetivos bem formulados

    PRIMEIRA  COLUNA

    1) Simples 
    2) Mensuráveis 
    3) Atingíveis 
    4) Relevantes
    5) Temporais 

    Segunda coluna 

    ( ) Os objetivos devem ser um instrumento para o alcance da visão e da missão da empresa 
    ( ) Os objetivos devem contemplar um ponto de partida e um ponto de chegada.
    ( ) Os objetivos devem ser claros e evitar ambiguidades para que todos saibam o que se espera  dos colaboradores
    ( ) Os objetivos devem ser factíveis pela maioria dos  colaboradores da organização
    ( ) Os objetivos devem conter  marcos de indicação do seu progresso

    A alternativa que representa a sequência CORRETA, de cima para baixo, é: