Questões de Concursos Analista de Finanças e Controle

Resolva Questões de Concursos Analista de Finanças e Controle Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

  • Questão 24465.   Informática - Segurança da Informação - Nível Superior - Analista de Finanças e Controle - CGU - ESAF - 2012
  • Quanto à rede desmilitarizada, DMZ, pode-se afirmar que ela permite que serviços sejam providos para os usuários
  • Questão 24483.   Conhecimentos Específicos - Relações Públicas - Nível Superior - Analista de Finanças e Controle - CGU - ESAF - 2012
  • Alguns autores, como Gaudêncio Torquato, destacam no contexto da comunicação organizacional, os conceitos de imagem e identidade organizacional. Nesse sentido, é correto afirmar que a
  • Questão 24325.   Conhecimentos Específicos - PMBOK e Processos de Gerenciamento de Projetos - Nível Superior - Analista de Finanças e Controle - CGU - ESAF - 2008
  • Entende-se por ponto de nivelamento de um projeto de investimento
  • Questão 24303.   Contabilidade - Nível Superior - Analista de Finanças e Controle - CGU - ESAF - 2008
  • Sobre os enunciados dos Princípios Fundamentais de Contabilidade, estabelecidos na Resolução n. 750/1993, são apresentadas as seguintes assertivas:

    I. desde que tecnicamente estimável, o registro das variações patrimoniais deve ser feito, de imediato e com a extensão correta, independentemente das causas que as originaram, mesmo na hipótese de somente existir razoável certeza de sua ocorrência.
    II. após sua integração ao patrimônio, o bem, direito ou obrigação não poderão ter alterados seus valores intrínsecos, admitindo-se, tão-somente, sua reavaliação e atualização monetária e a decomposição em elementos e/ou sua agregação, parcial ou integral, a outros elementos do patrimônio líquido.
    III. consideram-se realizadas as receitas sempre que houver a extinção, parcial ou total, de um passivo, qualquer que seja o motivo, sem o desaparecimento concomitante de um ativo de valor igual ou maior.
    IV. quando da classificação e avaliação das mutações patrimoniais, quantitativas e qualitativas, devem ser consideradas a continuidade ou não da entidade, bem como sua vida definida ou provável, pois influencia o valor econômico dos ativos e, em muitos casos, o valor ou o vencimento dos passivos, especialmente quando a extinção da entidade tem prazo determinado, previsto ou previsível.
    V. quando se apresentarem opções igualmente aceitáveis diante dos demais Princípios Fundamentais de Contabilidade, deve-se escolher a hipótese de que resulte menor patrimônio líquido.

    Considerando que a seqüência das assertivas apresentadas não guarda necessariamente correlação com a seqüência das opções apresentadas, das assertivas apresentadas, a única incorreta é aquela que se refere ao Princípio da (do):
  • Questão 24314.   Economia - Nível Superior - Analista de Finanças e Controle - CGU - ESAF - 2008
  • O Conselho de Gestão da Previdência Complementar - CGPC é o órgão responsável pela regulação das atividades das entidades fechadas de previdência complementar. Não integra(m) o Conselho de Gestão da Previdência Complementar:
  • Questão 24447.   Informática - Arquiteturas de Rede - Nível Superior - Analista de Finanças e Controle - CGU - ESAF - 2012
  • O algoritmo em que cada host está conectado à rede por uma interface que contém uma fila interna finita e, se um pacote chegar à fila quando ela estiver cheia, o pacote será descartado, é o:
  • Questão 3829.   Administração Pública - Nível Superior - Analista de Finanças e Controle - CGU - ESAF - 2008
  • Indique a opção que completa corretamente
    as lacunas das frases a seguir:

    Há três modos pelos quais historicamente se formam
    os Estados: Os modos ______________ em que
    a formação é inteiramente nova, o Estado nasce
    diretamente da população e do país; os modos
    _____________, quando a formação se produz por
    influências externas e os modos ______________,
    quando vários Estados se unem para formar um
    novo Estado ou quando um se fraciona para formar
    um outro.
  • Questão 24299.   Administração Financeira e Orçamentária - Nível Superior - Analista de Finanças e Controle - CGU - ESAF - 2008
  • À medida que as técnicas de planejamento e orçamento foram evoluindo, diferentes tipos de orçamento foram experimentados, cada um com características específicas. Com relação a esse assunto, marque a opção incorreta.