Questões de Concursos Analista de Gestão

Resolva Questões de Concursos Analista de Gestão Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 22895 - Pedagogia - Nível Superior - Analista de Gestão - CBTU METROREC - CONSULPLAN - 2014
  • A mediação é um processo transversal a todas as áreas. Atualmente, pode-se assistir a processos de mediação em todo mundo nas mais diversas áreas e sobre os mais diversos assuntos: culturais, políticos, econômicos, patronais e sindicais, comerciais, legais, bem como nas mais diversas interações humanas: interpessoais, intergrupais e intragrupais. A prática da mediação permite focalizar-nos em três objetivos principais. São eles, EXCETO:
  • 3 - Questão 22886 - Português - Nível Superior - Analista de Gestão - CBTU METROREC - CONSULPLAN - 2014
  •   Todo escritor é útil ou nocivo, um dos dois. É nocivo se escreve coisas inúteis, se deforma ou falsifica (mesmo inconscientemente) para obter um efeito ou um escândalo; se se conforma sem convicção a opiniões nas quais não acredita. É útil se acrescenta à lucidez do leitor, livra-o da timidez ou dos preconceitos, faz com que veja e sinta o que não teria visto nem sentido sem ele. Se meus livros são lidos e atingem uma pessoa, uma única, e lhe trazem uma ajuda qualquer, ainda que por um momento, considero-me útil. E como acredito na duração infinita de todas as pulsões, como tudo prossegue e se reencontra sob uma outra forma, essa utilidade pode estender-se bastante longe no tempo. Um livro pode dormir cinquenta anos ou dois mil anos, em um canto de biblioteca, e de repente eu o abro, e nele descubro maravilhas ou abismos, uma linha que me parece ter sido escrita apenas para mim. O escritor, nisso, não difere do ser humano em geral: tudo o que dizemos, tudo o que fazemos se conduz mais ou menos. É preciso tentar deixar atrás de nós um mundo um pouco mais limpo, um pouco mais belo do que era, mesmo que esse mundo seja apenas um quintal ou uma cozinha.

    (Marguerite Yourcenar. De olhos abertos. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1983.)
  • É preciso tentar deixar atrás de nós um mundo um pouco mais limpo, um pouco mais belo do que era, mesmo que esse mundo seja apenas um quintal ou uma cozinha.” Assinale a alternativa que apresenta uma paráfrase do trecho anterior, cuja correção gramatical foi mantida.
  • 4 - Questão 47478 - Direito Administrativo - Nível Superior - Analista de Gestão - TCE PE - CESPE - 2017
  • Considerando a legislação e os conceitos pertinentes a licitações e contratos administrativos, julgue o item a seguir.

    Diferentemente de modalidades como a tomada de preços, o convite e a concorrência, o pregão é estabelecido em função do objeto da licitação, e não do valor dela, podendo ser empregado para a aquisição de bens ou serviços comuns.
  • 5 - Questão 47517 - Direito Constitucional - Nível Superior - Analista de Gestão - TCE PE - CESPE - 2017
  • Considerando o que dispõe a CF acerca dos direitos sociais, direitos de nacionalidade e direitos políticos, bem como dos partidos políticos, julgue o item subsequente.
     
    Por imposição de lei, se um órgão estadual for criado, os servidores ocupantes de cargo efetivo desse órgão poderão, desde que com prévia autorização do órgão estatal competente, fundar sindicato.
  • 6 - Questão 22896 - Pedagogia - Nível Superior - Analista de Gestão - CBTU METROREC - CONSULPLAN - 2014
  • São vários os objetivos da gestão de pessoas. Segundo Chiavenato (1999), a administração de recursos humanos deve contribuir para a eficácia da empresa. O recrutamento e a seleção são práticas necessárias para se administrar o trabalho das pessoas. Acerca destas práticas na gestão de pessoas, marque a afirmativa INCORRETA.