Questões de Concursos - Analista de Sistemas Júnior Infra Estrutura - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Analista de Sistemas Júnior Infra Estrutura - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Observe as características descritas abaixo.

I - Cada pool de aplicativo pode ser iniciado e parado independentemente.
II - Para cada site criado no IIS 7 é criado um novo pool com o nome do site.
III - Os pools de aplicativos que rodam em um mesmo servidor compartilham o uso de memória e processador, podendo um afetar o funcionamento do outro.
IV - Não é possível configurar parâmetros de memória e CPU para um pool de aplicativo.

É(São) característica(s) de um pool de aplicativos de um IIS 7 rodando em um servidor Windows Server 2008 APENAS a(s) descrita(s) em

Considere a seguinte classe:

Imagem 044.jpg

O código acima apresenta um(a)

Durante um treinamento sobre a NBR/ISO 27002:2005, um palestrante fez as afirmativas, a respeito das orientações descritas na norma, apresentadas a seguir.

I - A Norma define uma série de indicadores chaves de desempenho, relacionados à segurança, que devem ser avaliados e utilizados para melhoria dos processos.

II - Convém que, adicionalmente à notificação de eventos de segurança da informação e fragilidades, o monitoramento de sistemas, alertas e vulnerabilidades seja utilizado para a detecção de incidentes de segurança da informação.

III - Convém que os usuários sejam alertados para usar diferentes senhas de qualidade para cada um dos serviços, caso necessitem acessar múltiplos serviços, sistemas ou plataformas, e sejam requeridos para manter separadamente múltiplas senhas, já que o usuário estará assegurado de que um razoável nível de proteção foi estabelecido para o armazenamento da senha em cada serviço, sistema ou plataforma.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativas(s)

Para a NBR/ISO 27002:2005, convém que a análise crítica da política de segurança da informação leve em consideração os resultados da análise crítica pela direção. Convém ainda que as saídas da análise crítica pela direção incluam quaisquer decisões e ações relacionadas às melhorias:

I - do enfoque da organização para gerenciar a segurança da informação e seus processos.
II - dos controles e dos objetivos de controles.
III - na alocação de recursos e/ou de responsabilidades.

Pela norma, deve(m) ser considerada(s) a(s) melhoria(s)

Supondo operação em dois modos: paralelo - com todos os processadores totalmente utilizados, serial - com apenas um processador em uso, que fração da computação original pode ser sequencial para obter uma aceleração igual a 90 com 120 processadores?

Considere os seguintes tipos de bloqueio utilizados em um sistema de banco de dados, sendo T uma transação que solicitou um bloqueio do tipo indicado sobre a RelVar (variável relacional) R:

. IC: T tem a intenção de definir bloqueios do tipo C sobre tuplas individuais em R, a fim de garantir a estabilidade dessas tuplas enquanto elas estiverem sendo processadas.
. IX: Igual a IC, além disso, T poderia atualizar tuplas individuais em R e, dessa forma, definir bloqueios do tipo X sobre essas tuplas.
. C: T pode tolerar leitores concorrentes, mas não atualizadores concorrentes em R (a própria T não atualizará quaisquer tuplas em R).
. ICX: Combina C e IX, isto é, T pode tolerar leitores concorrentes, mas não atualizadores concorrentes em R. Além disso, T poderia atualizar tuplas individuais em R e, por isso, definir bloqueios do tipo X sobre essas tuplas.
. X: T não pode tolerar qualquer acesso concorrente a R. A própria T poderia ou não atualizar tuplas individuais em R.

Se uma transação A mantém um determinado tipo de bloqueio sobre uma RelVar R qualquer e uma transação distinta B emite uma requisição de bloqueio sobre R que não pode ser satisfeita imediatamente, temos um conflito; caso contrário, temos uma compatibilidade. Uma compatibilidade ocorre, portanto, quando A mantém um bloqueio do tipo

Analise as afirmações a seguir.

O protocolo DNS não apresenta conexão e não é confiável em termos de recuperação de erros de transmissão, enquanto que o protocolo FTP apresenta conexão e é confiável em termos de recuperação de erros de transmissão.

PORQUE

O DNS utiliza o protocolo UDP e o FTP utiliza o protocolo TCP do TCP/IP.

A esse respeito, conclui-se que

A tabela abaixo apresenta benefícios e limitações para três abordagens de organização de clusters para uma configuração de servidor secundário ativo.

Imagem 069.jpg

As abordagens I, II e III são, respectivamente,

Texto associado.

Imagem 020.jpg

As associações corretas são:

O Terminal Service é um serviço que possibilita o acesso remoto a estações e servidores. Uma das facilidades oferecidas pelo Remote Desktop Connection, cliente desse serviço, é viabilizar que a estação remota acesse os recursos da estação local, como discos e impressoras. Supondo que essa facilidade esteja ativada no cliente, qual UNC (Universal Naming Convention) é automaticamente associado ao disco C da estação local na estação remota?