Questões de Analista de Tecnologia da Informação - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de Analista de Tecnologia da Informação com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

2 Questão 640371 Ciência da Computação, Criptografia, Analista de Tecnologia da Informação, Prefeitura de Porto Velho RO, CONSULPLAN, Ensino Superior, 2012

Sobre assinatura digital, analise.

I. É um mecanismo de autenticação que permite ao criador de uma mensagem anexar um código que atue como uma assinatura que garanta a origem e a integridade da mensagem.

II. Para criar uma assinatura digital para uma mensagem de e-mail, por exemplo, uma cópia da mensagem é criptografada (algoritmo Hash) usando-se a chave privada (assinatura digital), a qual é enviada, junto com a mensagem de e-mail e certificado digital do remetente para o destinatário, que cria a assinatura digital, utilizando a chave pública do remetente e compara com a assinatura recebida.

III. A assinatura digital não pode a qualquer momento ser decriptografada e verificada usando-se a chave pública embutida no código compartilhado aberto do destinatário.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

4 Questão 645012 Ciência da Computação, Engenharia de Software, Analista de Tecnologia da Informação, IFAP AP, FUNIVERSA, Ensino Superior, 2016

Os sistemas computacionais são avaliados com base em parâmetros como vazão de dados, taxa de utilização, tempo de resposta, confiabilidade, disponibilidade e outros. O nome que se dá ao parâmetro que mede o intervalo entre falhas de um sistema e a duração dessa falha é

5 Questão 120028 Engenharia de Software, Análise de Pontos de Função , Analista de Tecnologia da Informação, DATAPREV, Quadrix, 2012

No contexto da técnica de análise por ponto de função, assinale a alternativa que não contém uma função de dados OU uma função transacional.

9 Questão 119613 Banco de Dados , SGBD Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados, Analista de Tecnologia da Informação, UFAL, COPEVE UFAL, 2010

Dadas as afirmativas seguintes sobre Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBDs),

I. As três camadas básicas da arquitetura de um SGBD são externa, conceitual e interna, sendo a camada conceitual a mais próxima do usuário.

II. As três camadas básicas da arquitetura de um SGBD são externa, conceitual e interna, sendo a camada externa a mais próxima do usuário.

III. O MySQL não é considerado um SGBD completo, uma vez que não possibilita a implementação de transações e do conceito de chave estrangeira.

IV. O Postgre é um SGBD que possibilita tanto a representação de bancos de dados relacionais, quanto a representação de herança entre tabelas.

verifica-se que