Questões de Concursos - Analista de Trânsito - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Analista de Trânsito - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Com relação a comunicação de dados, redes e conectividade, julgue os seguintes itens.

O network file system (NFS) possui protocolo de comunicação que possibilita aos clientes acessar os arquivos armazenados em um servidor, o que permite a um conjunto heterogêneo de processos compartilhar um sistema de arquivos em comum.

Com relação segurança em redes de computadores, julgue os itens a seguir.

Com um proxy HTTP no firewall, os usuários remotos podem estabelecer uma conexão HTTP/TCP com o proxy, que examina o URL contido na mensagem de solicitação. Se a página solicitada for permitida para o host de origem, o proxy estabelece uma segunda conexão HTTP/TCP com o servidor e para ele encaminha a solicitação.

Com relação a conceitos fundamentais de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

Um relacionamento de utilização que determina as modificações na especificação de um item é chamado generalização. Multiplicidade refere-se ao número de instâncias que uma classe pode ter e é conceito aplicável também às associações.

Com relação a conceitos fundamentais de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.

Em uma associação entre classes, a própria associação pode ter propriedades de classe. Uma classe de associação pode ser vista como uma classe com propriedades de associação.

Julgue os itens subsequentes relativos a fiscalização e recebimento de materiais na obra.

O aço, para ser empregado na construção civil, precisa atender tanto ao ensaio de tração, que compreende limites de escoamento, limite de ruptura e alongamento final, como também ao ensaio de dobramento.

Com relação segurança em redes de computadores, julgue os itens a seguir.

A criptografia de chave pública pode utilizar algoritmos que se baseiam na dificuldade de calcular logaritmos discretos.

As trocas de calor que envolvem variações de temperatura são denominadas trocas secas, em contraposição à denominação de trocas úmidas, relativa às trocas térmicas que envolvem a água. Os mecanismos de trocas secas são convecção, radiação e condução. Atente ao que se diz a seguir sobre esses mecanismos:

I. Convecção é a troca de calor entre dois corpos, sendo um deles sólido e o outro um fluido (líquido ou gás). As trocas de calor por convecção são ativadas pela velocidade do ar, quando se trata de superfícies verticais.

II. Radiação é o mecanismo de troca de calor entre dois corpos — que guardam entre si uma distância qualquer — através de sua capacidade de emitir e de absorver energia térmica. Esse mecanismo de troca é consequência da natureza eletromagnética da energia, que, ao ser absorvida, provoca efeitos térmicos, o que permite sua transmissão sem necessidade de meio para propagação, ocorrendo mesmo no vácuo.

III. Condução é a troca de calor entre dois corpos que se tocam ou mesmo partes do corpo que estejam a temperaturas diferentes.

Está correto o que se afirma em

Acerca do direito administrativo, em cada um dos itens seguintes é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada. Uma empresa pública, prestadora de serviços públicos de energia elétrica, necessita instituir servidão administrativa em imóvel situado no estado do Mato Grosso. Nessa situação, a empresa pública indenizará o particular apenas se for comprovada a ocorrência de danos ou prejuízos a este.

Com relação a comunicação de dados, redes e conectividade, julgue os seguintes itens.

Na time division multiplexing (TDM), os usuários revezam, em um esquema circular, e cada um periodicamente obtém a largura de banda inteira por determinado período de tempo. A multiplexação estática é embasada em demanda de várias origens de dados por um enlace ou canal compartilhado.

Acerca do direito administrativo, em cada um dos itens seguintes é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada. Ana é servidora pública lotada no Ministério da Fazenda e, após ter preenchido os requisitos legais para se aposentar, requereu sua aposentadoria, que foi deferida. Nesse caso, a concessão da aposentadoria a Ana é hipótese de ato administrativo irrevogável.