Questões de Concursos Analista em Ciência e Tecnologia Júnior

Resolva Questões de Concursos Analista em Ciência e Tecnologia Júnior Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 26074 - Contabilidade Pública - Nível Superior - Analista em Ciência e Tecnologia Júnior - CNPQ - CESPE - 2011
  • Com relação a programação orçamentária e contabilidade pública, julgue os itens que se seguem.
  • O princípio da universalidade possibilita ao Poder Legislativo impedir que o Poder Executivo realize qualquer operação de receita e despesa sem prévia autorização, bem como possibilita que se reconheçam, no orçamento, todas as parcelas da receita e da despesa em seus valores brutos, sem qualquer tipo de dedução.
  • 3 - Questão 26057 - Direito Administrativo - Nível Superior - Analista em Ciência e Tecnologia Júnior - CNPQ - CESPE - 2011
  • Com base na Lei n.º 8.112/1990, que dispõe sobre o regime jurídico estatutário dos servidores públicos da União, julgue os itens seguintes.

    O auxílio-moradia deve ser concedido a servidor público federal que, entre outros requisitos, tenha se mudado do local de residência para ocupar cargo em comissão ou função de confiança do grupo direção e assessoramento superiores (DAS), níveis 4, 5 e 6, de natureza especial, de ministro de Estado ou equivalentes.
  • 4 - Questão 26041 - Administração - Nível Superior - Analista em Ciência e Tecnologia Júnior - CNPQ - CESPE - 2011
  • Julgue os próximos itens, relativos à prospecção em ciência, tecnologia e inovação.

    A análise prospectiva na referida área possibilita que se conheçam fatores que desencadeiam o seu processo de evolução, promovem as transformações e focalizam as mudanças, por meio da identificação e da avaliação de cenários, macroambientes e possibilidades futuras, bem como da oferta de importantes subsídios para tomadas de decisão.
  • 10 - Questão 26023 - Informática - Nível Superior - Analista em Ciência e Tecnologia Júnior - CNPQ - CESPE - 2011
  • Acerca do Microsoft Office, julgue os itens seguintes.

    Documentos, planilhas e apresentações criados na versão 2007 do Office são salvos no formato XML e, por isso, apresentam as letras “x” ou “m” nas extensões de nome de arquivo; “x” significa um arquivo XML sem macros. Por exemplo, ao salvar um documento no Word, o arquivo utilizará, por padrão, a extensão .docx em vez da extensão .doc.