Questões de Concursos Analista em TI

Resolva Questões de Concursos Analista em TI Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Q30176.   Informática - Redes de Computadores - Nível Superior - Analista em TI - COREN BA - QUADRIX - 2014
  • Para responder a esta questão, sobre o padrão x.500, leia cuidadosamente as afirmações a seguir.

    I. X.500 é um protocolo que especifica um modelo para a conexão de Serviços de Diretórios Distribuídos, a fim de formar um diretório global distribuído.
    II. A Base de Informação do Diretório, BID, mantém uma parte do diretório global e sua informação é disponibilizada por meio de um servidor Agente do Usuário de Diretórios, ASD, que se comunica com os outros ASD distribuídos.
    III. Cada entrada no Diretório X.500, que consiste de uma coleção de atributos, descreve um objeto que tem um identificador único chamado Nome Distinto, ND.

    Está correto o que se afirma em:
  • 3 - Q30192.   Matemática - Nível Superior - Analista em TI - COREN BA - QUADRIX - 2014
  • No lago artificial de um pesqueiro encontram-se 20 tilápias e 10 trutas (tilápias e trutas são espécies de peixes). Um pescador sentado à margem desse lago consegue pescar o seu primeiro peixe, que é uma truta. Ele então joga novamente o anzol no lago e consegue fisgar outro peixe. Qual é a probabilidade de esse segundo peixe ser também uma truta?
  • 4 - Q30177.   Informática - Sistemas Operacionais - Nível Superior - Analista em TI - COREN BA - QUADRIX - 2014
  • No Windows Server 2012 foram implementadas algumas melhorias no IIS 8.5 como, por exemplo, uma que pode ser utilizada para reduzir o tempo de inicialização do site e uso de memória quando existe um número muito alto de sites configurados. Assinale a alternativa que exibe essa opção.
  • 5 - Q30191.   Matemática - Nível Superior - Analista em TI - COREN BA - QUADRIX - 2014
  • Observe atentamente a MATRIZ a seguir

    2   3   5    7
    3   5   X   11
    5   Y  11  13
    7  11   z   17

    Assinale a alternativa que contém os valores que devem ser colocados nas posições X, Y e Z da matriz.
  • 6 - Q30186.   Português - Nível Superior - Analista em TI - COREN BA - QUADRIX - 2014
  • Nas orações:

    I. Eu assisti a esse filme no avião.
    II. O médico assistiu o menino doente.
    III. Há meses que assistem em Manaus.

    O verbo assistir tem, respectivamente, o significado de:
  • 7 - Q30200.   Legislação Federal - Nível Superior - Analista em TI - COREN BA - QUADRIX - 2014
  • Assinale a alternativa que contraria o disposto pelo Código de Processo Ético-Disciplinar dos Conselhos de Enfermagem no tocante à competência.
  • 9 - Q30170.   Informática - Redes de Computadores - Nível Superior - Analista em TI - COREN BA - QUADRIX - 2014
  • Para responder a esta questão, sobre comutação por pacotes, leia cuidadosamente as afirmações a seguir.

    I. A comutação por pacotes não exige o estabelecimento de um circuito dedicado para a comunicação, o que implica menores custos com meios físicos.
    II. A comutação por pacotes utiliza a ideia da segmentação de dados em partes discretas, compostas de cabeçalho com bits de verificação de integridade, corpo e rodapé.
    III. Os comutadores de pacotes utilizam uma das seguintes técnicas: Cut-through, Store-and-forward ou Fragment-free.

    Está correto o que se afirma em:
  • 10 - Q30181.   Português - Interpretação de Textos - Nível Superior - Analista em TI - COREN BA - QUADRIX - 2014
  • Perspectivas para a saúde em 2014
    Florisval Meinão

          O ano de 2013 foi marcado por intenso debate sobre a saúde pública, encerrando com a aprovação de uma lei que interferiu fortemente no setor. Foi modificado o processo de formação de médicos e o processo de especialização profissional, permitindo o ingresso de formados no exterior sem passar por um processo de revalidação de seus diplomas. Também se desrespeitou a legislação trabalhista, ao contratá-los sem a garantia de seus direitos. Para agravar ainda mais a situação, a mesma lei permitiu a abertura de um grande número de escolas médicas, apesar da falta de corpo docente e de hospitais apropriados para ensino de medicina.

          Essas modificações foram feitas sem uma discussão mais profunda com os diversos setores envolvidos e certamente coloca em risco a qualidade do atendimento prestado à população por meio do Sistema Único de Saúde. O debate sobre o financiamento da saúde foi deliberadamente esquecido, em especial o projeto de lei de iniciativa popular que visa garantir mais recursos para o SUS, anexado a outros projetos em tramitação com forte sinalização de que não será aprovado em sua proposta original. Ou seja, mais uma vez é dado um passo atrás consolidando o subfinanciamento do setor por parte do governo federal.

          Na área da saúde suplementar também o cenário demonstrou problemas. Pesquisa feita pela Associação Paulista de Medicina, através do Instituto Data Folha, revelou enormes dificuldades enfrentadas pelos usuários de planos de saúde, notadamente quanto à marcação de consultas com especialistas, falta de leitos hospitalares e sérios problemas no atendimento de emergências.

          O ano de 2014 deverá ser decisivo para nosso sistema de saúde. As eleições em nível federal e estadual vão acirrar os debates sobre quais os melhores caminhos para se garantir o acesso a serviços de saúde de qualidade a toda a população. Os médicos, por sua posição estratégica no sistema de saúde, têm a possibilidade de contribuir de maneira significativa para tanto e a APM, juntamente com as demais entidades médicas, tem o dever de se envolver decisivamente nesse debate, colocando com clareza suas críticas e. principalmente, suas propostas para se atingir tal objetivo.

    http://www.bahianoticias.com.br/saude/artigo/552-perspectivas-para-a-saude-em-2014.html
    *Florisval Meinão é presidente da Associação Paulista de Medicina
  • De acordo com o texto: