← Início

Questões de Concursos - Analista Judiciário Contabilidade - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Analista Judiciário Contabilidade - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Texto associado.

Para responder a questão abaixo, considere a estrutura do Balanço Financeiro e do Patrimonial, de acordo
com a Lei Federal no 4.320/1964, e as seguintes informações:
? Saldo do Ativo Permanente do Balanço P atrimonial em 31/12/2012: R$ 200.000,00.
? Saldo do Ativo Financeiro ? Disponível ? do Balanço Patrimonial em 31/12/2012: R$ 80.000,00.
? No exercício de 2013 foram realizadas, por determinada entidade do Setor Público, as seguintes transações relativas às
despesas empenhadas e pagas e o recebimento de receitas orçamentárias.

Após os pagamentos de despesas e recebimentos de receitas, o saldo do Ativo Financeiro ? Disponível ? em 31/12/2013 foi, em reais,

Uma receita extraorçamentária caracteriza-se por
A depreciação do período de um ativo imobilizado representa uma

Pelo regime da Lei no 8.112/90, NÃO é caso de aplicação de penalidade de demissão

A reclassificação ou padronização das demonstrações contábeis é necessária nos procedimentos de análise econômico-financeira, com vistas a diminuir as diferenças nos critérios utilizados pelas empresas na apresentação dessas demonstrações. Assinale a opção correta com relação a um tipo de reclassificação usualmente efetuada.

Texto associado.

Sobre os efeitos decorrentes de existência de empresas coligadas, fundidas ou cindidas, julgue os itens subsecutivos.

Os efeitos fiscais decorrentes do prejuízo contábil apurado por determinada companhia podem ser compensados, na consolidação das demonstrações contábeis, pelo lucro apurado por outra companhia do mesmo grupo.

Considere as seguintes assertivas:

I. As dotações destinadas a constituição ou aumento de capital de empresas que visem a objetivos comerciais ou financeiros serão classificadas como inversões financeiras.

II. No conceito econômico, as despesas de capital classificadas como inversões financeiras geram serviços que contribuem para o aumento do Produto Interno Bruto.

III. As dotações destinadas a constituição ou aumento de capital de empresas que visem a objetivos comerciais ou financeiros serão classificadas como investimento. Sobre dotações,

está correto o que se afirma APENAS em
Texto associado.

Julgue os itens de 102 a 110, relativos à auditoria em geral, suas normas, métodos, técnicas e procedimentos.

Se, ao examinar a movimentação das entradas e saídas de mercadorias para venda em uma empresa, o auditor constatar que as despesas com transporte e seguro são segregadas em sua totalidade e, posteriormente, lançadas diretamente no resultado, e o estoque é registrado pelo valor líquido da aquisição, os testes conjugando contas de ativo e de despesa apurarão, conseqüentemente, superavaliação de ativo e subavaliação de despesa.

Conforme Regimento Interno, o Tribunal de Contas da União, no exercício de suas atribuições, utiliza-se de instrumentos de fiscalização. Dentre outros, são instrumentos de fiscalização:

Texto associado.

Julgue os itens seguintes, relativos às normas constantes da IN SRF
n.º 480/2005.

Caso um órgão público federal faça um pagamento a uma pessoa jurídica isenta de imposto de renda, deverá aquele órgão promover a retenção das contribuições sociais cabíveis.