Questões de Concursos Assistente de Produção

Resolva Questões de Concursos Assistente de Produção Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 476 - Informática - Nível Médio - Assistente de Produção - MULTIRIO - FJG
  • Visando a garantir a integridade do equipamento e a segurança dos dados, há necessidade de se inserir um equipamento de proteção na configuração dos microcomputadores, que equalize a voltagem fornecida pela concessionária de energia elétrica. Este equipamento é denominado:
  • 3 - Questão 474 - Informática - Nível Médio - Assistente de Produção - MULTIRIO - FJG
  • Com o objetivo de garantir a segurança dos dados nos microcomputadores, é muito comum baixar atualizações de programas antivírus ou mesmo arquivos em formato PDF, que são abertos por meio do software Adobe Acrobat Reader. Esta atividade de busca de informações no sentido Internet – microcomputador é conhecida como:
  • 4 - Questão 473 - Informática - Nível Médio - Assistente de Produção - MULTIRIO - FJG
  • Um usuário está digitando um trabalho no Word e, após ter marcado um determinado parágrafo, acionou simultaneamente as teclas Ctrl e C. Em seguida, levou o cursor para a última posição da última linha e pressionou Enter. Feito isso, pressionou as teclas Ctrl e V ao mesmo tempo. O acionamento dessas teclas corresponde, respectivamente, às seguintes ações:
  • 5 - Questão 472 - Informática - Nível Médio - Assistente de Produção - MULTIRIO - FJG
  • Um funcionário da MULTIRIO está operando em um microcomputador e, de forma concorrente, digita um texto no Word, monta uma planilha no Excel e acessa a Internet por meio do browser Internet Explorer. Para passar de uma aplicação a outra rapidamente, o Windows oferece a opção de acesso por meio da Barra de Tarefas ou, de forma alternativa, o seguinte atalho de teclado:
  • 9 - Questão 393 - Conhecimentos Gerais - Nível Médio - Assistente de Produção - MULTIRIO - FJG
  • A Internet tornou fácil e prático para muita gente, de diferentes partes do mundo, comunicar-se e difundir idéias livremente.

    No entanto, discute-se hoje sobre a necessidade de impedir o estímulo a condutas antiéticas na rede. Um dos argumentos contrários à censura na Internet afirma que isto significaria um:
  • 10 - Questão 392 - Conhecimentos Gerais - Nível Médio - Assistente de Produção - MULTIRIO - FJG
  • “Lixo a gente põe nos sacos de lixo, vêm os lixeiros, põem os sacos de lixo nos caminhões, e o lixo desaparece da nossa vista. Desaparece da nossa vista mas não desaparece de verdade porque nada no mundo desaparece. O lixo vai para outro lugar, longe dos olhos. E a montanha vai crescendo, crescendo, crescendo sem parar – até quando as montanhas de lixo poderão crescer?”

    (Rubem Alves: O Lixo in http:www.rubenalves.com.br/olixo.htm)

    O texto acima faz referência a um dos maiores problemas das grandes cidades hoje em dia. Algumas administrações públicas municipais têm procurado reduzir o acúmulo de lixo, desenvolvendo, com a participação da comunidade, projetos de:

Gostou? Compartilhe!

ícone WhatsApp ícone facebook ícone twitter ícone email