Questões de Assistente Social Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de Assistente Social com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 15358. Serviço Social, Assistente Social, Fundação Casa, CETRO, Ensino Superior, 2014

Analise as assertivas abaixo, que se referem à política de Assistência Social, de acordo com a LOAS.

I. Representa diretriz da Assistência Social a participação da iniciativa privada, obedecendo a preceitos constitucionais.

II. Representa diretriz da Assistência Social a participação da população, por meio de organizações representativas, na formulação e no controle das ações em todos os níveis.

III. Representa diretriz da Assistência Social a contribuição adicional custeada para complemento do atendimento.

É correto o que se afirma em

2Questão 14594. Direito Sanitário, Assistente Social, VIVA COMUNIDADE VIVA RIO, CEPERJ, Ensino Superior, 2014

O conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrange a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde, caracteriza a:

3Questão 14100. Português, Assistente Social, TJ SC, FGV, Ensino Superior, 2015

Em manchete de janeiro de 2015, um jornal esportivo dizia o seguinte: “Vasco e Flamengo talvez joguem em São Paulo!”.

A manchete traz ambiguidade por causa de um problema de construção, identificado como:

4Questão 158600. Serviço Social, Assistente Social, MS, CESPE, 2009

Texto associado.

Acerca da Política de Saúde no Brasil, julgue os itens de 45 a 47.

A assistência à saúde no Brasil pode ser classificada como um sistema dual, composto pelos segmentos público/estatal e privado, sem vínculo jurídico formal entre as duas modalidades assistenciais, mas regulados pelo Ministério da Saúde, direta ou indiretamente, por meio da Agência Nacional de Saúde.

5Questão 160242. Serviço Social, Assistente Social, CEFET RJ, EXATUS, 2010

"Os programas que visam o repasse direto de recursos dos fundos de assistência social aos beneficiários como forma de acesso à renda, visando o combate à fome, à pobreza e outras formas de privação de direitos que levem à situação de vulnerabilidade social, criando possibilidades para a emancipação, o exercício da autonomia das famílias e indivíduos atendidos e o desenvolvimento local", de acordo com a NOB/SUAS são denominados de:

6Questão 159926. Serviço Social, Assistente Social, TJ SC, FGV, 2014

A análise dos autores que se vinculam à Teoria Crítica no que diz respeito “(...) às consequências e condições contemporâneas para o exercício profissional no âmbito das políticas sociais” (BEHRING, 2009: 20) reside no fato de que este termina por:

7Questão 159769. Serviço Social, Assistente Social, Polícia Federal, CESPE, 2013

Acerca da assistência social, julgue os itens subsequentes

As entidades e organizações de assistência social incluem as organizações que prestam atendimento aos beneficiários da política de assistência social de forma continuada e planejada, por meio da concessão de benefícios de prestação social básica ou especial.

8Questão 461085. Direito Penal, Crimes Praticados por Funcionário Público Contra a Administração em Geral, Assistente Social, UFJF, 2017

Marque a alternativa INCORRETA em relação ao crime de corrupção passiva:

9Questão 160360. Serviço Social, Assistente Social, UFAL, COPEVE UFAL, 2010

O sistema organizacional do trabalho denominado de toyotismo é uma resposta à crise do fordismo dos anos 70. É correto afirmar que o toyotismo se caracteriza

10Questão 159457. Português, Sintaxe, Assistente Social, PC ES, INSTITUTO AOCP, 2018

Texto associado.
Utilize o Texto I para responder a questão.

Projetos e Ações: Papo de Responsa

O Programa Papo de Responsa foi criado por policiais civis do Rio de Janeiro. Em 2013, a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio de policiais da Academia de Polícia (Acadepol) capixaba, conheceu o programa e, em parceria com a polícia carioca, trouxe para o Estado.
O ‘Papo de Responsa’ é um programa de educação não formal que – por meio da palavra e de atividades lúdicas – discute temas diversos como prevenção ao uso de drogas e a crimes na internet, bullying, direitos humanos, cultura da paz e segurança pública, aproximando os policiais da comunidade e, principalmente, dos adolescentes.
O projeto funciona em três etapas e as temáticas são repassadas pelo órgão que convida o Papo de Responsa, como escolas, igrejas e associações, dependendo da demanda da comunidade. No primeiro ciclo, denominado de “Papo é um Papo”, a equipe introduz o tema e inicia o processo de aproximação com os alunos. Já na segunda etapa, os alunos são os protagonistas e produzem materiais, como músicas, poesias, vídeos e colagens de fotos, mostrando a percepção deles sobre a problemática abordada. No último processo, o “Papo no Chão”, os alunos e os policiais civis formam uma roda de conversa no chão e trocam ideias relacionadas a frases, questões e músicas direcionadas sempre no tema proposto pela instituição. Por fim, acontece um bate-papo com familiares dos alunos, para que os policiais entendam a percepção deles e também como os adolescentes reagiram diante das novas informações.
Disponível em . Acesso em: 30/ jan./2019.



Considere a regência dos verbos em destaque e assinale a alternativa correta.