Questões de Concursos Assistente Técnico Administrativo

Resolva Questões de Concursos Assistente Técnico Administrativo Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 6338 - Direito Administrativo - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Fazenda - ESAF - 2012
  • Analise os casos concretos narrados a seguir e classifique- os como sendo resultado de um dos fenômenos listados de acordo com o seguinte código:

    C = centralização
    D = descentralização
    DCON = desconcentração.

    Após a análise, assinale a opção que contenha a sequência correta.

    1.1. Serviço de verificação da regularidade fiscal perante o fisco federal e fornecimento da respectiva certidão negativa de débitos, prestado pela Receita Federal do Brasil.( )

    1.2. Extinção de unidades de atendimento descentralizadas de determinado órgão público federal para que o atendimento passe a ser feito exclusivamente na unidade central. ( )

    1.3. Serviços oficiais de estatística, geografia, geologia e cartografia, prestados em âmbito nacional pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.( )
  • 3 - Questão 48918 - Informática - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Fazenda - ESAF - 2014
  • Assinale a opção correta relativa à Programação.
  • 4 - Questão 10646 - Matemática - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Comlurb - FJG - 2008
  • Um Assistente Técnico Administrativo verificou que a quantidade de lixo recolhida a cada mês de um determinado bairro, durante todo o ano de 2007, cresceu em progressão aritmética. Se em janeiro e fevereiro foram recolhidas, respectivamente, 35,4 e 38,2 toneladas de lixo, a quantidade retirada em dezembro deste mesmo ano foi igual a:
  • 7 - Questão 10650 - Português - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Comlurb - FJG - 2008
  • TEXTO 1

                O certo é que os lixeiros são acolhidos como anjos e a sua tarefa de remover os restos da existência do dia anterior é circundada de um respeito silencioso, como um rito que inspira a devoção, ou talvez apenas porque, uma vez que as coisas são jogadas fora, ninguém mais quer pensar nelas.
                Ninguém se pergunta para onde os lixeiros levam os seus carregamentos: para fora da cidade, sem dúvida; mas todos os anos a cidade se expande e os depósitos de lixo devem recuar para mais longe; a imponência dos tributos aumenta e os impostos elevam-se, estratificam-se, estendem-se por um perímetro mais amplo. Acrescente-se que, quanto mais Leônia [a cidade] se supera na arte de fabricar novos materiais, mais substancioso torna-se o lixo, resistindo ao tempo, às intempéries, à fermentação e à combustão. É uma fortaleza de rebotalhos indestrutíveis que circunda Leônia, domina-a de todos os lados como uma cadeia de montanhas.

    Ítalo Calvino. “As cidades contínuas” IN: As cidades invisíveis. Tradução de Diogo Mainardi. Rio de Janeiro: O Globo; São Paulo: Folha de São Paulo, 2003, pp. 109 - 110.
  • No primeiro parágrafo, apresentam-se duas alternativas para a acolhida silenciosa aos lixeiros. Esta pode ser:
  • 8 - Questão 6313 - Informática - Nível Médio - Assistente Técnico Administrativo - Ministério da Fazenda - ESAF - 2012
  • O componente mais proeminente da Internet é o Protocolo de Internet (IP), que provê sistemas de endereçamento na Internet e facilita o funcionamento da Internet nas redes. O IP versão 4 (IPv4) é a versão inicial usada na primeira geração da Internet atual e ainda está em uso dominante. Ele foi projetado para endereçar mais de 4,3 bilhões de computadores com acesso à Internet. No entanto, o crescimento explosivo da Internet levou à exaustão de endereços IPv4. Uma nova versão de protocolo foi desenvolvida, denominada: