Questões de Concursos Assistente Técnico de Gestão em Saúde

Resolva Questões de Concursos Assistente Técnico de Gestão em Saúde Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 30963.   Português - Nível Médio - Assistente Técnico de Gestão em Saúde - FIOCRUZ - 2016
  • “A febre Zika é uma doença viral transmitida POR mosquitos do gênero Aedes.” (1º §)
    Lendo-se com atenção a frase transcrita acima, pode-se afirmar que a preposição “por” foi empregada com sentido idêntico ao que ocorre na frase da opção:
  • Questão 30971.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Assistente Técnico de Gestão em Saúde - FIOCRUZ - 2016
  • Ao informar alterações no IPTU em certo país, um jornal publicou a seguinte manchete: “A partir de agora pessoas com imóveis com valor 100.000 estão isentas de IPTU”. Tomando-se por base unicamente esta informação, pode-se concluir que:
  • Questão 30976.   Administração Pública - Nível Médio - Assistente Técnico de Gestão em Saúde - FIOCRUZ - 2016
  • Na formação de sua estrura administrativa, quando o Estado cria uma entidade e a ela transfere, por lei, determinado serviço público, o mesmo está atuando da seguinte maneira:
  • Questão 30968.   Matemática - Nível Médio - Assistente Técnico de Gestão em Saúde - FIOCRUZ - 2016
  • Plínio aplicou dinheiro na bolsa de valores e, para facilitar os cálculos percentuais, dividiu o valor aplicado em 100 partes. Logo depois, a bolsa caiu, e ele perdeu 20%. Dias depois, ele ganhou o suficiente para recuperar a perda, mas não teve lucro. O ganho percentual sobre o remanescente para obter a recuperação foi de:
  • Questão 30974.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Assistente Técnico de Gestão em Saúde - FIOCRUZ - 2016
  • Uma loja de automóveis tinha 4 carros e as cores eram azul, amarela, branca e preta. Silvio e Lurdes gostaram, cada um, de dois carros. Pedro não gostou do carro branco. Sabendo-se que Ligia gostou de dois carros que ninguém havia gostado e que um deles era azul, pode-se concluir que Silvio e Lurdes gostaram:
  • Questão 30978.   Direito Administrativo - Agentes Públicos e Lei 8112 de 1990 - Nível Médio - Assistente Técnico de Gestão em Saúde - FIOCRUZ - 2016
  • A Lei 8.112/90 instituiu o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias, inclusive as em regime especial, e das fundações públicas federais. De acordo com esta lei, o cargo público é o conjunto de atribuições e responsabilidades previstas na estrutura organizacional que devem ser cometidas a um servidor.

    Com relação aos aspectos de provimento, vacância, remoção, redistribuição e substituição, tudo no âmbito do cargo público, analise as assertivas abaixo.

    I – O provimento dos cargos públicos far-se-á mediante ato da autoridade competente do Poder Executivo.
    II – A investidura em cargo público ocorrerá com a posse.
    III – A nomeação far-se-á em comissão, inclusive na condição de interino, para cargos de confiança vagos.

    Das assertivas acima, são verdadeiras:
  • Questão 30987.   Direito Administrativo - Processo Administrativo Lei 9784 99 - Nível Médio - Assistente Técnico de Gestão em Saúde - FIOCRUZ - 2016
  • De acordo com a lei de processos administrativos, um órgão administrativo e seu titular poderão, se não houver impedimento legal, delegar parte da sua competência a outros órgãos ou titulares, ainda que estes não lhe sejam hierarquicamente subordinados, quando for conveniente, em razão de circunstâncias de índole técnica, social, econômica, jurídica ou territorial.

    Com relação aos aspectos relativos à delegação de competência, que devem ser observados nos processos administrativos, analise as assertivas abaixo.

    I – O ato de delegação especificará as matérias e poderes transferidos, os limites da atuação do delegado, a duração e os objetivos da delegação.
    II – O ato de delegação é revogável a qualquer tempo pela autoridade delegada.
    III – O ato de delegação e sua revogação poderão ser publicados no meio oficial.

    Sobre as assertivas acima, pode-se afirmar que apenas:
  • Questão 30964.   Português - Nível Médio - Assistente Técnico de Gestão em Saúde - FIOCRUZ - 2016
  • “Os primeiros casos do vírus em humanos foram registrados em 1960, e o primeiro grande surto ocorreu em 2007, na Micronésia.” (4º §)
    No trecho acima, a ocorrência da vírgula antes da conjunção “e” se justifica pelo fato de a oração coordenada aditiva: