Questões de Concursos Assistente Técnico de Trânsito

Resolva Questões de Concursos Assistente Técnico de Trânsito Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 32156 - Raciocínio Lógico - Nível Médio - Assistente Técnico de Trânsito - DETRAN ES - CESPE - 2010
  • Considerando a sentença “sempre que um motorista passar em excesso de velocidade por um radar, se o radar não estiver danificado ou desligado, o motorista levará uma multa”, julgue o item subsecutivo.

    Se forem falsas as afirmações “o radar estava desligado” e “o motorista levou uma multa”, então a sentença “se um motorista passou em excesso de velocidade por um radar e este não estava danificado ou desligado, então o motorista levou uma multa” será verdadeira, independentemente dos valores lógicos das outras proposições simples que a compõem.
  • 5 - Questão 32154 - Matemática - Raciocínio Matemático - Nível Médio - Assistente Técnico de Trânsito - DETRAN ES - CESPE - 2010
  • Os servidores de uma unidade de atendimento do DETRAN participaram de um treinamento que foi realizado em duas salas, A e B. Quando da entrada nas salas, 57 servidores entraram na sala A e apenas 31, na B.

    Considerando essa situação hipotética, julgue o item a seguir

    Supondo- se que o instrutor da sala B tenha planejado 237 atividades para distribuir entre os 31 servidores que estraram naquela sala, é correto afirmar que o número mínimo de atividades a mais que o instrutor precisará elaborar para que todos os servidores recebam a mesma quantidade de tarefas, sem sobrar nenhuma, é igual a 25.
  • 7 - Questão 32205 - Legislação de Trânsito - Nível Médio - Assistente Técnico de Trânsito - DETRAN ES - CESPE - 2010
  • Cada um dos itens subsequentes apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, com base no que prevê o CTB em relação a condução de veículos, infrações e penalidades

    Certo dia, Félix foi convidado por alguns colegas da faculdade para ir a um bar após as aulas, dirigindo- se até lá de motocicleta. Bebeu em demasia e, quando foi embora, esqueceu o capacete no balcão do estabelecimento. Tentou voltar para buscá- lo, mas o bar já havia fechado, então, resolveu voltar para casa assim mesmo. Parado por um agente de trânsito, apesar de ter explicado a situação, teve sua habilitação retida e sua motocicleta apreendida. Nessa situação, Félix responderá, cumulativamente, pelas duas infrações ( pilotar sem capacete e sob efeito de álcool), contudo, ser-lhe-á aplicada apenas a penalidade referente à infração mais grave.
  • 10 - Questão 32199 - Legislação de Trânsito - Nível Médio - Assistente Técnico de Trânsito - DETRAN ES - CESPE - 2010
  • O CTB prevê diversas atitudes que visam à boa condução dos veículos e práticas de direção defensiva. Com relação às normas gerais de circulação e conduta, julgue os item.

    Em condomínios constituídos por unidades autônomas, a implantação e a manutenção da sinalização que regulamenta o uso de suas vias internas competem exclusivamente ao condomínio, cabendo à respectiva prefeitura municipal — ou ao governo do estado, se for o caso — sua fiscalização e regulamentação.