Questões de Concursos Auditor

Resolva Questões de Concursos Auditor Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q24427.   Direito Administrativo - Nível Superior - Auditor - CGE PI - CESPE - 2015
  • Julgue o item seguinte , referente à disposição da Lei n.º 9.784/1999 — Lei do Processo Administrativo — e da Lei Complementar Estadual n.º 13/1994 — Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Piauí.

    A edição de atos de caráter normativo e a decisão de recursos administrativos não podem ser objetos de delegação.
  • 2 - Q24071.   Economia - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Sobre o déficit público considere as seguintes afirmações.

    I – Quando o déficit é maior que zero, o governo estará contribuindo para a demanda, ou seja, realizando uma política fiscal expansionista.
    II – Aumento de gastos públicos é uma das medidas tradicionalmente adotadas pelos governos para conter níveis elevados de déficit.
    III – Privatização pode ser uma fonte de recursos extrafiscais para financiamento do déficit.

    Quais afirmações estão corretas?
  • 3 - Q24060.   Contabilidade Pública - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Analise as alternativas quanto à mensuração dos ativos e passivos:

    I - Mensuração é o processo que consiste em determinar os valores pelos quais os elementos das demonstrações contábeis devem ser reconhecidos e apresentados nas demonstrações contábeis.
    II - Avaliação patrimonial é a atribuição de valor monetário a itens do ativo e do passivo decorrentes de julgamento fundamentado em consenso entre as partes e que traduza, com razoabilidade, a evidenciação dos atos e dos fatos administrativos.
    III - Valor justo (fair value) é a quantia que a entidade do setor público espera obter com a alienação ou a utilização de itens de inventário quando deduzidos os gastos estimados para seu acabamento, alienação ou utilização.

    Estão CORRETAS:
  • 4 - Q24051.   Direito Administrativo - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Em relação aos atos administrativos, considere as seguintes assertivas:

    I- A autoexecutoriedade caracteriza-se como atributo pelo qual os atos administrativos são cogentes, obrigando a terceiros, independente da sua vontade.
    II- A anulação é um das formas de extinção dos atos administrativos, realizada pela própria Administração Pública ou pelo Poder Judiciário, por razões de ilegalidade.
    III- Conforme a teoria dos motivos determinantes, a Administração Pública vincula-se aos motivos declarados por ocasião da prática do ato administrativo.

    Quais estão CORRETAS:
  • 6 - Q19539.   Legislação Estadual - Legislação Estadual da Bahia - Nível Superior - Auditor - AL BA - FGV - 2014
  • A  Lei  Estadual  nº  2.322/66  estabelece  normas  para  ordenar,  disciplinar  e  controlar  a  administração  financeira,  patrimonial  e  de material do Estado. 
    As opções  a  seguir  representam  comandos dessa  lei,  à  exceção  de uma
    Assinale-a.
  • 8 - Q24052.   Direito Administrativo - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Em relação aos poderes da Administração Pública, considere as seguintes assertivas:

    I – O poder regulamentar é a prerrogativa conferida à Administração Pública, exercido para explicitar o teor de leis, permitindo sua efetiva aplicação, resultando na expedição, por exemplo, de decretos.
    II – O poder hierárquico, presente apenas nas funções públicas, caracteriza-se como a prerrogativa da Administração Pública, de distribuição de competências administrativas e aplicação de sanções administrativas.
    III – O poder de polícia caracteriza-se como a prerrogativa da Administração Pública, por meio da qual limita o exercício de direitos individuais, cuja atuação ocorre apenas com a edição de atos normativos de

    Quais estão CORRETAS?
  • 9 - Q24076.   Conhecimentos Específicos - Normas de Auditoria do TCU NAT - Nível Superior - Auditor - CGE MT - FMP - 2015
  • Em relação ao relatório de auditoria, nos termos das Normas de Auditoria do TCU (NAT), considere as seguintes assertivas.

    I – O relatório de auditoria traz as impressões pessoais do auditor, dispensando formalidades.
    II – Os relatórios devem ser minuciosamente revisados pelo coordenador da equipe de auditoria e pelo auditor responsável pela supervisão do trabalho, com vista a assegurar que sejam atendidos os requisitos para a sua elaboração e, ainda, que as conclusões e as propostas de encaminhamento sejam aderentes e decorram logicamente dos fatos apresentados.
    III – Os auditores devem incluir no relatório o objetivo da auditoria, o escopo, a metodologia utilizada e as limitações, estas se tiverem ocorrido, ou uma declaração de que nenhuma restrição foi imposta aos exames.

    Estão CORRETAS:
  • 10 - Q23829.   Conhecimentos Específicos - Instrumentos de Planejamento e Demonstrativos Fiscais - Nível Superior - Auditor - CGE MA - FGV - 2014
  • O anexo de metas fiscais contém os elementos relacionados a seguir, à exceção de um. Assinale-o.