← Início

Questões de Concursos - Auditor de Controle Externo - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Auditor de Controle Externo - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Acerca da análise de malwares executáveis em ambiente Windows, julgue os itens a seguir. Por meio da análise estática, é possível descrever o comportamento de um malware como se ele estivesse sendo executado em tempo real.
Julgue os itens a seguir acerca do emprego da ferramenta shell no desenvolvimento de scripts. Por utilizar uma linguagem padronizada conforme o padrão POSIX, o Script Bash apresenta simplicidade e portabilidade.
Julgue os itens subsequentes, relativos a SOA, web services e servidor web. O servidor web é responsável pelo armazenamento e pela disponibilização dos dados solicitados pelas páginas web.
Acerca de macroeconomia, julgue os itens subsequentes. Produto agregado consiste na soma de todos os bens e serviços finais produzidos na economia durante determinado período de tempo.
Acerca da qualidade de software, julgue os itens subsequentes, em relação ao CMMI. Apesar de o CMMI ser adaptável a equipes, grupos de trabalho e projetos, a sua aplicação é restrita a grandes organizações.
Julgue os itens que se seguem, relativos a modelagem de dados. Na cardinalidade binária, as ocorrências envolvem duas entidades, com acesso limitado a até dois registros.
Julgue os itens subsequentes, relativos a irrigação. Em se tratando de sistema supervisionado, o controle da partida do funcionamento das estações de bombeamento em projetos de irrigação, de suas operações e de seu desligamento é realizado por unidades terminais remotas, sem a assistência do pessoal da estação. Esse tipo de sistema exige uma série de dados para implantar a lógica de controle e iniciar a ação de controle requerida.

Os responsáveis pela fiscalização de uma obra identificaram que as portas de vidro temperado apresentavam dimensões divergentes das apresentadas no projeto, além de não possuírem os respectivos furos para instalação das ferragens. Verificaram também que o instalador do telhado havia argamassado as cumeeiras e os espigões.

Considerando essa situação hipotética, julgue os próximos itens.

A fixação de cumeeiras e espigões com argamassa é inadequada, pois dificulta a manutenção do telhado.
De acordo com os conceitos básicos e a aplicação do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI), julgue os itens subsecutivos. Para garantir uniformidade na orçamentação com base no SINAPI, os percentuais de encargos sociais incidentes sobre os insumos de mão de obra são calculados mediante uma média ponderada nacional.
Acerca de prevenção e tratamento a ataques a redes de computadores, julgue os itens subsecutivos. Ataques de buffer overflow não são evitados com a inspeção de cabeçalhos.