Questões de Concursos Auxiliar Administrativo

Resolva Questões de Concursos Auxiliar Administrativo Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 2664.   Informática - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - FMS - NUCEPE
  • Considerando o Microsoft Word 2007, instalação padrão, escolha a alternativa que identifica,
    respectivamente, as descrições abaixo.

    · É uma série de comandos e instruções agrupadas como um único comando para realizar uma
    tarefa automaticamente.
    · Ferramenta utilizada para marcar e localizar textos importantes em seu documento. Funciona
    como um marca-texto.
    · Ferramenta utilizada para aplicar formatação de texto e alguma formatação gráfica básica,
    como bordas e preenchimentos.
    · Ferramenta usada para criar um conjunto de documentos, como uma carta modelo que é
    enviada a muitos clientes ou uma folha de etiquetas de endereço.
  • Questão 28942.   Português - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - Prefeitura de Betim MG - 2015
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Considere o trecho

         Tenho 48 anos de atividades pertinentes à produção de água. Tudo começou quando, em 1967, na antiga Universidade Rural do Estado de Minas Gerais, hoje UFV, tive a oportunidade de criar e lecionar a primeira disciplina de hidrologia e manejo de bacias hidrográficas no Brasil para o curso de engenharia florestal. Num tempo em que a água, com exceção do semiárido, era abundante e classificada como bem livre e sem valor econômico, já foi uma aventura. A experiência acumulada carrega, entretanto, a angústia atual de ver o assunto sendo tratado com visão muito pouco fundamentada por conhecimentos científicos da hidrologia e do manejo de bacias hidrográficas. 

    O articulador grifado no trecho pode, preservando as relações de sentido do texto original, ser substituído por
  • Questão 45762.   Português - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - CRBio - VUNESP - 2017
  • Leia o texto de Adriana Gomes para responder à questão.
     
    Tentação do imediato
     
    É difícil definir o status de uma época quando ainda se está nela, mas certamente uma das características marcantes do momento atual é o imediatismo. Percebo a tendência de simplificação nos procedimentos e a opção pelas ações que oferecem vantagens imediatas e menores riscos, sem considerar as consequências futuras.
    Esse comportamento pode ser resultante da dificuldade de se lidar com as frustrações geradas, basicamente, por três motivos: demora, contrariedade e conflito. Seus efeitos podem ser agressão, regressão e fuga.
    Um experimento famoso feito na Universidade Stanford (EUA), no final dos anos 1960, testou a capacidade de crianças resistirem à atração da recompensa instantânea – e rendeu informações úteis sobre a força de vontade e a autodisciplina. Aquelas que resistiram tiveram mais sucesso na vida.
    A atitude imediatista praticamente impacta todas as decisões, desde a vida pessoal à rotina das empresas, chegando até à condução do país. O que importa é o hoje e o agora!
    Muitas vezes, o valor da durabilidade e da consistência – o longo prazo – parece uma história fantasiosa. Entretanto, a vida prática confirma que o investimento em educação de qualidade e a dedicação aos estudos, por exemplo, geram bons resultados futuros. Profissionais bem qualificados e competentes em suas áreas de atuação, ou seja, aqueles que se dedicaram, aprofundaram seus conhecimentos e os praticaram, costumam encontrar melhores opções na vida profissional.
    É preciso, todavia, acreditar nessa equação e investir tempo e dinheiro para colher seus frutos.
    Os atalhos são tentadores, mas seus resultados a longo prazo tendem a ser frustrantes.
     (Folha de S.Paulo, 31.01.2016. Adaptado)

    De acordo com as informações do texto, uma pessoa imediatista
  • Questão 30799.   Administração - Administração Geral - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - CRC MG - IADES - 2015
  • Departamentalização é a divisão do trabalho de acordo com as atividades agrupadas, segundo um dado critério, visando à melhor adequação à estrutura organizacional. Com base nesse conceito, foram criadas várias formas de divisão, como, por exemplo, as lojas que podem ter uma seção para um grupo específico de clientes do sexo feminino, com idades entre zero e dez anos.

    O exemplo supracitado trata-se de departamentalização
  • Questão 43498.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - SPDM - 2015
  • Num famoso campeonato de futebol de várzea, a gloriosa equipe do Botachama marcou, no total, 13 gols a mais que seu maior rival, o Armorial. Se tivesse marcado o dobro do número de gols que de fato fez, o Armorial teria marcado 20 gols a mais que o Botachama. Assim, se multiplicarmos o número de gols marcados pelas duas equipes, obteremos:
  • Questão 30135.   Química - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - Copergás PE - FCC - 2016,
  • Em todo sistema de distribuição de gás natural devem ser previstos dispositivos de segurança como, por exemplo, válvulas de bloqueio ao longo da rede e derivações para os clientes. Em caso de um evento inesperado que possa comprometer esta segurança, a Companhia Distribuidora Local − CDL deve ter documentado procedimento específico de atuação, conhecido como 
  • Questão 43478.   Português - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - SPDM - 2015
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Em relação à afirmação de que o desastre começou bem antes da lesão de Neymar, o texto:
  • Questão 28945.   Pedagogia - Nível Médio - Auxiliar Administrativo - Prefeitura de Betim MG - 2015
  • Considerando o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, avalie as seguintes afirmações:

    I. A educação infantil é considerada a primeira etapa da educação básica.
    II. O acesso das crianças aos bens socioculturais disponíveis amplia o desenvolvimento das capacidades relativas à expressão, à comunicação, à interação social, ao pensamento, à ética e à estética.
    III. O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil se apresenta como uma proposta aberta, flexível e não obrigatória, que poderá subsidiar os sistemas educacionais, que assim o desejarem, na elaboração ou implementação de programas e currículos condizentes com suas realidades e singularidades.

    É CORRETO o que se afirma em