Questões de Auxiliar Administrativo - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de Auxiliar Administrativo com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 561631 | Informática, Correio Eletronico E mail, Auxiliar Administrativo, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos RJ, FGV, 2018

Tito quer enviar um e-mail para um grupo de vinte pessoas, de modo que nenhum componente do grupo possa descobrir quem são os demais membros. Uma solução rápida e prática para isso é:

2 Questão 30789 | Informática, Auxiliar Administrativo, CRC MG, IADES, Ensino Médio, 2015

Considere um computador no qual foi instalado o sistema operacional Windows, versão 7 Professional Português Brasil, em sua forma padrão de instalação. A esse respeito, assinale a alternativa correta. 

3 Questão 334780 | Matemática, Teoria dos Conjuntos Numéricos, Auxiliar Administrativo, Conselho Regional de Técnicos em Radiologia 1a Região DF, Instituto Quadrix, 2017

Em uma instituição de ensino técnico, sabe-se que, de todos os alunos matriculados, 60% cursam radiologia, 45% cursam enfermagem e 30% não estão matriculados em nenhum desses cursos. Se exatamente 49 alunos cursam radiologia e enfermagem, podemos concluir que o número de alunos dessa instituição é igual a:

4 Questão 31733 | Princípios, Normas e Atribuições Institucionais, Auxiliar Administrativo, CRMV RJ, BIO RIO, Ensino Médio, 2014

Em relação ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e aos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMV), de acordo com a lei 5517/68, as afirmativas a seguir estão corretas, EXCETO UMA, que está ERRADA. Assinale-a.

5 Questão 44922 | Meio Ambiente, Auxiliar Administrativo, IBIO AGB Doce MG, Ensino Médio, 2015

Indique V ou F nas afirmativas abaixo:

( ) A bacia hidrográfica do rio Doce apresenta uma forte atividade industrial, focada na produção da celulose, siderurgia, mecânica pesada, produtos alimentares e reflorestamento, além da extração mineral, que exerce influência na economia regional.
( ) São as primeiras colocações em PIB do Estado de MG na região da bacia do Rio Doce, de acordo com PIRH Doce, os seguintes municípios: 1° Ipatinga, 2° Itabira, 3° Gov. Valadares.
( ) O Rio Doce é considerado de dominialidade federal por drenar mais de um estado, Minas Gerais , Espírito Santo e Bahia.
( ) De acordo com o PIRH Doce a bacia possui no Vale do Aço, seu maior adensamento populacional.

Assinale a alternativa que representa a sequência CORRETA das indicações, de cima para baixo: 

6 Questão 556510 | Informática, Virus, Auxiliar Administrativo, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos RJ, FGV, 2018

Tito pretende fazer uma busca na Internet sobre o vírus de computador denominado Cavalo de Troia, mas não está interessado em páginas que façam referência à Guerra de Troia, na antiga Grécia. O texto de busca mais adequado para Tito é:

7 Questão 30782 | Contabilidade, Contabilidade Geral, Auxiliar Administrativo, CRC MG, IADES, Ensino Médio, 2015

A respeito das contas dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), assinale a alternativa correta quanto ao estabelecido pela vigente Resolução n° 1.370/2011 do CFC. 

8 Questão 30304 | Sociologia, Auxiliar Administrativo, COREN PE, IPAD, Ensino Médio, 2010

Marx criou sua leitura sobre classes sociais no século XIX, numa Inglaterra povoada por desigualdades e problemas sociais. Apesar da distância espacial e temporal, as análises de Marx continuam válidas, já que hoje ainda vivemos problemas semelhantes. Assim, qual das alternativas abaixo não apresenta um fator que contribuiu para as desigualdades de classe?

9 Questão 556634 | Informática, Gerenciamento de Dados e Arquivos, Auxiliar Administrativo, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos RJ, FGV, 2018

A extensão de arquivos digitais que usualmente NÃO é utilizada para imagens é:

10 Questão 670778 | Português, Auxiliar Administrativo, Cispar PR, FAFIPA, Ensino Fundamental, 2020

Texto associado.

TEXTO 1

O “milagre chileno” se choca com a realidade


Eat the rich, coma os ricos. Poucas pichações são tão eloquentes sobre o momento que atravessa um país como a que apareceu recentemente na fachada de um hotel em Santiago. Uma mensagem direta, em inglês — para que ninguém, nem dentro nem fora, pudesse alegar a barreira idiomática — e com dois claros destinatários: as classes acomodadas de uma nação que arde em protestos há três semanas, e os turistas e homens de negócios que visitam a capital chilena num de seus períodos mais conturbados em muitos anos. O Chile quer justiça social e a quer já, depois de décadas de promessas descumpridas e de, nas palavras da economista do desenvolvimento Nora Lustig, “um modelo privatizador dos serviços públicos que deixou muita gente de fora”. O ano de 2019, como dizia outra das muitas pichações políticas que se multiplicam nas ruas da cidade, será recordado como o momento em que “o Chile acordou”.

(Fonte: MONTES, R.; FARIZA, I. O “milagre chileno” se choca com a realidade. El País Brasil, 2019).


De acordo com as informações apresentadas no texto 1, assinale a alternativa CORRETA: