← Início

Questões de Concursos - Auxiliar Administrativo - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Auxiliar Administrativo - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Texto associado.


No Sistema Operacional Windows 7, a combinação do atalho formado pelas teclas CTRL+Y resulta na seguinte ação:
Texto associado.

Leia as afirmativas a seguir:

I. Não se deve confiar cega e permanentemente nas medidas e indicadores de gestão, o que significa dizer que o gestor de uma política pública deve, periodicamente, realizar uma avaliação crítica acerca da pertinência dos indicadores selecionados, considerando ainda que, a todo tempo, surgem modelos aperfeiçoados baseados em novas teorias. Deve-se, portanto, confiar nas escolhas realizadas enquanto não surgirem alternativas melhores, mais válidas e aprimoradas, desenvolvidas a partir de pesquisas e trabalhos metodologicamente confiáveis.

II. O planejamento não deve ser definido com base em todas as oportunidades e ameaças identificadas, pois é necessário que o gestor faça uma triagem das oportunidades e ameaças mais relevantes em relação à entidade. Essa seleção deve priorizar as oportunidades do ambiente que a organização pode aproveitar com reais chances de sucesso, ou seja, as oportunidades para as quais a entidade possui as competências necessárias. Já no caso das ameaças, devem ser selecionadas aquelas que consistirem em diminutas preocupações para a gerência, ou seja, aquelas que afetam diretamente a entidade e o setor em que ela atua.


Marque a alternativa CORRETA:

A família no Brasil já não é mais a dos anos 50 do século passado. Modificações relevantes ocorreram nas últimas décadas. A respeito desse tema, julgue os itens a seguir.

A família, embora tenha perdido alguma força como instituição contemporânea, ainda é muito relevante na sociedade brasileira.

Com base na Constituição Federal, assinale a opção correta acerca dos direitos e deveres de servidores públicos e dos serviços públicos oferecidos pela União, pelos estados, pelos municípios e pelo DF.
Segundo o Art. 111 do Código Tributário do Município de Salvador das Missões, são isentos do pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza os contribuintes cadastrados como autônomos pelas seguintes atividades, EXCETO:
À luz da CF, julgue os itens que se seguem acerca dos direitos e dos partidos políticos. São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do presidente da República, de governador de estado ou Território e do Distrito Federal, de prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.

Cientistas japoneses, por meio de manipulação genética, desenvolveram uma vaca imune à doença da "vaca louca", ou seja, o animal não possui nenhuma das pro- teínas causadoras da encefalopatia bovina espongiforme.

 I) A terapia gênica tem alimentado acirrados debates, mas as tecnologias de ponta estimulam cenários otimistas para o futuro.

 II) No campo da genética, já possuímos tecnologia para inserir genes nas célu- las de uma criança em desenvolvimento, projetando tanto sua inteligência, quanto a sua beleza.

III) Quanto ao Projeto Genoma Humano (PGH), ele foi seqüenciado na sua tota- lidade, já estando, pois, totalmente desvendada a estrutura de um indiví- duo.

Analise as proposições citadas e assinale:

Acerca de noções de licitação pública, julgue os itens a seguir.

O administrador público tem o arbítrio de escolher a modalidade de licitação que julgar melhor para a aquisição do produto ou serviço.
Com relação à postura profissional, a relações interpessoais e à comunicação no contexto organizacional, julgue os itens que se seguem. No processo de comunicação, a mensagem deverá ser transmitida criptografada a fim de evitar intervenções de pessoas não autorizadas.
Uma das funções de um editor de textos é: