Questões de Auxiliar Médico Legal Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de Auxiliar Médico Legal com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 9143. Radiologia, Auxiliar Médico Legal, IGP SC, ADVISE, Ensino Médio, 2010

O acidente nuclear de Chernobyl que ocorreu no sábado, 26 de abril de 1986, foi considerado o maior acidente nuclear da história, a explosão do reator liberou uma contaminação cerca de 400 vezes maior que a bomba em Hiroshima. Estudos afirmam que muitos morreram horas ou dias após o acidente em decorrência da contaminação, além disso, por durante décadas milhares de pessoas ainda morrerão de doenças tais como câncer. Em anos posteriores ao desastre também foram catalogados por pesquisadores diversas monstruosidades em fetos humanos e animais que foram expostos a radiação.

Com relação aos efeitos da radiação destacados no texto, podemos classificá-los respectivamente em:

2Questão 9122. Conhecimentos Gerais, Atualidades, Auxiliar Médico Legal, IGP SC, ADVISE, Ensino Médio, 2010

Devido a um desabamento que aconteceu no nosso país vizinho, 34 funcionários de uma mina estão presos a uma profundidade de 300 metros e o resgate será o mais longo em toda a história do planeta, aproximadamente 3 meses, contudo, a equipe de resgate está tentando fazer com que esse período seja o mais curto possível. O desabamento dessa mina aconteceu:

3Questão 396447. Direito Administrativo, Parte Geral, Auxiliar Médico Legal, IGP SC, ADVISE, 2010

Sobre a Lei 8.666/1993 que regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, observe os enunciados abaixo:

I. Esta Lei estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União e dos Estados.

II. As obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações, concessões, permissões e locações da Administração Pública, quando contratadas com terceiros, serão necessariamente precedidas de licitação, ressalvadas as hipóteses previstas na própria Lei 8.666/1993.

III. Para os fins Lei 8.666/1993, considera-se contrato todo e qualquer ajuste entre órgãos ou entidades da Administração Pública e particulares, em que haja um acordo de vontades para a formação de vínculo e a estipulação de obrigações recíprocas.

Estão corretos os seguintes enunciados:

4Questão 9142. Radiologia, Auxiliar Médico Legal, IGP SC, ADVISE, Ensino Médio, 2010

No que se refere à obtenção de imagens radiográficas onde comumente é usado o composto oxissulfeto de gadolínio térbio ativado?

5Questão 337800. Matemática, Cálculo Aritmético, Auxiliar Médico Legal, IGP SC, ADVISE, 2010

Uma Loja de eletrodomésticos anuncia que vende uma geladeira por R$ 1.600,00 à vista, ou em dez parcelas fixas de R$ 180,00 reais. Se o consumidor preferir comprar a prazo, estará pagando a mais:

6Questão 9135. Medicina, Auxiliar Médico Legal, IGP SC, ADVISE, Ensino Médio, 2010

A função por demais importante do fígado nos processos digestivos e em outras partes da fisiologia do corpo humano é bem conhecida. No entanto, a perfusão deste órgão, inicialmente, se dá por meio da:

7Questão 382738. Biologia, Anatomia, Auxiliar Médico Legal, IGP SC, ADVISE, 2010

O ser humano pode ser dividido em partes, quais sejam, cabeça, tronco e membros, sendo estes últimos superiores e inferiores. Quanto à cabeça, esta pode ser dividida em crânio e face. Dentre os diversos ossos constituintes da cabeça do ser humano, podemos citar como ossos do crânio:

8Questão 9150. Segurança e Saúde no Trabalho, Auxiliar Médico Legal, IGP SC, ADVISE, Ensino Médio, 2010

Em relação à CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), NÃO se pode afirmar que:

9Questão 384027. Biologia, Anatomia Vegetal, Auxiliar Médico Legal, IGP SC, ADVISE, 2010

As estruturas que se comportam como verdadeiros mantenedores do conteúdo estomacal e que impedem o retorno do alimento para o esôfago e a passagem livre deste do estômago para o duodeno, funcionando como verdadeiras válvulas entre o esôfago e o estômago e entre este último e o duodeno, respectivamente, são:

10Questão 9138. Medicina, Auxiliar Médico Legal, IGP SC, ADVISE, Ensino Médio, 2010

A pele é o maior órgão do organismo, e nela existem várias estruturas responsáveis pela captação das diferentes sensações, como a dor, o frio, o calor, o tato etc. Especificamente quanto à sensação térmica do frio, a estrutura cutânea responsável por sua percepção é (são) o (a, as):