Questões de Concursos Cadete da Aeronáutica

Resolva Questões de Concursos Cadete da Aeronáutica Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 18436.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2013
  • Três pessoas, X, Y e Z tinham a mesma quantia em reais. X, de início, gastou 99 reais. Y deu uma parte de sua quantia para Z, e o dobro dessa parte, para X. Com essas novas quantias em reais, as três pessoas saíram para as compras e X gastou o quadrado da diferença entre 4 reais e o que Y havia dado para Z. Y e Z gastaram, cada uma, a diferença entre o quadrado do que Y havia dado a Z e 4 reais. Após esses gastos, a soma das quantias de X e Z era igual ao dobro da de Y.
  • 3 - Questão 18448.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2011
  • Em um prédio de 90 andares, numerados de 1 a 90, sem contar o térreo, existem 4 elevadores que são programados para atender apenas determinados andares. Assim, o elevador

    O para nos andares múltiplos de 11
    S para nos andares múltiplos de 7
    C para nos andares múltiplos de 5
    T para em todos os andares.

    Todos estes elevadores partem do andar térreo e funcionam perfeitamente de acordo com sua programação. Analise as afirmativas abaixo, classificando cada uma em V (verdadeira) ou F (falsa).

    ( ) No último andar para apenas 1 elevador.
    ( ) Não há neste prédio um andar em que parem todos os elevadores, com exceção do próprio térreo.
    ( ) Existem, neste prédio, 4 andares em que param 3 elevadores com exceção do próprio térreo.

    Tem-se a seqüência correta em:
  • 4 - Questão 18449.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2011
  • Na festa junina do Bairro Jardim foi montada uma barraca que vende pastéis e suco. Sabe-se que cada pastel teve um custo de R$ 0,50 e o suco já preparado para o consumo foi comprado em garrafas de 600 ml por R$ 1,20 cada. O proprietário resolveu vender o suco em copos de 250 ml ao preço de 2 reais cada copo e um pastel era oferecido em cortesia para cada copo de suco consumido. Ao afinal da festa, foram consumidas nessa barraca todas as 100 garrafas de suco que o proprietário havia adquirido e todos os clientes aceitaram a cortesia e não sobrou nenhum pastel.

    É correto afirmar que, se não houve outras despesas, e o proprietário dessa barraca teve um lucro x relativo somente à venda dos sucos com suas cortesias, então a soma dos algarismos de x é igual a:
  • 5 - Questão 18446.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2011
  • A quantidade de suco existente na cantina de uma escola é suficiente para atender o consumo de 30 crianças durante 30 dias.

    Sabe-se que cada criança consome, por dia, a mesma quantidade de suco que qualquer outra criança desta escola. Passados 18 dias, 6 crianças tiveram que se ausentar desta escola por motivo de saúde. É correto afirmar que, se não houver mais ausências nem retornos, a quantidade de suco restante atenderá o grupo remanescente por um período de tempo que somado aos 18 dias já passados, ultrapassa os 30 dias inicialmente previstos em:
  • 6 - Questão 18433.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2013
  • Há dois anos Letícia tinha 1/6 da idade que seu pai tem hoje. Daqui a um ano Letícia terá 1/4 da idade atual de sua mãe.

    Hoje a soma das idades dos três é igual ao menor número natural de três algarismos distintos divisível por 3. Os irmãos gêmeos de Letícia têm hoje a metade da idade que Letícia terá daqui a oito anos. Atualmente, a soma das idades dos três irmãos é
  • 7 - Questão 18439.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2013
  • Considere um quadrado ABCD de lado m. Seja P o ponto do lado AB tal que DP = CB + BP . A área do trapézio DCBP é x% da área do quadrado ABCD.

    O número x está compreendido entre:
  • 8 - Questão 18450.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2011
  • Sr. Luiz pretende dividir a quantia x reais entre seus netos. Observou que se der 50 reais para cada um lhe faltarão 50 reais e se der 40 reais para cada um, lhe sobrarão 40 reais. Com base nisso, é correto afirmar que:
  • 9 - Questão 18437.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2013
  • O número de alunos do CPCAR que se inscreveu para um desafio de matemática na EPCAR, realizado anualmente, foi, nos anos de 2009, 2010 e 2012, respectivamente igual a 5, 6 e 20.

    Os professores da EPCAR perceberam que o número de alunos que se inscreveu para esse desafio cresceu, de maneira que a diferença entre o número de alunos dos anos (x + 2) e x é diretamente proporcional ao número de alunos do ano (x + 1). Se y é 0 número de alunos do CPCAR que se inscreveu nesse desafio em 2011, então a soma dos divisores naturais de y é:
  • 10 - Questão 18445.   Matemática - Nível Superior - Cadete da Aeronáutica - EPCAR - FAB - 2011
  • Considere os algarismos zero e 4 e os números formados apenas com os mesmos. O número x representa o menor múltiplo positivo de 15, dentre os descritos acima,

    Se x/30 possui um número a de divisores positivos, então α é igual a: