Questões de Concursos Capelão Evangélico

Resolva Questões de Concursos Capelão Evangélico Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 52884.   Português - Nível Superior - Capelão Evangélico - EsFCEx - EB - 2016
  • Em relação aos sinais de pontuação, associe a segunda coluna de acordo com a primeira e, a seguir, assinale a alternativa com a sequência correta,

    1. Ponto e vírgula 
    2. Travessão 
    3. Reticências
    4. Dois pontos 

    ( ) Sua utilização está relacionada à interrupção. incompletude do pensamento ou hesitação no enunciado.
    ( ) Utiliza-se em trechos onde há orações adversativas, com o objetivo de ressaltar o contraste entre elas.
    ( ) Sua utilização está associada à quebra de sequência das idéias, enumeração ou enunciação de notícia subsidiária.
    ( ) Utiliza-se para assinalar expressões intercaladas ou mudança de pronunciamento dos interlocutores de um diálogo.
  • 2 - Questão 52857.   Teologia - Nível Superior - Capelão Evangélico - EsFCEx - EB - 2016
  • Sobre o significado de aliança segundo Eichrodt pode-se afirmar:
  • 3 - Questão 52867.   Teologia - Nível Superior - Capelão Evangélico - EsFCEx - EB - 2016
  • Assinale a alternativa que completa adequadamente as lacunas abaixo.

    "___________redescobrira Paulo para o século V; Lutero o fez para o século XVI E, para ele, o cerne da teologia paulina se encontrava em Romanos 1. 16, onde se descreve o evangelho como "o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê" [...] Seus estudos teológicos e sua estada___________ haviam instilado nele a convicção de que deveria aplacar um Deus irado por meio da __________ e da incessante prática de boas obras. Somente anos mais tarde ele compreendeu que a justiça de Deus não significava a punição e a ira justas de Deus, mas sua dádiva de__________ e misericórdia."

    (BOSCH, David. Missão Transformadora: mudanças de paradigma na teologia da missão. São Leopoldo: Sinodal, 2002. p. 294) 
  • 4 - Questão 52861.   Teologia - Nível Superior - Capelão Evangélico - EsFCEx - EB - 2016
  • O surgimento da Reforma radical no século XVI e, a seguir, das igrejas batista na Inglaterra, no século XVII, testemunhou uma rejeição da tradicional prática do batismo infantil. Benajah Harvey Carroll (1843-1914), uma importante figura na vida da denominação batista do sul, no estado do Texas, alegava que para o batismo ser válido eram necessárias quatro condições: 
  • 5 - Questão 52878.   Português - Nível Superior - Capelão Evangélico - EsFCEx - EB - 2016
  • Assinale a alternativa que completa adequadamente as lacunas abaixo, respectivamente:

    “A família e a escola devem caminhar juntas para apoiar o desenvolvimento dos alunos.________ essa afirmação seja quase um consenso entre os profissionais da educação, a aproximação entre ambos os lados ainda é um desafio. ________ diretores e professores se queixam da falta de envolvimento da família na educação, pais ou responsáveis dizem não encontrar espaços de participação dentro da escola”.

    (Fonte: http://www.cartaeducacao.com.br/reportagens/aproximacao-da-familia-comescola-apoia-o-aluno-e-transforma-educacao/. Acesso em 19 de maio de 2016)
  • 6 - Questão 52859.   Teologia - Nível Superior - Capelão Evangélico - EsFCEx - EB - 2016
  • Para Goppelt, de acordo com o credo mais antigo da Igreja Palestinense, Jesus: 
  • 7 - Questão 52886.   Português - Nível Superior - Capelão Evangélico - EsFCEx - EB - 2016
  • Analise as afirmativas abaixo, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F, quando se tratar de afirmativa falsa. Em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

    ( ) Os vocábulos arvoredo, boiada, folhagem e velame possuem sufixos utilizados para indicar abundância, aglomeração ou coleção.
    ( ) Os sufixos -ame, -ata, e -nte são empregados na formação de nomes que indicam ação, estado ou qualidade, a exemplo dos vocábulos gravame, passeata e ouvinte.
    ( ) Os sufixos -ato, -eno, -eta e -ico são empregados para formar palavras que designam nomes de naturalidade, como maiato e madrileno, lisboeta e brasílico por exemplo. 
  • 8 - Questão 52885.   Português - Nível Superior - Capelão Evangélico - EsFCEx - EB - 2016
  • No trecho “Nós temos falado-lhe diversas vezes sobre o assunto, porém ele não admite a possibilidade de que sejam utilizadas outras alternativas de financiamento para as empresas.”, há um problema de: 
  • 9 - Questão 52858.   Teologia - Nível Superior - Capelão Evangélico - EsFCEx - EB - 2016
  • Analise as afirmativas sobre a Missão nos testamentos (Antigo e Novo) bíblicos, colocando entre parênteses a letra V, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra F, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

    ( ) No Antigo Testamento, não há indícios de que os israelitas, enquanto grupo chamado, teriam sido enviados a irromper barreiras culturais e geográficas, a fim de apregoar e converter pessoas de outras crenças para a fé em Yahweh.
    ( ) Segundo David Bosch, a importância do Antigo Testamento para a compreensão da missão do Novo Testamento, diz respeito ao fato de que este expressa um tipo de fé não hierofanica por natureza, mas soteriológica; tendo como paradigma a convicção de que Deus libertou os antepassados israelitas do Egito, ressaltando a importância da intervenção divina.
    ( ) A compaixão de Yahweh se estende a outros povos. Isso deixa clara a preocupação divina também com outras nações, não somente com Israel. 
  • 10 - Questão 52883.   Português - Nível Superior - Capelão Evangélico - EsFCEx - EB - 2016
  • Considere as orações abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta de acordo com os padrões normativos.

    I. Algumas milhares de pessoas assistirão a abertura das Olimpíadas 2016.
    II. Estima-se que dois milhões de crianças estejam alfabetizados até o final do ano.
    III. Chegarei em Curitiba no dia um de março.