← Início

Questões de Concursos - Carteiro - Exercícios com Gabarito

Questões de Concursos Públicos - Carteiro - com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas, Resolvidas e Comentadas. Acesse Grátis!


Resultado da expressão (1 + 0,5). 0,3 é:

O Microsoft Word é um aplicativo que permite editar arquivos com diferentes extensões, como html, doc e rtf. O Word também permite abrir arquivos com extensão do tipo
Sejam x, y, z números tais que x é diretamente proporcional a 2, y é diretamente proporcional a 3 e z é inversamente proporcional a 4. Se x + y + z = 210 , o valor de xy/z é:
Ao resolver um problema, um aluno cometeu o seguinte erro: dividiu a fração a/b por 5 ao invés de multiplicá-la por 5. Se a diferença entre a resposta correta e a resposta errada é 12/50 , o valor de a+b é:

Divide-se um número por 7 e eleva-se ao quadrado o resultado obtido. O valor encontrado é 625. O número é

Um cidadão colocou 17 litros de combustível em seu veículo, a R$ 2,56 o litro, pagando com uma nota de R$ 50,00. O troco recebido foi de

Considerando que, em uma planilha do Microsoft Excel, as células A1, A2 e A3 contenham somente valores numéricos, assinale a opção correspondente à expressão matemática que permite, no Excel, dividir o resultado da soma dos valores contidos nas células A1 e A2 pelo valor contido na célula A3.
Os nossos estudantes têm de ser bons leitores e bons usuários da língua formal.

Nota-se, no período acima, que a palavra “usuários” vem corretamente seguida da preposição de (usuários de algo). De acordo com a Norma Culta, em qual das alternativas a seguir, a regência nominal está CORRETA?
Texto associado.
Texto da prova de concurso correios cespe
Assinale a opção em que a reescrita do primeiro período do texto mantém a coerência das ideias do texto original e a correção gramatical.
Os nossos estudantes têm de ser bons leitores e bons usuários da língua formal.

No período acima destacado, nota-se o emprego do acento circunflexo na palavra “têm”. Qual das alternativas abaixo está CORRETA quanto ao emprego ou ao não emprego do acento circunflexo na sílaba tônica do verbo flexionado?