← Início

Questões de Concurso - Educador Infantil - Exercícios com Gabarito

Questões de Concurso - Educador Infantil com Gabarito. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas e Comentadas. Acesso Online Grátis!

Com relação às teorias sócio-interacionistas é correto dizer que:

_________________________ é um sintoma frequente em crianças disléxicas e pode ser detectada desde a idade pré-escolar.

Conforme Rotta (2006), a lacuna do trecho acima fica corretamente preenchida por

Na expressão: “... e sempre conseguia colher alguns peixes para o seu sustento.”, o termo grifado é 

O atendimento das necessidades de sono e repouso, nas diferentes etapas da vida da criança, tem um importante papel na saúde em geral e no sistema nervoso em particular. Nesse sentido, é correto afirmar que:

Sobre o Projeto Pedagógico dos estabelecimentos de ensino, a LDB aponta para a 

Podemos definir a educação com um processo histórico universal, como a ação que procura reafirmar a condição do homem como um ser que se distingue de todos os outros no conjunto da natureza. Então, podemos dizer que:

Uma parte importante do trabalho do professor de Educação Infantil recai na tomada de decisões que fazem parte do plano de sua atuação. Sobre esta rotina da Educação Infantil é correto afrimar que:

Assinale a alternativa em que não há erro de concordância verbal. 

Planejar é uma atividade que faz parte do ser humano. O planejamento educacional, segundo Gandin (1999), é de maior complexidade, justamente por estar em pauta a fromação do ser humano. Podemos descrever o planejamento em três partes. São elas:

Vários autores demonstraram que a capacidade de conhecer e aprender se constrói a partir das trocas estabelecidas entre o sujeito e o meio. Dentre eles, um biólogo e epistemólogo suíço, que construiu sua teoria ao longo de mais de 50 anos de pesquisa. Sua preocupação central era descobrir como se estruturava o conhecimento. Afirma que conhecer significa inserir o objeto de conhecimento em um determinado sistema de relações, partindo de uma ação executada sobre o referido objeto.

Estamos falando de: