Questões de Concursos Escriturário

Resolva Questões de Concursos Escriturário Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 4668.   Matemática - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2011
  • Saulo aplicou R$ 45 000,00 em um fundo de investimento que rende 20% ao ano. Seu objetivo é usar o montante dessa aplicação para comprar uma casa que, na data da aplicação, custava R$ 135 000,00 e se valoriza à taxa anual de 8%. Nessas condições, a partir da data da aplicação, quantos anos serão decorridos até que Saulo consiga comprar tal casa?

    Dado:(Use a aproximação: log 3 = 0,48)
  • Questão 22157.   Conhecimentos Específicos - Cultura Organizacional - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2015
  • Um indivíduo está buscando inspiração para prosseguir nos seus estudos e se depara com um pensamento aristotélico assim desenvolvido: trata-se do produto dos usos e costumes; ela não existe nos homens naturalmente, pois nada do que é natural se adquire pelo costume.

    Nesse caso, a referência do filósofo grego está relacionada à
  • Questão 3262.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2010
  • Para financiar suas necessidades de curto prazo, algumas empresas utilizam linhas de crédito abertas com determinado limite cujos encargos são cobrados de acordo com sua utilização, sendo o crédito liberado após a entrega de duplicatas, o que garantirá a operação. Esse produto bancário é o
  • Questão 10436.   Conhecimentos Específicos - Sistema Financeiro Nacional - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2014
  • Uma das atribuições do Conselho Monetário Nacional (CMN), que a Lei No 4.595/1964 estabelece, na qualidade de órgão integrante do Sistema Financeiro Nacional (SFN), é:
  • Questão 10447.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2014
  • O relacionamento que os bancos mantêm com seus clientes é um fator que contribui para sua captação e sua fidelização. Pensando nisso, os bancos têm utilizado diferentes ferramentas e estratégias no desenvolvimento de sua liderança no mercado. De maneira geral, o marketing de relacionamento é conceituado como o processo pelo qual uma empresa constrói alianças com clientes atuais e potenciais de tal forma que ambos, vendedor e comprador, trabalhem em busca de um conjunto específico de objetivos comuns. Os objetivos do marketing de relacionamento são atingidos quando.
  • Questão 10448.   Conhecimentos Bancários - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2014
  • O grau de percepção de valor, pelo cliente, em relação ao produto ou serviço, é dinâmico, podendo variar de acordo com o momento – antes da aquisição, imediatamente após a aquisição, após longo tempo de aquisição e utilização, entre outras circunstâncias.

    Essa mudança na percepção de valor ocorre porque:
  • Questão 1101.   Atendimento - Nível Médio - Escriturário - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2010
  • José é correntista do Banco da Brasil há dois anos e tem crédito disponível para utilização no cheque especial. No mês de dezembro, José ultrapassou seu limite de crédito. Seu nome, após prévia notificação, foi inscrito em cadastro restritivo de crédito e seu contrato foi encaminhado ao Jurídico para a propositura de ação judicial, quando o advogado reparou que os juros eram superiores a 12% ao ano. Nesse caso, há alguma ilegalidade, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor?