Questões de Concursos Fiscal Municipal

Resolva Questões de Concursos Fiscal Municipal Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 48079.   Informática - Nível Médio - Fiscal Municipal - Prefeitura de Campo Verde MT - CONSULPLAN - 2010
  • Marque para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, acerca das funções das teclas: 

    ( ) Enter: tecla utilizada para a entrada de dados (encerrar um comando). 
    ( ) Shift: tecla usada para alterar o estado de outras teclas: ou se estiver um maiúsculo inverte para minúsculo e vice-versa. 
    ( ) Esc: é usada para abandonar uma tela, um programa ou um menu.

    A sequência está correta em:
  • 3 - Questão 48074.   Atualidades - Nível Médio - Fiscal Municipal - Prefeitura de Campo Verde MT - CONSULPLAN - 2010
  • Em recente estudo divulgado na revista Nature, uma equipe formada por 32 cientistas, coordenada por Randolf Pohl, do instituto alemão Max Planck, reduziu o volume do próton em 4%. O trabalho lançou um desafio à teoria da eletrodinâmica quântica, um dos alicerces da ciência atual, utilizada para explicar a interação entre luz e matéria, já que o próton é:
  • 4 - Questão 48078.   Atualidades - Nível Médio - Fiscal Municipal - Prefeitura de Campo Verde MT - CONSULPLAN - 2010
  • A proteção do meio ambiente é uma preocupação constante da população, que se encontra expressa em diversas manifestações públicas, no surgimento de várias organizações não governamentais e nos veículos de comunicação com pautas constantes voltadas ao tema em todo o planeta. No entanto, os desastres ambientais causados pela ação do homem e suas organizações privadas ainda persistem, causando grandes estragos, como o derramamento de petróleo no Golfo do México, chegando às praias de vários estados norte-americanos e gerando prejuízos ainda incalculáveis. Outro grande desastre ambiental, considerado inesquecível e avassalador, ocorreu em Bhopal, na Índia, quando:
  • 6 - Questão 48089.   Matemática - Nível Médio - Fiscal Municipal - Prefeitura de Campo Verde MT - CONSULPLAN - 2010
  • Sejam os conjuntos A = {- 3, - 1, 1, 3, 5, 7} e B = {- 4, -2, 0, 2, 4}. É correto afirmar:
  • 7 - Questão 48072.   Atualidades - Nível Médio - Fiscal Municipal - Prefeitura de Campo Verde MT - CONSULPLAN - 2010
  • Organizações internacionais de defesa dos direitos humanos, como Human Rights Watch, lançaram apelos e realizaram manifestações para a extinção da morte de mulheres no Irã e na Nigéria por apedrejamento. Um dos fatos que mais chamou a atenção foi a condenação a essa pena de Sakineh Mohammadie Ashtiani, no Irã, considerada culpada por:
  • 8 - Questão 48081.   Informática - Nível Médio - Fiscal Municipal - Prefeitura de Campo Verde MT - CONSULPLAN - 2010
  • Sobre a ferramenta “Meu Computador”, analise: 

    I. Possibilita percorrer todos os discos fisicamente conectados ao computador. 
    II. Além do acesso, pode-se abrir arquivos (seja de texto, executáveis ou outro tipo qualquer), copiá-los para unidades de disquete, conhecer informações detalhadas sobre alguns arquivos existentes, imprimi-los, editá-los, renomeá- los, enfim ter um controle muito grande sobre os arquivos e pastas. 
    III. Toda vez que se acessa uma pasta, o Meu Computador abrirá uma janela.

    Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
  • 9 - Questão 48071.   Atualidades - Nível Médio - Fiscal Municipal - Prefeitura de Campo Verde MT - CONSULPLAN - 2010
  • A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou em julho, um projeto que pune pais e mães que envolvam seus filhos em brigas conjugais. A ação de colocar a criança ou o adolescente contra o pai ou a mãe é denominada de:
  • 10 - Questão 48082.   Português - Nível Médio - Fiscal Municipal - Prefeitura de Campo Verde MT - CONSULPLAN - 2010
  • Grandes e pequenas mulheres

      Há mulheres de todos os gêneros. Histéricas, batalhadoras, frescas, profissionais, chatas, inteligentes, gostosas, parasitas, sensacionais. Mulheres de origens diversas, de idades várias, mulheres de posses ou de grana curta. Mulheres de tudo quanto é jeito. Mas se eu fosse homem prestaria atenção apenas num quesito: se a mulher é do tipo que puxa pra cima ou se é do tipo que empurra pra baixo.
      Dizem que por trás de todo grande homem existe uma grande mulher. Meia-verdade. Ele pode ser grande estando sozinho também. Mas com uma mulher xarope ele não vai chegar a lugar algum. Mulher que puxa pra cima é mulher que aposta nas decisões do cara, que não fica telefonando pro escritório toda hora, que tem a profissão dela, que apoia quando ele diz que vai pedir demissão por questões éticas e que confia que vai dar tudo certo.
      Mulher que empurra pra baixo é a que põe minhoca na cabeça dele sobre os seus colegas, a que tem acessos de carência bem na hora que ele tem que entrar numa reunião, a que não avaliza nenhuma mudança que ele propõe, a que quer manter tudo como está.
      Mulher que puxa pra cima é a que dá uns toques na hora de ele se vestir, a que não perturba com questões menores, a que incentiva o marido a procurar os amigos, a que separa matérias de revista que possam interessá-lo, a que indica livros, a que faz amor com vontade.
      Mulher que empurra pra baixo é a que reclama do salário dele, a que não acredita que ele tenha taco para assumir uma promoção, a que acha que viajar é despesa e não investimento, a que tem ciúmes da secretária.
      Mulher que puxa pra cima é a que dá conselhos e não palpite, a que acompanha nas festas e nas roubadas, a que tem bom humor.
      Mulher que empurra pra baixo é a que debocha dos defeitos dele em rodinhas de amigos e que não acredita que ele vá mais longe do que já foi.
      Se por trás de todo grande homem existe uma grande mulher, então vale o inverso também: por trás de um pequeno homem talvez exista uma mulherzinha de nada. (Martha Medeiros)
  • São gêneros de mulheres apresentados no texto, EXCETO: