Questões de Concursos Investigador de Polícia

Resolva Questões de Concursos Investigador de Polícia Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Q41224.   Direito Penal - Nível Médio - Investigador de Polícia - Polícia Civil BA - CESPE - 2013
  • No que se refere a crimes contra o patrimônio, julgue os itens subsequentes

    Considere a seguinte situação hipotética. Heloísa, maior, capaz, em conluio com três amigos, também maiores e capazes, forjou o próprio sequestro, de modo a obter vantagem financeira indevida de seus familiares. Nessa situação, todos os agentes responderão pelo crime de extorsão simples.
  • 3 - Q41226.   Direito Penal - Nível Médio - Investigador de Polícia - Polícia Civil BA - CESPE - 2013
  • Julgue o próximo item, relativo a crimes contra a fé pública. 

    A consumação do crime de atestar ou certificar falsamente, em razão de função pública, fato ou circunstância que habilite alguém a obter cargo público, isenção de ônus ou de serviço de caráter público, ou qualquer outra vantagem ocorre no instante em que o documento falso é criado, independentemente da sua efetiva utilização pelo beneficiário
  • 5 - Q41220.   Direito Penal - Nível Médio - Investigador de Polícia - Polícia Civil BA - CESPE - 2013
  • Julgue os itens seguintes, com relação ao tempo, à territorialidade e à extraterritorialidade da lei penal.

    Suponha que Leôncio tenha praticado crime de estelionato na vigência de lei penal na qual fosse prevista, para esse crime, pena mínima de dois anos. Suponha, ainda, que, no transcorrer do processo, no momento da prolação da sentença, tenha entrado em vigor nova lei penal, mais gravosa, na qual fosse estabelecida a duplicação da pena mínima prevista para o referido crime. Nesse caso, é correto afirmar que ocorrerá a ultratividade da lei penal.