Questões de Concursos Médico Cardiologista

Resolva Questões de Concursos Médico Cardiologista Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

  • Questão 51973.   Medicina - Cardiologia e Alterações Vasculares - Nível Superior - Médico Cardiologista - Prefeitura de Caruaru PE - IPAD - 2010
  • Um homem de 66 anos chega ao PS com queixa de dor precordial em repouso com duração maior que 20 minutos, a dor é em peso com irradiação para o braço esquerdo. Nega outras queixas. Usa metformina 850mg 2 vezes ao dia para diabetes, enalapril para HAS.Ao exame:TA= 110 X 70 mmHg, 

    FC= 80bpm, pulmões limpos, peso=60KG e restante do exame físico sem alterações. O ECG não tem alterações. 

    Qual a conduta inicial para esse paciente no PS?
  • Questão 45871.   Informática - Nível Superior - Médico Cardiologista - IPAS GO - MS CONCURSOS - 2010
  • No Excel 2007, utilizase uma função quando se deseja inserir uma fórmula prédesenvolvida que assume um valor ou vários valores, executa uma operação e retorna um valor ou vários valores. As funções servem também para simplificar e reduzir fórmulas em uma planilha, especialmente aquelas que executam cálculos longos e complexos. Dentre as alternativas abaixo assinale a que contenha tipos de funções.
  • Questão 51993.   Medicina - Nível Superior - Médico cardiologista - Prefeitura de Caruaru PE - IPAD - 2010
  • O funcionamento do Sistema de Planejamento do SUS tem por base a formulação e/ou revisão periódica de quais instrumentos?
  • Questão 19115.   Medicina - Nível Superior - Médico cardiologista - HFA - FUNIVERSA - 2010
  • Uma paciente de 35 anos de idade, multípara, obesa, hipertensa e diabética procurou assistência médica com quadro de dor intensa em faixa no abdômen superior, sudorese, náuseas e vômitos. Ela foi internada com suspeita clínica de pancreatite aguda. De acordo com essas informações, assinale a alternativa correta.
  • Questão 44103.   Medicina - Nível Superior - Médico cardiologista - HC UFPR - 2009
  • Em relação à diarreia associada ao Clostridium difficile (DACF), considere as seguintes afirmativas: 

    1. Quase todos os antibióticos podem predispor à DACF, incluindo a vancomicina e o metronidazol. 
    2. Se o paciente estiver colonizado pelo Clostridium, quimioterápicos e preparos intestinais podem presdispor à DACF. 
    3. O Clostridium difficile é um organismo bastante invasivo. Uma vez que esteja na corrente sanguínea, implanta- se em órgãos extraintestinais e começa a liberar toxinas, gerando assim manifestações a distância. 
    4. A toxina B do Clostridium difficile não contribui com diarreia ou colite em humanos. 

    Assinale a alternativa correta.
  • Questão 45878.   Legislação Estadual - Legislação Estadual de Goiás - Nível Superior - Médico Cardiologista - IPAS GO - MS CONCURSOS - 2010
  • As alterações realizadas na Lei nº 14.081, de 26 de fevereiro de 2002, reestruturaram o IPASGO e ainda instituíram o Plano de Assistência a Saúde IPASGO SAÚDE, em relação aos quais podemos afirmar atualmente que:
  • Questão 45889.   Legislação Estadual - Legislação Estadual de Goiás - Nível Superior - Médico Cardiologista - IPAS GO - MS CONCURSOS - 2010
  • No que se refere ao Plano de Assistência Hospitalar, o Decreto 5.592/2002 estabelece que:
  • Questão 19114.   Medicina - Nível Superior - Médico cardiologista - HFA - FUNIVERSA - 2010
  • Um paciente de 46 anos de idade procurou assistência médica, com queixas de astenia, aumento do volume abdominal, impotência sexual e artralgias nas mãos. Ao exame clínico, foram constatados icterícia, eritema palmar bilateral, ginecomastia, amiotrofia, ascite, atrofia testicular e angiomas no tórax. A ecografia confirmou a presença de líquido ascítico e mostrou redução de volume e superfície nodular do fígado e esplenomegalia. O exame endoscópico detectou a presença de varizes esofageanas. Com base nessas informações e considerando a coexistência de diabetes melito do tipo 2 e achado radiológico de osteoartrose degenerativa, principalmente na segunda e na terceira articulações metacarpofalangeanas das mãos do paciente, assinale a alternativa que apresenta a patologia a ser pesquisada nesse caso.