Questões de Concursos Médico cardiologista com Gabarito

Resolva Questões de Concurso Público Grátis Médico cardiologista com Gabarito. Teste seus conhecimentos com perguntas e respostas em exercícios online.

Paciente do sexo feminino, 35 anos, procura o médico com sintomas de irritabilidade, palpitação e cansaço. Ao exame físico, a paciente apresenta taquicardia, pele quente e úmida, retração de pálpebras e bócio doloroso à palpação. 

Exames laboratoriais: TSH = 0,01 UI/mL (valor normal = 0,4 a 4,0), T4 livre = 4,2 ng/dl (valor normal = 0,8 a 1,8) e T3 total = 500 ug/dl (valor normal = 80 a 200). 

Sobre esse quadro, assinale a alternativa correta.
Joana, 42 anos de idade, buscou assistência médica após ter apresentado três episódios de síncope. No último deles, apresentou traumatismo craniano leve devido à queda da própria altura. No decorrer de sua investigação clínica, foi feito o diagnóstico de síndrome adquirida do QT longo. Assinale a alternativa que apresenta a principal arritmia cardíaca relacionada a essa síndrome.
Analise os itens abaixo acerca do IPASGO SAÚDE na Lei 14.081/2002 e, em seguida, assinale a alternativa correta:

I Os detentores de mandato eletivo podem ser inscritos como usuários titulares do IPASGO SAÚDE, para efeito de assistência à saúde, independentemente do regime jurídico de trabalho, durante e após o exercício do respectivo mandato.
II As fontes de custeio para concessão dos benefícios e serviços que integram o sistema são proporcionadas pelas contribuições dos segurados previstas na Lei 14.081/2002.
III Perde a condição de usuário titular do IPASGO SAÚDE aquele que, por qualquer forma, perder a condição de servidor público.
Na avaliação de pacientes com esteatorreia causada por insuficiência pancreática exócrina, existem dados clínicos importantes que ajudam a diferenciá-la daquela decorrente de doença da mucosa intestinal. Acerca desse assunto, assinale a alternativa correta.
Em relação à cardiomiopatia hipertrófica, marque a alternativa incorreta:
Consoante às diretrizes traçadas pela Lei Estadual n. 16.272/2008, que dispõe sobre a organização da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo ao Instituto de Assistência aos Servidores do Estado de Goiás – IPASGO, podese afirmar que:
Observando os dispositivos da Lei Estadual n. 13.800/01 que regula o processo administrativo no âmbito da Administração Pública do Estado de Goiás, assinale a alternativa incorreta: