Questões de Concursos Médico do trabalho

Resolva Questões de Concursos Médico do trabalho Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 5 - Questão 22587 - Medicina - Nível Superior - Médico do trabalho - Caixa Econômica Federal - CESPE - 2014
  • Com relação aos mecanismos imunológicos da anafilaxia, julgue o item abaixo.

    Diversos mecanismos imunológicos podem desencadear reações agudas, clinicamente similares à anafilaxia clássica, mediada por imunoglobulina E (IgE). Entre esses mecanismos estão incluídos complexos antígeno-IgG (imunoglobulina G), ativação do sistema do complemento, ativação do sistema de coagulação, citotoxicidade e ativação direta de mastócitos e basófilos.
  • 7 - Questão 22585 - Medicina - Nível Superior - Médico do trabalho - Caixa Econômica Federal - CESPE - 2014
  • Sob a denominação doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), uma das afecções mais frequentemente registradas na prática médica, são agrupadas distintas apresentações clínicas. Com relação a esse assunto, julgue os seguintes itens.

    É possível descartar o diagnóstico de DRGE se os sintomas de tosse, dor de garganta ou rouquidão forem refratários ao uso correto de inibidores da bomba de prótons.
  • 8 - Questão 22584 - Medicina - Nível Superior - Médico do trabalho - Caixa Econômica Federal - CESPE - 2014
  • Sob a denominação doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), uma das afecções mais frequentemente registradas na prática médica, são agrupadas distintas apresentações clínicas. Com relação a esse assunto, julgue os seguintes itens.

    A maioria dos pacientes com predomínio de manifestações atípicas da DRGE apresenta esofagite endoscópica.
  • 9 - Questão 22583 - Medicina - Medicina do Trabalho - Nível Superior - Médico do trabalho - Caixa Econômica Federal - CESPE - 2014
  • Com relação ao trabalho realizado em sistemas de turnos, somente à noite ou em horários irregulares, julgue os seguintes itens

    Devido às exigências de serviços pela sociedade, cada vez mais postos de trabalho têm sido criados para o turno noturno, fato que vem acarretando distúrbios do sono nos trabalhadores desse turno, pois, mesmo que eles durmam durante parte do dia, a estrutura do sono noturno é distinta daquela apresentada pelo diurno.
  • 10 - Questão 22582 - Medicina - Medicina do Trabalho - Nível Superior - Médico do trabalho - Caixa Econômica Federal - CESPE - 2014
  • Com referência à aplicação de conhecimentos de anatomia, fisiologia e psicologia na solução de problemas ergonômicos, julgue os próximos itens

    Atualmente, há uma grande demanda pela padronização dos procedimentos dos modos operatórios na organização do trabalho. Na prática, essa padronização tem sido seguida pelos trabalhadores, fato que tem resultado na diminuição de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.