Questões de Médico Legista - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de Médico Legista com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 677787 | Português, Sintaxe, Médico Legista, PC ES, INSTITUTO AOCP, Ensino Médio, 2019

Texto associado.
Utilize o Texto I para responder a questão.
Projetos e Ações: Papo de Responsa

O Programa Papo de Responsa foi criado por policiais civis do Rio de Janeiro. Em 2013, a Polícia Civil do Espírito Santo, por meio de policiais da Academia de Polícia (Acadepol) capixaba, conheceu o programa e, em parceria com a polícia carioca, trouxe para o Estado.
O ‘Papo de Responsa’ é um programa de educação não formal que – por meio da palavra e de atividades lúdicas – discute temas diversos como prevenção ao uso de drogas e a crimes na internet, bullying, direitos humanos, cultura da paz e segurança pública, aproximando os policiais da comunidade e, principalmente, dos adolescentes.
O projeto funciona em três etapas e as temáticas são repassadas pelo órgão que convida o Papo de Responsa, como escolas, igrejas e associações, dependendo da demanda da comunidade. No primeiro ciclo, denominado de “Papo é um Papo”, a equipe introduz o tema e inicia o processo de aproximação com os alunos. Já na segunda etapa, os alunos são os protagonistas e produzem materiais, como músicas, poesias, vídeos e colagens de fotos, mostrando a percepção deles sobre a problemática abordada. No último processo, o “Papo no Chão”, os alunos e os policiais civis formam uma roda de conversa no chão e trocam ideias relacionadas a frases, questões e músicas direcionadas sempre no tema proposto pela instituição. Por fim, acontece um bate-papo com familiares dos alunos, para que os policiais entendam a percepção deles e também como os adolescentes reagiram diante das novas informações.
Disponível em . Acesso em: 30/ jan./2019.
Em “[…] acontece um bate-papo com familiares dos alunos, para que os policiais entendam a percepção deles [...]”, a expressão em destaque pode ser substituída corretamente, sem que haja alteração semântica ou sintática, por

2 Questão 216163 | Português, Morfologia Pronomes, Médico Legista, PC ES, FUNCAB, 2013

Assinale a alternativa em que o complemento do verbo transitivo da frase foi, de acordo com a norma-padrão e as regras de colocação pronominal, corretamente substituído por um pronome oblíquo.

3 Questão 216482 | Português, Crase, Médico Legista, PC SP, VUNESP, 2014

Considerando as regras de regência, de concordância e do emprego da crase, assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do texto a seguir.

Homens respondem pior ____ vacina da gripe
Quanto maior o nível de testosterona, menor é a resposta ____ imunização, revela novo estudo americano.
Altos níveis do hormônio masculino __________ a um enfraquecimento do sistema imune.
Mulheres respondem melhor ____ vacina contra a gripe do que os homens.
Pesquisas experimentais já tinham levantado suspeitas _______ poderia haver uma interação entre testosterona e a resposta autoimune.
(Excertos de artigo publicado na Folha de S.Paulo, 22 de janeiro de 2014)

4 Questão 215621 | Medicina Legal, TANATOLOGIA FORENSE, Médico Legista, PC ES, INSTITUTO AOCP, 2018

O diagnóstico diferencial entre as lesões produzidas em vida ou depois da morte pode ser realizado por meios tradicionais e meios subsidiários (exames de laboratório). Como característica(s) de lesões intravitam, pode-se ter

5 Questão 216571 | Português, Médico Legista, PC PE, IPAD, 2006

Assinale a alternativa em que se apresenta a síntese do conteúdo global do Texto 1.

6 Questão 216059 | Medicina Legal, Médico Legista, MPE SP, IBFC, 2013

Segundo a doutrina médico-legal, considera-se o abortamento como sendo:

7 Questão 215817 | Informática, Sistemas Operacionais, Médico Legista, PC SP, VUNESP, 2014

Assinale a alternativa correta em relação aos sistemas operacionais.

8 Questão 216037 | Direito Processual Penal, Procedimento Penal, Médico Legista, PC ES, INSTITUTO AOCP, 2018

Sobre processo e julgamento dos crimes de responsabilidade dos funcionários públicos, tais como os peritos criminais, assinale a alternativa correta de acordo com o que prescreve o Código de Processo Penal.

9 Questão 677723 | Medicina, Médico Legista, PC ES, INSTITUTO AOCP, Ensino Médio, 2019

A lei n° 12.654/2012 – relacionada à coleta de perfil genético como forma de identificação criminal, que alterou as Leis n° 12.037/2009 e n° 7.210/1984 – tem como objetivo contribuir no combate aos altos índices de criminalidade e impunidade no Brasil. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.

10 Questão 214738 | Raciocínio Lógico, Problemas Lógicos, Médico Legista, PC ES, FUNCAB, 2013

Se Fábio é amigo de Felipe, então Adriano não é amigo de Alberto. Ou Adriano é amigo de Alberto, ou Edson é amigo de Eurico. Se Paulo não é amigo de Pedro, então Fábio é amigo de Felipe. Ora, nem Edson é amigo de Eurico nem Igor é amigo de Ivan. Logo:
';