Questões de Motorista de Ambulância Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de Motorista de Ambulância com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 12282. Conhecimentos Específicos, Segurança e Transporte, Motorista de Ambulância, Prefeitura de Osasco SP, FGV, Ensino Fundamental, 2014

Na maioria dos acidentes, o condutor e demais envolvidos não são profissionais de resgate e, assim, devem apenas observar se a pessoa está respirando e cuidar para manter seus sinais vitais até a chegada do socorro. 

As opções a seguir apresentam medidas que auxiliam na desobstrução das vias aéreas de um acidentado, à exceção de uma. Assinale-a.

2Questão 12272. Conhecimentos Específicos, Segurança e Transporte, Motorista de Ambulância, Prefeitura de Osasco SP, FGV, Ensino Fundamental, 2014

No painel de um veículo, a luz indicadora da pressão de óleo se encontra permanentemente acesa, ainda que o nível de óleo no reservatório desse veículo se encontre em nível adequado. 

Esse defeito pode ser atribuído a uma falha

3Questão 12255. Matemática, Motorista de Ambulância, Prefeitura de Osasco SP, FGV, Ensino Fundamental, 2014

Para ir de São Paulo para certa cidade do Nordeste com seu carro, Helio resolveu fazer a viagem em três etapas. No primeiro dia percorreu 40% da distância total, no segundo dia percorreu 60% da distância restante e, no terceiro dia percorreu 600 km chegando ao seu destino. 

A distância total percorrida por Helio foi de

4Questão 12250. Matemática, Motorista de Ambulância, Prefeitura de Osasco SP, FGV, Ensino Fundamental, 2014

Antônio e sua filha deram uma volta na praça contando seus passos. Cada passo de Antônio mede 70 cm, cada passo de sua filha mede 50 cm e Antônio deu 560 passos.

Para dar a volta na praça, a filha de Antônio deu o seguinte número de passos:

5Questão 12281. Conhecimentos Específicos, Segurança e Transporte, Motorista de Ambulância, Prefeitura de Osasco SP, FGV, Ensino Fundamental, 2014

No caso de acidente em uma avenida com um longo trecho reto e em um dia chuvoso, a sinalização desse acidente deverá ser iniciada a uma distância de, aproximadamente,

6Questão 12258. Português, Motorista de Ambulância, Prefeitura de Osasco SP, FGV, Ensino Fundamental, 2014

Dificuldades no combate à dengue 

A epidemia da dengue tem feito estragos na cidade de São Paulo. Só este ano, já foram registrados cerca de 15 mil casos da doença, segundo dados da Prefeitura. 

As subprefeituras e a Vigilância Sanitária dizem que existe um protocolo para identificar os focos de reprodução do mosquito transmissor, depois que uma pessoa é infectada. Mas quando alguém fica doente e avisa as autoridades, não é bem isso que acontece. 

(Saúde Uol

A forma verbal “tem feito” mostra uma ação que

7Questão 12266. Português, Motorista de Ambulância, Prefeitura de Osasco SP, FGV, Ensino Fundamental, 2014

Se uma dupla com roupas que parecem de astronauta tocar a campainha da sua casa, não se assuste. O traje especial é usado pelos exterminadores do mosquito da dengue. Mesmo fazendo um trabalho de interesse público, nem sempre eles são autorizados a entrar.

(Bandnews

“O traje especial é usado pelos exterminadores do mosquito da dengue”. 

Essa frase do texto encontra-se na voz passiva. A forma correspondente na voz ativa é

8Questão 12267. Português, Motorista de Ambulância, Prefeitura de Osasco SP, FGV, Ensino Fundamental, 2014

Se uma dupla com roupas que parecem de astronauta tocar a campainha da sua casa, não se assuste. O traje especial é usado pelos exterminadores do mosquito da dengue. Mesmo fazendo um trabalho de interesse público, nem sempre eles são autorizados a entrar. 

(Bandnews

“Mesmo fazendo um trabalho...” 

A substituição correta para esse segmento do texto, mantendo-se o sentido original do segmento, é

9Questão 12271. Conhecimentos Específicos, Segurança e Transporte, Motorista de Ambulância, Prefeitura de Osasco SP, FGV, Ensino Fundamental, 2014

No sistema de lubrificação de um veículo, o componente que serve de reservatório de óleo e de elemento de proteção aos órgãos internos do motor é denominado

10Questão 12275. Conhecimentos Específicos, Segurança e Transporte, Motorista de Ambulância, Prefeitura de Osasco SP, FGV, Ensino Fundamental, 2014

As opções a seguir apresentam possíveis causas para ruídos oriundos dos tuchos do motor de um veículo, à exceção de uma. Assinale-a.