Questões de Concursos Oficial Administrativo

Resolva Questões de Concursos Oficial Administrativo Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q9210.   Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Médio - Oficial Administrativo - Prefeitura de Cantagalo RJ - CEPERJ - 2006
  • CONSIDERE A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE CANTAGALO E RESPONDA ÀS QUESTÕES DE Nº 11 A 13.

    A política urbana, a ser formulada pelo Município, atenderá ao pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e dos distritos, visando à garantia e melhoria da qualidade de vida de seus habitantes. De acordo com o artigo 198, no estabelecimento de diretrizes e normas relativas ao desenvolvimento urbano, o Município assegurará, dentre outras garantias:
  • 2 - Q17956.   Matemática - Nível Médio - Oficial Administrativo - Polícia Militar SP - VUNESP - 2014
  • Em uma casa há um filtro de barro que contém, no início da manhã, 4 litros de água. Desse filtro foram retirados 800 mL para o preparo da comida e meio litro para consumo próprio. No início da tarde, foram colocados 700 mL de água dentro desse filtro e, até o final do dia, mais 1,2 litros foram utilizados para consumo próprio. Em relação à quantidade de água que havia no filtro no início da manhã, pode-se concluir que a água que restou dentro dele, no final do dia, corresponde a uma porcentagem de
  • 3 - Q9220.   Arquivologia - Nível Médio - Oficial Administrativo - Prefeitura de Cantagalo RJ - CEPERJ - 2006
  • CONSIDERE AS OBRAS CORRESPONDÊNCIA – TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO CRIATIVA (MEDEIROS) E MANUAL DA SECRETÁRIA (MEDEIROS E HERNANDES) E RESPONDA ÀS QUESTÕES DE Nº 21 A 30.
  • A NBR 9578:1986 estabelece normas que devem ser utilizadas na terminologia relativa a arquivos em geral. De acordo com essa norma, “arquivo em depósito” é o nome dado a um conjunto de documentos que:
  • 4 - Q9212.   Conhecimentos Específicos - Legislação Municipal - Nível Médio - Oficial Administrativo - Prefeitura de Cantagalo RJ - CEPERJ - 2006
  • CONSIDEREA LEI MUNICIPAL Nº 10/1990 – REGIME JURÍDICO ÚNICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO, DAS AUTARQUIAS E DAS FUNDAÇÕES MUNICIPAISE RESPONDA ÀS QUESTÕES DE Nº 14 A 16.

    Ao entrar em exercício, o funcionário público nomeado para o cargo de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório. Durante este período, serão avaliadas sua aptidão e capacidade para o desempenho do cargo. Dentre os fatores observados na avaliação, é possível citar: a) as ambições pessoais b) a boa aparência c) a capacidade de iniciativa d) a inteligência emocional
  • 5 - Q8565.   Matemática - Nível Médio - Oficial Administrativo - Polícia Militar RJ - VUNESP - 2014
  • O dono de uma loja comprou 500 latas pintadas e constatou que 5% delas apresentavam arranhões na pintura, e 8% das demais latas apresentavam pequenos amassados. Sabendo que não havia pequenos amassados e arranhões em uma mesma lata, então, em relação ao número total de latas compradas, a porcentagem de latas sem pequenos amassados e sem arranhões era, aproximadamente, de
  • 6 - Q7059.   Informática - Nível Médio - Oficial Administrativo - Polícia Civil SP - VUNESP - 2014
  • Considere a área de trabalho do MS-Windows 7 em sua configuração padrão, e que o botão primário do mouse está configurado para as funções básicas, tais como selecionar e arrastar. Assinale a alternativa que descreve o que acontece quando o usuário arrasta o ícone de um documento MS-Word 2010 que está na área de trabalho, pressionando o botão primário, e o solta sobre o ícone de uma pasta local, vazia, que também está localizada na área de trabalho, e não é um atalho nem a Lixeira.
  • 7 - Q9218.   Arquivologia - Nível Médio - Oficial Administrativo - Prefeitura de Cantagalo RJ - CEPERJ - 2006
  • CONSIDERE AS OBRAS CORRESPONDÊNCIA – TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO CRIATIVA (MEDEIROS) E MANUAL DA SECRETÁRIA (MEDEIROS E HERNANDES) E RESPONDA ÀS QUESTÕES DE Nº 21 A 30.
  • Em instituições públicas, é muito utilizado um sistema de organização de arquivos conhecido como “teoria das três idades”, em que o documento é controlado desde a sua produção, passando por três etapas distintas de arquivamento. Nesse sistema, um documento que é objeto de interesse e de consultas, e cujos assuntos já tenham sido respondidos ou solucionados, será encaminhado à etapa de arquivo:
  • 8 - Q2351.   Informática - Nível Médio - Oficial Administrativo - Detran SP
  • O processo de carregar um sistema operacional na memória RAM, executado por um pequeno programa, contido no BIOS da memória ROM, que instrui o microprocessador sobre como proceder para localizar o sistema operacional no disco e carrega-lo na memória é denominado: