Questões de Concursos Oficial Bombeiro Militar

Resolva Questões de Concursos Oficial Bombeiro Militar Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 2 - Questão 16403.   Administração - Nível Médio - Oficial Bombeiro Militar - Bombeiro Militar PI - UESPI - 2014
  • Faz parte da elaboração do processo orçamentário, EXCETO:
  • 3 - Questão 16401.   Administração - Nível Médio - Oficial Bombeiro Militar - Bombeiro Militar PI - UESPI - 2014
  • Não é um dos objetivos da administração financeira de uma organização:
  • 5 - Questão 16406.   Legislação Estadual - Legislação Estadual do Piaui - Nível Médio - Oficial Bombeiro Militar - Bombeiro Militar PI - UESPI - 2014
  • Assinale a alternativa que apresenta corretamente os postos do Quadro de Oficiais Bombeiros Militares Combatentes do Estado do Piauí, previstos na Lei nº 5.459/2005/Estado do Piauí.
  • 6 - Questão 16526.   Química - Nível Médio - Oficial Bombeiro Militar - Bombeiro Militar MG - IDECAN - 2015
  • Sabe-se que a massa molar do PVC pode atingir 1500000 g/mol. Costuma-se utilizar o PVC para produzir tubulações, discos fonográficos, pisos e capas de chuva. Uma de suas principais características é o fato de que ele evita a propagação de chamas, sendo usado como isolante elétrico. Esse polímero é obtido a partir de sucessivas adições de
  • 7 - Questão 16515.   Português - Nível Médio - Oficial Bombeiro Militar - Bombeiro Militar MG - IDECAN - 2015
  • A sociedade brasileira, na década de 20, do século XX, presenciou o florescimento de um movimento artístico e literário que tinha como mote a ruptura com os padrões estéticos europeus. Para propagar o ideário modernista, os representantes desse movimento elaboraram e divulgaram vários manifestos. ​
    Assinale a alternativa que apresenta o nome do movimento, organizado pelos intelectuais Ascânio Lopes, Guilhermino César, Francisco Inácio Peixoto e Enrique de Resende, dentre outros, que, com um discurso irreverente, despolarizou a discussão modernista das metrópoles para o interior.
  • 8 - Questão 16533.   Física - Nível Médio - Oficial Bombeiro Militar - Bombeiro Militar MG - IDECAN - 2015
  • Um veículo mantendo velocidade escalar constante de 72 km/h e em trajetória retilínea se aproxima de um semáforo que se encontra aberto. No instante em que o semáforo se fecha, o veículo passa a apresentar uma desaceleração constante até atingir o repouso, deslocando, nesse trecho de desaceleração, uma distância de 40 m. Considerando que o semáforo se mantém fechado por um minuto, então o intervalo de tempo em que esse veículo fica parado esperando o semáforo abrir é de
  • 9 - Questão 16520.   Geografia - Nível Médio - Oficial Bombeiro Militar - Bombeiro Militar MG - IDECAN - 2015
  • Desde sua independência, o Paquistão convive em uma contínua instabilidade interna e intensos quadros de violência,  levando geopolíticos a considerarem a área como um barril de pólvora. Diante do exposto, analise.

    I. A instabilidade interna é explicada pelas grandes diversidades etnoculturais. 
    II. A radicalização religiosa, aliada à crescente  influência de grupos extremistas,  tem  levado o país a uma espiral sem  fim de violências. 
    III. O extremismo religioso se alimenta das enormes desigualdades sociais e da proliferação da miséria. 
    IV. A  renúncia  do  general  Pervez  Musharraf,  que  governava  o  país  desde  1999,  e  a  instauração  do  governo  civil,  contribuíram para uma estabilidade interna no país. 

    Estão corretas as afirmativas
  • 10 - Questão 16392.   Direito Administrativo - Nível Médio - Oficial Bombeiro Militar - Bombeiro Militar PI - UESPI - 2014
  • Com relação aos atos de improbidade administrativa que importam enriquecimento ilícito, analise as proposições abaixo.

    1) No caso de enriquecimento ilícito, o agente público ou terceiro beneficiário não perderá os bens ou valores acrescidos ao seu patrimônio, estando sujeito somente às sanções penais.

    2) Na hipótese de enriquecimento ilícito, o agente está sujeito, dentre outras penalidades, à suspensão dos direitos políticos, de oito a dez anos.

    3) Dentre as penalidades previstas ao administrador público que pratica ato de improbidade, gerando o enriquecimento ilícito, incluem-se a reclusão e a detenção.

    4) A perda de função pública e a proibição de contratar com o poder público são penas previstas aos agentes públicos que praticam ato de improbidade administrativa.

    De acordo com a Lei n° 8.429/92, estão corretas, apenas, as proposições: