Questões de Concursos Oficial Bombeiro Militar Complementar

Resolva Questões de Concursos Oficial Bombeiro Militar Complementar Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

Aviso legal: Resolva as questões por simulado. Por lá você tem estatísticas de resolução.

  • Questão 16370.   Direito Sanitário - Nível Superior - Oficial Bombeiro Militar Complementar - Bombeiro Militar DF - CESPE - 2011
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Para a garantia do princípio da universalidade, os serviços de saúde devem estar organizados em níveis crescentes de complexidade da assistência. O princípio da integralidade independe dessa forma de organização, sendo determinado pela integração de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças, tratamento e reabilitação.
  • Questão 16367.   Enfermagem - Nível Superior - Oficial Bombeiro Militar Complementar - Bombeiro Militar DF - CESPE - 2011
  • Tendo em vista que a atuação do enfermeiro na comunidade e na família deve balizar-se pelos princípios da vigilância em saúde, que possui como foco a vigilância epidemiológica e a saúde do trabalhador, julgue os itens que se seguem.

    A prática do enfermeiro na comunidade deve ser pautada pela dinâmica social existente no território e na família, com atuação de forma prioritária na promoção da saúde, encaminhando os casos clínicos de doenças e agravos para referências de nível secundário, como as equipes de saúde da família.
  • Questão 16372.   Direito Sanitário - Nível Superior - Oficial Bombeiro Militar Complementar - Bombeiro Militar DF - CESPE - 2011
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • No Brasil, a seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos poderes públicos e da sociedade destinadas a assegurar apenas os direitos relativos à previdência e à assistência social, cabendo ao Ministério da Saúde a garantia dos direitos relativos à saúde.
  • Questão 16365.   Enfermagem - Nível Superior - Oficial Bombeiro Militar Complementar - Bombeiro Militar DF - CESPE - 2011
  • Considerando que as infecções hospitalares estão entre as maiores causas de morte em hospitais  brasileiros e são responsáveis também pelo aumento da taxa de morbidade, dos custos e do tempo de internação, julgue os próximos itens.

    Tubos traqueais e cateteres vesicais são considerados artigos semicríticos, pois entram em contato com mucosas íntegras, devendo ser submetidos a processo de desinfecção de alto nível ou esterilização.