Questões de Concursos Oficial de Controle Externo

Resolva Questões de Concursos Oficial de Controle Externo Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas Online com Gabarito.

  • Questão 40352.   Controle Externo - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2013
  • Considerando as determinações da Lei Orgânica do TCE/RS, julgue os itens que se seguem.

    Considere que determinada equipe técnica do TCE/RS esteja realizando auditoria operacional na Secretaria da Fazenda de uma prefeitura municipal do interior do estado e que o titular do órgão tenha recusado a apresentar parte dos documentos solicitados pela equipe de auditoria. Nessa situação, os auditores devem, imediatamente, comunicar o fato ao prefeito municipal bem como aplicar a multa prevista em regulamento.
  • Questão 40390.   Matemática - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2013
  • Para climatizar vários ambientes de um órgão público, o gestor mandou instalar um condicionador central de ar. Quando o condicionador é ligado, a temperatura média dos ambientes baixa progressivamente à taxa de 1 oC a cada 8 min até atingir a temperatura desejada. Se o condicionador for mantido desligado, a temperatura média interna nesses ambientes, das 6 horas da manhã às 22 horas, é expressa, em C, por T( t)) = 1/64 ( -5 t2 + 140 t + 940 ), 6 ≥ t ≥22, em que t é o tempo, em horas.

    Com base nessas informações, julgue os próximos itens, acerca da temperatura nesses ambientes.

    Se o condicionador permanecer desligado, a temperatura média nos ambientes será superior a 30 oC antes das 14 horas.
  • Questão 40385.   Matemática - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2013
  • Na secretaria de um órgão público, as páginas dos processos, para serem digitalizadas, são separadas e distribuídas entre 7 servidores — 4 servidores recém-contratados e 3 servidores antigos. Julgue os itens a seguir, a respeito dessa situação.

    Considere que, com a aquisição de novos equipamentos, o tempo para se digitalizar uma página, que era de 22 segundos, passou a ser de [22 – 22 × P] segundos, em que P correspondente à dízima periódica 0,27272727.... Nessa situação, com os novos equipamentos, a digitalização de uma página passou a ser feita em 16 segundos
  • Questão 40365.   Direito Constitucional - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2013
  • Considerando que cidadania pode ser definida como condição de pessoa que, como membro de um Estado, se acha no gozo de direitos que lhe permitem participar da vida política, julgue os seguintes itens, com base no disposto na CF.

    Para propor ação popular objetivando anular ato lesivo ao patrimônio público, não é necessário que o indivíduo esteja no gozo de direitos que lhe permitam participar da vida política.
  • Questão 40421.   Direito Administrativo - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2013
  • Julgue os itens a seguir, referentes à administração pública direta e indireta.

    Considere que o governador do estado do Rio Grande do Sul tenha criado por lei autarquia para a execução de atividades típicas da administração pública. Nessa situação, a referida autarquia será responsável pelos danos que seus agentes causarem a terceiro, por ser objetiva a responsabilidade do ente autárquico.
  • Questão 40349.   Controle Externo - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2013
  • A respeito das normas constitucionais relacionadas com o TCE/RS, julgue os itens de 108 a 112

    O parecer prévio sobre as contas prestadas anualmente pelo governador do estado à Assembleia Legislativa deve obrigatoriamente incluir recomendação pela aprovação ou pela rejeição das contas, de acordo com a forma prevista em regulamento.