Questões de Concursos Oficial de Controle Externo

Resolva Questões de Concursos Oficial de Controle Externo Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 40404.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2013
  • Com base na proposição P: “Quando o cliente vai ao banco solicitar um empréstimo, ou ele aceita as regras ditadas pelo banco, ou ele não obtém o dinheiro”, julgue os itens que se seguem.

    Se for falsa a proposição “O cliente vai ao banco solicitar um empréstimo”, então a proposição P também será falsa, independentemente dos valores lógicos das demais proposições constituintes de P.
  • 2 - Questão 40360.   Direito Constitucional - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2013
  • À luz do disposto na Constituição Federal de 1988 (CF), julgue os itens seguintes, a respeito dos princípios fundamentais.

    Os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil incluem a igualdade de direitos entre o trabalhador com vínculo empregatício permanente e o trabalhador avulso.
  • 4 - Questão 40385.   Matemática - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2013
  • Na secretaria de um órgão público, as páginas dos processos, para serem digitalizadas, são separadas e distribuídas entre 7 servidores — 4 servidores recém-contratados e 3 servidores antigos. Julgue os itens a seguir, a respeito dessa situação.

    Considere que, com a aquisição de novos equipamentos, o tempo para se digitalizar uma página, que era de 22 segundos, passou a ser de [22 – 22 × P] segundos, em que P correspondente à dízima periódica 0,27272727.... Nessa situação, com os novos equipamentos, a digitalização de uma página passou a ser feita em 16 segundos
  • 5 - Questão 40421.   Direito Administrativo - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2013
  • Julgue os itens a seguir, referentes à administração pública direta e indireta.

    Considere que o governador do estado do Rio Grande do Sul tenha criado por lei autarquia para a execução de atividades típicas da administração pública. Nessa situação, a referida autarquia será responsável pelos danos que seus agentes causarem a terceiro, por ser objetiva a responsabilidade do ente autárquico.
  • 6 - Questão 40382.   Informática - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2012
  • Com relação aos conceitos de redes de computadores, julgue os próximos itens

    A navegação segura na Internet, inclusive em redes sociais, depende, entre outros aspectos, dos procedimentos adotados pelo usuário, como, por exemplo, a atualização constante do antivírus instalado no computador e a utilização de firewall, procedimentos que contribuem para evitar a contaminação por vírus e worms, entre outras pragas virtuais.
  • 7 - Questão 40424.   Direito Administrativo - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2013
  • Julgue o item que se segue acerca dos atos administrativos.

    Caso a administração pratique ato suscetível de convalidação e este não seja impugnado pelo interessado, ela só terá obrigação de convalidá-lo ou de invalidá-lo na hipótese de vício de competência em ato de conteúdo discricionário.
  • 8 - Questão 40396.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2013
  • A respeito do controle e manutenção dos 48 veículos de um órgão público, julgue os itens seguintes.

    Considere que um veículo desse órgão tenha percorrido x km no primeiro ano, isto é, no ano que foi comprado, e que, em cada um dos 4 anos seguintes, tenha percorrido x/2 km, x/3 km, x/4 km e x/5 km. Nesse caso, se nesses 5 anos, esse veículo percorreu 68.500 km, então, no primeiro ano, ele percorreu mais de 28.000 km.
  • 9 - Questão 40426.   Direito Administrativo - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2013
  • Acerca do contrato administrativo, das normas para licitações e contratos da administração pública e do pregão, julgue os itens subsecutivos.

    Considere que determinado órgão público tenha contratado, mediante licitação, certa sociedade empresária para a prestação de serviço de limpeza e que a referida empresa não tenha cumprido todas as obrigações trabalhistas com seus empregados. Nessa situação, o órgão contratante responderá solidariamente com a empresa contratada perante o Poder Judiciário pelos encargos não adimplidos.
  • 10 - Questão 40440.   Direito Financeiro - Nível Médio - Oficial de Controle Externo - TCE RS - CESPE - 2013
  • No que se refere à Lei n.º 4.320/1964 e ao planejamento orçamentário, julgue os itens subsequentes.

    A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece metas e diretrizes a serem adotadas pela administração pública no período de quatro anos subsequentes ao de sua elaboração, estabelecendo um elo entre os instrumentos orçamentários previstos no plano plurianual e no orçamento anual.