Questões de Concursos Pedagogo

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  • Questão 34086.   Pedagogia - Temas Educacionais Pedagógicos - Nível Superior - Pedagogo - DPE SP - FCC - 2015
  • O acesso e a qualidade da educação da escola
  • Questão 23210.   Pedagogia - Nível Superior - Pedagogo - CEFET MG - 2014
  • Segundo Veiga (2002), a abordagem do projeto político-pedagógico como organização do trabalho da escola, em sua totalidade, fundamenta-se em princípios que deverão nortear a escola democrática, pública e gratuita.

    Um dos princípios apresentados por essa autora é a(o)
  • Questão 7453.   Pedagogia - Nível Superior - Pedagogo - UFPE - COVEST COPSET - 2010
  • O treinamento pode assumir várias modalidades quando são considerados alguns critérios como:
  • Questão 34048.   Português - Interpretação de Textos - Nível Superior - Pedagogo - DPE SP - FCC - 2015
  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Admite transposição para a voz passiva a forma verbal da frase:
  • Questão 35192.   Informática - Nível Superior - Pedagogo - IFES - 2016
  • Uma lista de todas as configurações dos formatos utilizados em um texto. Sua utilização permite que a formatação de documentos seja mais rápida e fácil, pois todos os formatos utilizados para cada tipo poderão ser previamente definidos e escolhidos em conjunto. A ferramenta do LibreOffice Writer a qual o texto se refere é
  • Questão 53310.   Pedagogia - Nível Superior - Pedagogo - Prefeitura de Niterói RJ - COSEAC - 2016
  • O Art. 61 da LDBEN 9394/1996, que trata Dos Profissionais da Educação, determina que a formação de profissionais de educação, de modo a atender aos objetivos dos diferentes níveis e modalidades de ensino e as caraterísticas de cada fase do desenvolvimento do educando, terá como fundamentos, o aproveitamento da formação e experiências anteriores em instituições de ensino e outras atividades, e ainda a:
  • Questão 29069.   Pedagogia - Nível Superior - Pedagogo - Prefeitura de Betim MG - 2015
  • Planejar não é preencher formulários, mas é um ato consciente de previsão das ações docentes, fundamentadas em opções político-pedagógicas e tendo como referencial as situações didáticas concretas.

    Dessa forma, são funções do planejamento, EXCETO
  • Questão 35191.   Informática - Nível Superior - Pedagogo - IFES - 2016
  • Sobre os conceitos de internet, associe a segunda coluna com a primeira.

    I) Backbone
    II) HTML 
    III) Gateway 
    IV) Browser

    ( ) Linguagem declarativa sob a qual é criada a maioria dos documentos da Web.
    ( ) Software que permite ao usuário navegar na Web.
    ( ) Rede de alta capacidade que interconecta redes de capacidade menor.
    ( ) Equipamento que interconecta redes, com capacidade de converter protocolos.

    Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA de associação, de cima para baixo.
  • Questão 53296.   Pedagogia - Nível Superior - Pedagogo - Prefeitura de Niterói RJ - COSEAC - 2016
  • “Não se pode dizer que se avaliou apenas por ter observado algo do aluno. Ou denominar por avaliação apenas a correção de tarefas ou testes, e o registro de notas. Nesse caso, não houve a mediação, ou seja, a intervenção pedagógica, decorrente da interpretação das tarefas, uma ação pedagógica desafiadora e favorecedora à superação intelectual dos alunos.” (Jussara Hoffmann)
    Para a autora, todo processo avaliativo tem que ter por intenção:
  • Questão 35178.   Português - Nível Superior - Pedagogo - IFES - 2016
  • Leia a crônica de Clarice Lispector, a seguir para responder a questão:
    ESCREVER AS ENTRELINHAS


    Então escrever é o modo de quem tem a palavra como isca: a palavra pescando o que não é palavra. Quando essa não-palavra - a entrelinha - morde a isca, alguma coisa se escreveu. Uma vez que se pescou a entrelinha, poder-se-ia com alívio jogar a palavra fora. Mas aí cessa a analogia: A não-palavra, ao morder a isca, incorporou-a. O que salva então é escrever distraidamente.

    (LISPECTOR, Clarice. A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.)

    Os conectivos “então”, “quando”, “uma vez que” e “mas”, destacados na crônica nessa ordem, iniciam qual encadeamento de ideias?