Questões de Concursos Perito Criminal

Resolva Questões de Concursos Perito Criminal Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 12400 - Contabilidade - Nível Superior - Perito Criminal - SEGPLAN GO - FUNIVERSA - 2015
  • A preparação e a utilização das demonstrações contábeis das entidades apoia-se em conceitos básicos e fundamentais, objeto de Pronunciamento Técnico – CPC 00, emitido pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis, instituído pela Resolução CFC n.º 1.055/2005. De acordo com o seu Sumário, é correto afirmar que
  • 2 - Questão 12402 - Contabilidade - Nível Superior - Perito Criminal - SEGPLAN GO - FUNIVERSA - 2015
  • Suponha que, no encerramento do exercício, uma empreiteira tenha avaliado que, na execução de uma obra contratada por empresa estatal, estimou indevidamente sobrepreço de 25% nos valores recebidos. Embora não esteja sendo investigada, sequer citada, sua administração, dadas as atuais circunstâncias, determinou à Contabilidade, corretamente, a
  • 3 - Questão 7835 - Farmácia - Nível Médio - Perito Criminal - Polícia Civil RJ - IBFC - 2013
  • Os compostos organofosforados e os carbamatos são amplamente utilizados na agricultura, residências e prática veterinária para o controle e combate de pragas. Sobre a toxicocinética e toxicodinâmica desses praguicidas é incorreto afirmar que:
  • 4 - Questão 34265 - Atualidades - Nível Superior - Perito Criminal - DPF - CESPE - 2013
  • No dia 6 de junho, os protestos começaram no centro de São Paulo, com cerca de cento e cinquenta pessoas. As quatro manifestações seguintes atraíram a atenção nacional. No dia 17, manifestantes de outras capitais aderiram às manifestações.Também começam atos em Viçosa e Votuporanga. O dia 20 de junho foi o auge dos protestos. Logo depois, as autoridades começam a baixar as tarifas de transporte. Seis dias depois, as maiores manifestações se concentraram nas cidades que receberam jogos da Copa das Confederações, como Belo Horizonte.
                                                                                                             
    O Estado de S.Paulo, 30/6/2013, p. A10 (com adaptações).

    Considerando o texto acima e a amplitude do tema por ele focalizado,  julgue o item.
  • Nas duas maiores cidades brasileiras — São Paulo e Rio de Janeiro —, o problema das tarifas do transporte público permanece insolúvel visto que a fixação desses valores depende de lei a ser votada pelas respectivas câmaras municipais e assembleias legislativas estaduais.
  • 5 - Questão 12406 - Física - Nível Superior - Perito Criminal - SEGPLAN GO - FUNIVERSA - 2015
  • Em uma aula do curso de formação de policiais, o instrutor mostrou o funcionamento de um banco óptico aos estudantes. Um objeto real estava montado sobre o eixo central, alinhado com uma lente simétrica e delgada a 25 cm da lente. O índice de refração da lente (n) é de 1,20 e o aumento linear transversal é igual a – 0,10.

    Com base nessas informações, assinale a alternativa correta.
  • 6 - Questão 7836 - Farmácia - Nível Médio - Perito Criminal - Polícia Civil RJ - IBFC - 2013
  • Os casos de intoxicação por solventes, geralmente, estão associados à exposições ocupacionais. Sobre a toxicologia dos solventes, avalie cada uma das alternativas abaixo e marque a opção incorreta.
  • 7 - Questão 6196 - Direito Penal - Nível Superior - Perito Criminal - Polícia Civil SP - VUNESP - 2013
  • O crime de Falsidade de Atestado Médico tem por sujeito(s) ativo(s)
  • 9 - Questão 12425 - Química - Nível Superior - Perito Criminal - SEGPLAN GO - FUNIVERSA - 2015
  • O preparo de soluções de ácidos e bases exige diferentes tipos de vidrarias, bem como o cálculo prévio das quantidades de reagentes a serem pesadas e do volume de solvente a ser adicionado. Além disso, a concentração verdadeira da solução preparada precisa necessariamente ser aferida. Como um exemplo prático para o preparo de 100 mL de uma solução 1,0 mol.L-1 de ácido clorídrico a partir de ácido clorídrico concentrado (massa: 37%; densidade: 1,19 g.cm-3 ; massa molar: 36,5 g.mol-1) e aferição da concentração, são necessários:
  • 10 - Questão 7843 - Farmácia - Nível Médio - Perito Criminal - Policia Civil RJ - IBFC - 2013
  • A Agência Mundial Antidoping - AMA (World Anti-Doping Agency - WADA) libera, a cada dia 1º de janeiro, uma lista atualizada de substâncias e métodos proibidos no esporte. Esta lista relaciona substâncias proibidas durante todo o tempo (dentro e fora das competições), substâncias proibidas durante as competições e substâncias proibidas em determinados esportes. Em relação ao doping no esporte, analise as afirmativas a seguir e marque a alternativa correta.

    I. Os esteroides androgênicos anabolizantes, usados para aumento da massa muscular, são substâncias proibidas todo o tempo, ou seja, dentro e fora das competições.

    II. As anfetaminas são proibidas apenas em determinadas modalidades de esportes.

    III. “Dopagem é o uso de um expediente – substância ou método – que pode ser potencialmente prejudicial à saúde dos atletas, capaz de aumentar seu desempenho e que resulta na presença de uma substância proibida ou na evidência do uso de um método proibido no organismo do atleta.”

    IV. Os diuréticos e outros agentes mascarantes, como a furosemida, expansores de plasma (administração intravenosa de albumina e manitol, por exemplo) são proibidos apenas durante as competições.

    Estão corretas as afirmativas: