Questões de Perito Criminal - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de Perito Criminal com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 12418 Medicina, Perito Criminal, SEGPLAN GO, FUNIVERSA, Ensino Superior, 2015

O ato de dividir o corpo em partes, com fragmentos diversos e irregulares, que em algumas situações é usado como modalidade criminosa para se livrar de um cadáver ou impedir sua identificação, denomina-se

2 Questão 34330 Auditoria, Perito Criminal, DPF, CESPE, Ensino Superior, 2013

Texto associado.
Com base nas normas aplicáveis à auditoria independente, julgue o item subsecutivo.
No Brasil, a convergência das normas brasileiras de auditoria aos padrões internacionais ocorre por meio da tradução e adequação das normas emanadas pela Federação Internacional de Contadores (IFAC), do CFC e do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON).

4 Questão 656671 Química, Perito Criminal, SGA AC, CESPE, 2008

O processo de desenvolvimento de um fármaco inicia-se com a síntese e a determinação das características físico-químicas do princípio ativo. Essa análise inicial garante que a atividade observada nos ensaios in vivo é decorrente do princípio ativo no medicamento. A respeito dos parâmetros físico-químicos que podem ser utilizados durante o desenvolvimento de um xarope, julgue os itens a seguir.

As forças de Van der Waals geradas no xarope são maiores do que as geradas em um gás.

5 Questão 379354 Biologia, Evolução, Perito Criminal, SGA AC, CESPE, 2008

Uma população foi dividida em duas por uma alteração geográfica que gerou uma barreira, a qual impediu o contato dessas novas populações por muitas décadas. Decorrido esse longo período, houve nova mudança geográfica que permitiu o contato entre os descendentes daquelas populações, cujos cruzamentos resultaram em indivíduos estéreis. Considerando essa situação, julgue os seguintes itens.

A situação considerada descreve o fenômeno de convergência adaptativa.

6 Questão 34306 Contabilidade, Contabilidade Geral, Perito Criminal, DPF, CESPE, Ensino Superior, 2013

Julgue o item seguinte, de acordo com os princípios de contabilidade e as normas do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Relevância e comparabilidade são características qualitativas fundamentais da informação contábil-financeira útil, pois tornam a informação capaz de fazer a diferença nas decisões tomadas pelos usuários.

8 Questão 524170 Auditoria, Auditoria Independente, Perito Criminal, SDS PE, CESPE, 2016

Acerca dos requisitos de controle relativos à execução do trabalho do auditor independente, assinale a opção correta.

9 Questão 383722 Biologia, Anatomia, Perito Criminal, Instituto Geral de Perícias SC, IESES, 2017

Leia atentamente as afirmativas abaixo sobre a voz humana:

I. A emissão da voz humana gera uma onda sonora complexa, quase periódica.

II. O sinal de saída é produto da interação entre a fonte glótica, a função de transferência do trato vocal e as características de radiação do som emitido.

III. Os parciais que compõem o espectro da fonte glótica tornam-se mais espaçados no caso de falantes com vozes de frequências fundamentais mais graves

IV. A taxa de declínio de energia dos parciais do espectro da fonte glótica é de cerca de 12dB por oitava

V. Os formantes modificam a energia fornecida pela fonte glótica e fornecem energia aos harmônicos menos favorecidos pelo formato do tubo.

Estão corretas apenas as afirmativas:

10 Questão 381147 Biologia, Fatores Abióticos, Perito Criminal, SGA AC, CESPE, 2008

Considerando os procedimentos que devem ser tomados no campo para se classificar os solos, julgue os próximos itens.

Recomenda-se que amostras de solo não sejam coletadas logo após as chuvas, visto que, nessas condições, certas características morfológicas do solo ficam comprometidas.