Questões de Perito Criminal Federal - Exercícios para Concurso com Gabarito

Questões de Perito Criminal Federal com Gabarito. Exercícios para Concurso com Atividades Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas Grátis!

1 Questão 459708 | Direito Penal, Do Crime, Perito Criminal Federal, DPF, CESPE, 2013

No que concerne a infração penal, fato típico e seus elementos, formas consumadas e tentadas do crime, culpabilidade, ilicitude e imputabilidade penal, julgue os itens que se seguem.

A responsabilidade penal da pessoa jurídica, indiscutível na jurisprudência, não exclui a responsabilidade de pessoa física, autora, coautora ou partícipe do mesmo fato delituoso, o que caracteriza o sistema paralelo de imputação ou da dupla imputação.

2 Questão 465792 | Direito Tributário, Sujeito passivo, Perito Criminal Federal, DPF, CESPE, 2013

Com relação aos tributos, ao crédito tributário e às obrigações tributárias, julgue os itens subsecutivos.

Não serão aplicadas penalidades nem juros de mora a pagamento que estiver em atraso, caso o sujeito passivo esteja aguardando pendência de consulta formulada dentro do prazo legal para pagamento.

3 Questão 529395 | Engenharia Civil, Perito Criminal Federal, DPF, CESPE, 2013

A respeito de patologia em obras de engenharia, julgue os próximos itens.

Fendas, afundamentos e exsudação são defeitos em pavimentos flexíveis considerados no cálculo do índice de gravidade global (IGG).

4 Questão 536775 | Engenharia Civil, Perito Criminal Federal, DPF, CESPE, 2004

Fundamentos de hidráulica e hidrologia permitem identificar aspectos relevantes para o controle dos sistemas de saneamento. A esse respeito, julgue os itens a seguir.

A regionalização de curvas de probabilidade de vazões máximas permite a transferência dessas informações de um local para outro.

5 Questão 538378 | Engenharia Civil, Perito Criminal Federal, DPF, CESPE, 2013

A respeito do cimento asfáltico de petróleo (CAP), suas propriedades e ensaios físicos, julgue os próximos itens.

O teste de penetração, que é a medida de penetração de uma agulha padronizada em uma amostra padronizada, em determinado intervalo de tempo e temperatura, avalia a consistência do asfalto.

6 Questão 643436 | Ciência da Computação, Programação Orientada a Objetos, Perito Criminal Federal, DPF, CESPE, 2013

No que se refere às linguagens de programação, julgue os itens subsecutivos.

Coesão e acoplamento são dois critérios úteis para se analisar a qualidade da interface pública de uma classe. A interface pública será considerada coesa se todos os seus recursos estiverem relacionados ao conceito que a classe representa, enquanto, no acoplamento, uma classe é dependente de outra.

7 Questão 541202 | Engenharia Civil, Perito Criminal Federal, DPF, CESPE, 2004

A preparação de estimativas de custos, principalmente orçamentos, é uma atividade fundamental para uma empresa construtora, que afeta diretamente sua competitividade e sua longevidade no mercado. Acerca dos orçamentos, julgue os itens a seguir.

A taxa de benefícios e despesas indiretas (BDI) corresponde à soma do total das despesas indiretas e do lucro esperado para o empreendimento, dividida pelo custo total da obra.

8 Questão 523019 | Auditoria, Auditoria Independente, Perito Criminal Federal, DPF, CESPE, 2013

Com base nas normas aplicáveis à auditoria independente, julgue os itens subsecutivos.

É licita e aceitável a realização de trabalhos por auditores independentes que não estejam em conformidade com as Normas Brasileiras de Contabilidade – Estrutura Conceitual para Trabalhos de Asseguração (NBC – TA).

9 Questão 532089 | Engenharia Civil, Perito Criminal Federal, DPF, CESPE, 2013

Julgue os itens seguintes, acerca de mecânica dos solos.

Em projetos e obras rodoviárias, os dados obtidos do ensaio de compactação em laboratório servem para determinar, em campo, a umidade ótima e o número de passadas do rolo compactador necessárias para atingir o grau de compactação do solo definido no projeto.

10 Questão 523310 | Auditoria, Auditoria Independente, Perito Criminal Federal, DPF, CESPE, 2000

Relativamente à auditoria independente, de acordo com as normas brasileiras de contabilidade, julgue os itens que se seguem.

As premissas para o planejamento de auditoria, além de incluírem um adequado nível de conhecimento sobre as atividades, a legislação aplicável e as práticas operacionais da entidade, incluem um nível geral de competência de sua administração e prescindem dos fatores econômicos.