Questões de Concursos Primeiro Tenente

Resolva Questões de Concursos Primeiro Tenente Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 15810.   Teologia - Nível Superior - Primeiro Tenente - Marinha do Brasil - MB - 2011
  • A filosofia grega dedicou considerável atenção ao problema da alma humana e não .deixou de se fazer sentir na teologia cristã. Dentre os conceitos históricos sobre a origem da alma, dois deles se tornaram mais influentes no meio cristão. São eles:
  • 2 - Questão 8003.   Enfermagem - Nível Médio - Primeiro Tenente - Marinha do Brasil - MB - 2011
  • Propiciar a interação afetiva entre pais e filho; estimular os pais a participarem nos cuidados prestados ao filho, valorizando suas experiências anteriores e propondo mudan- ças de atitudes que possam trazer maiores benefícios aos pais e à criança; possibilitar o acompanhamento da amamentação sem rigidez de horários visando esclarecer as dúvidas da mãe e incentivá-la nos momentos de insegurança, são objetivos
  • 3 - Questão 8026.   Enfermagem - Nível Médio - Primeiro Tenente - Marinha do Brasil - MB - 2011
  • A resolução ANVISA - RDC 306 de dezembro de 2004, classifica como resíduo do grupo A4 o seguinte material:
  • 4 - Questão 18690.   Enfermagem - Nível Superior - Primeiro Tenente - CSM - MB - 2014
  • A tuberculose é um problema de saúde prioritário no Brasil. O agravo atinge a todos os grupos etários com maior predominância nos indivíduos economicamente ativos (15 a 54 anos). Analise as afirmativas a seguir.

    I - A baciloscopia direta do escarro deverá ser utilizada para acompanhar a evolução bacteriológica do paciente positivo durante o tratamento. O controle bacteriológico deve ser mensal e obrigatoriamente ao término do segundo, quarto e sexto mês de tratamento.
    II - Para o diagnóstico recomenda-se a coleta de três amostras de escarro.
    III- No tratamento de primeira linha da tuberculose no Brasil para adultos e adolescentes (> 10 anos) se utiliza rifampicina, isoniazida, pirazinamida e etambutol.
    IV - O esquema básico para o tratamento de adultos e adolescentes (a partir de 10 anos) com rifampicina, isoniazida, pirazinamida e etambuto1, não deverá ser usado no primeiro trimestre de gestação.

    Assinale opção correta.
  • 5 - Questão 8006.   Enfermagem - Nível Médio - Primeiro Tenente - Marinha do Brasil - MB - 2011
  • De acordo com WOODS (2005), as arritmias cardíacas resultam de formação de impulso anormal, condução anormal de impulso ou dos dois mecanismos juntos. A arritmia cardíaca caracterizada por uma frequência atrial de 120 a 250 batimentos por minutos, ritmo regular, ondas P ectópicas, intervalo PR mais curto ou mais longo do que o normal e condução frequentemente normal pelo nó AV e nos ventrículos, denomina-se:
  • 8 - Questão 53092.   Biologia - Bioquímica - Nível Superior - Primeiro Tenente - CIAAR - 2013
  • O exame de urina é quase sempre o primeiro passo na avaliação de um paciente com suspeita ou confirmação de deterioração na função renal. Sobre esse exame, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma abaixo. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

    ( ) Hemoglobina e mioglobina dão uma coloração que varia entre o rosa, vermelho ou marrom, dependendo da concentração.
    ( ) O excesso de espuma, quando se agita a urina, sugere a presença de partículas adiposas em pacientes com síndrome nefrótica.
    ( ) O teste com fita reagente para proteinúria não é adequado para a detecção da doença crônica do rim entre pacientes com diabetes.
    ( ) Inflamação do trato urinário superior pode resultar em presença de polimorfonucleares e em vários tipos de cilindros.  
  • 9 - Questão 8018.   Enfermagem - Nível Médio - Primeiro Tenente - Marinha do Brasil - MB - 2011
  • Segundo STUART E LARAIA (2002) , no cuidado ao paciente psiquiátrico a maior prioridade das intervenções de enfermagem, reside naquelas que protegem o paciente contra o perigo imediato. Baseado nessa afirmativa é correto afirmar que o paciente apresenta um:
  • 10 - Questão 53097.   Biologia - Bioquímica - Nível Superior - Primeiro Tenente - CIAAR - 2013
  • Quais as características fenotípicas que podem ser atribuídas à maioria das bactérias do gênero Enterococos?