Questões de Concursos Professor de Artes Visuais

Resolva Questões de Concursos Professor de Artes Visuais Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 42569.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • A educação como direito fundamental de caráter social realiza-se por meio de políticas públicas, que expressam determinada relação social de produção a ser concretizada pelas instituições. O princípio de igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, por exemplo, constitui uma diretriz fundamental que deve informar as políticas públicas educacionais. Assim, o trabalho desenvolvido pela instituição escolar não se restringe à sua prática específica, ele possui uma finalidade social determinada pela concepção que o fundamenta. Nessa perspectiva, cabe à escola:
  • 4 - Questão 42578.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Para Freitas (2003), o fenômeno da avaliação em sala de aula ocorre em dois planos: formal e informal. No plano da avaliação formal estão as técnicas e os procedimentos, como provas e trabalhos, que conduzem a uma nota. No plano da avaliação informal, encontram-se:
  • 5 - Questão 42601.   Conhecimentos Específicos - História e Geografia de Estados e Municípios - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Durante a Primeira República, em Goiás, é possível se caracterizar uma política coronelista estadual, efetivada pela relação entre os coronéis interioranos e a capital.A permanência dessa política é decorrente
  • 6 - Questão 42602.   Conhecimentos Específicos - História e Geografia de Estados e Municípios - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Leia o fragmento a seguir.

                             Esta secção zurgindo, 
                             Zurgirá sem pena ou dó 
                             Enquanto estiver agindo
                             Com desmandos o Totó

    (ZUMBI, 24.06.27) In: MACHADO, Maria Cristina Teixeira. Pedro Ludovico: um tempo, um carisma, uma história. Goiânia: Cegraf/UFG, 1990, p. 119.

    Esse fragmento faz alusão ao contexto político de Goiás, no final da década de 1920, fundamentando-se na crítica à oligarquia local e indicando que, com a mudança do centro de poder, o Estado
  • 7 - Questão 42577.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Segundo Hoffman (2006), numa perspectiva construtivista de avaliação, a questão da qualidade do ensino deve ser analisada em termos dos objetivos previstos. Assim, nessa perspectiva, qualidade do ensino significa:
  • 8 - Questão 28251.   Matemática - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - Prefeitura de Aparecida de Goiânia GO - CS-UFG - 2011
  • Um restaurante produz alimentos para vender pratos destinados à entrega em domicílio. O cliente interessado tem a liberdade de montar seu prato conforme as categorias de alimentos. Sabe-se que há 7 tipos de carnes, 4 tipos de massas, 6 tipos de saladas e 5 tipos de sobremesas.

    Assim, o restaurante tem possibilidade de oferece quantos pratos diferentes?
  • 9 - Questão 42584.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Vivemos em um mundo alucinado de grandes velocidades e acelerações, com muitas turbulências, trazendo para a cena uma perspectiva não linear de pensamento. Um dos elementos marcantes dessa velocidade são as tecnologias de informação e de comunicação (TIC), que passam a fazer parte dos processos educativos. Compreendidas como elementos de cultura e não apenas como aparato tecnológico, as TIC possibilitam
  • 10 - Questão 42587.   Educação Artística - Nível Superior - Professor de Artes Visuais - SEDUC GO - CS-UFG - 2010
  • Para Pimentel (In. ASSIS, H. L.; RODRIGUES, E. B. T. (org.) O ensino de artes visuais, 2009), a avaliação na visão tradicional é uma ação de