Questões de Concursos Professor de Educação Infantil

Resolva Questões de Concursos Professor de Educação Infantil Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Q29031.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Educação Infantil - Prefeitura de Betim MG - 2015
  • Sobre os conceitos de alfabetização e letramento, só NÃO é correto o que ser afirma em:
  • 2 - Q8589.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Educação Infantil - IBC - AOCP - 2013
  • Para que as aprendizagens infantis ocorram com sucesso, é preciso que o professor considere, na organização do trabalho educativo
  • 3 - Q28460.   Português - Sintaxe - Nível Superior - Professor de Educação Infantil - Prefeitura de Araraquara SP - CETRO - 2013
  • De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e em relação ao uso ou não da crase, leia os trechos abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas.

    1. Ensinar é criar possibilidades para produzir conhecimento e para __ sua construção.
    2. Uma criança só aprende __ amar se for amada.
    3. Educar uma pessoa apenas no intelecto, esquecendo-se da moral, é criar uma ameaça __ sociedade.
  • 5 - Q8609.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Educação Infantil - IBC - AOCP - 2013
  • Assinale a alternativa INCORRETA.
  • 6 - Q8580.   Conhecimentos Específicos - Direitos Difusos e Coletivos - Nível Superior - Professor de Educação Infantil - IBC - AOCP - 2013
  • De acordo com a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, com relação a educação especial, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.

    I. Entende-se por educação especial, para os efeitos desta Lei, a modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos portadores de necessidades especiais.

    II. Haverá, quando necessário, serviços de apoio especializado, na escola regular, para atender às peculiaridades da clientela de educação especial.

    III. O atendimento educacional será feito em classes, escolas ou serviços especializados, sempre que, em função das condições específicas dos alunos, não for possível a sua integração nas classes comuns de ensino regular.

    IV. A oferta de educação especial, dever constitucional do Estado, tem início na faixa etária de zero a seis anos, durante a educação infantil.
  • 7 - Q8595.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Educação Infantil - IBC - AOCP - 2013
  • Sobre a comunicação, segundo PIAGET, assinale a alternativa INCORRETA.
  • 8 - Q7161.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Educação Infantil - Prefeitura de Congonhas MG - CONSULPLAN - 2010
  • Considerando que a avaliação dos processos de ensino e aprendizagem na escola está intrinsecamente articulada às concepções e práticas curriculares, assinale a afirmativa correta:
  • 9 - Q7143.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Educação Infantil - Prefeitura de Congonhas MG - CONSULPLAN - 2010
  • “Refletir com o professor sobre o que escrevem, representa para as crianças um grande avanço. É um momento especial onde os alunos comparam seus escritos, refazem, tiram dúvidas etc.” Com base nessa citação, é fundamental que o professor, ao iniciar o processo de alfabetização e letramento com sua turma, faça:
  • 10 - Q7152.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Educação Infantil - Prefeitura de Congonhas MG - CONSULPLAN - 2010
  • Muitos alunos evadem da escola por que: