Questões de Concursos Professor de Língua Espanhola

Resolva Questões de Concursos Professor de Língua Espanhola Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 45681.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEDF - QUADRIX - 2017
  • Julgue o item subsequente acerca das bases legais e dos temas da educação nacional e distrital.

    Segundo a LDBN, é obrigatório o estudo da história e cultura afro-brasileira e indígena nos estabelecimentos de Ensino Fundamental e Médio. 
  • 2 - Questão 45814.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • Quanto à avaliação formativa, pode-se dizer:
  • 3 - Questão 45793.   Espanhol - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • Texto 2: 
    Tras leer el texto, contesta a las cuestiones.
     
    Rousseff y el gobernador de San Pablo se reunieron por la crisis hídrica
    AN PABLO – La presidenta de Brasil, Dilma Rousseff, se reunió ayer con el gobernador de San Pablo, Geraldo Alckmin, quién solicitó al Ejecutivo alrededor de 1,37 billones de dólares (3,5 billones de reales) en obras que puedan dar solución a la crisis hídrica que afecta a todo el Estado y está provocando falta de agua en gran parte de la población.

    Después del encuentro realizado durante la tarde en el Palacio del Planalto, sede del Ejecutivo, Alckmin dijo que necesita 3,5 billones de reales para concretar las ocho obras urgentes que, dijo, servirán para poder enfrentar la crisis de abastecimiento de agua en la región a partir del año próximo, consignó el sitio Agencia PT de noticias y la agencia EFE. Alckmin entregó a la mandataria el plan que contempla ocho obras de infraestructura para minimizar la falta de suministro de agua provocado por la sequía que sufre gran parte del sudeste de Brasil. 

    Disponible en: < http://www.Imcordoba.com.ar/nota/185397_rousseff-y-el-gobernador-de-san-pablo-se-reunieron-por-la-crisis-hidrica >
  • Las formas verbales SE REUNIÓ, PUEDAN, CONSIGNÓ y DIJO corresponden, respectivamente, a las siguientes formas del infinitivo:
  • 4 - Questão 45704.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEDF - QUADRIX - 2017
  • Julgue o próximo item com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a EJA. 

    As escolas que ministram o Ensino Médio devem estruturar seus projetos político-pedagógicos com base somente na Resolução n.º 2/2012 (que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio), desconsiderando as finalidades previstas para o Ensino Médio na Lei n.º 9.394/1996 (LDBN). 
  • 5 - Questão 45688.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEDF - QUADRIX - 2017
  • Considerando as formas de oferta e de organização da educação, julgue o item que se segue. 

    Em relação às tecnologias da informação e comunicação (TIC), que podem trazer dados, imagens e resumos de forma rápida e atraente, a aquisição de informações e de dados pelo aluno depende cada vez menos do professor, cabendo ao professor o papel de ajudá-lo a interpretar, relacionar e contextualizar esses dados. 
  • 6 - Questão 45799.   Espanhol - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • Texto 2: 
    Tras leer el texto, contesta a las cuestiones.
     
    Rousseff y el gobernador de San Pablo se reunieron por la crisis hídrica
    AN PABLO – La presidenta de Brasil, Dilma Rousseff, se reunió ayer con el gobernador de San Pablo, Geraldo Alckmin, quién solicitó al Ejecutivo alrededor de 1,37 billones de dólares (3,5 billones de reales) en obras que puedan dar solución a la crisis hídrica que afecta a todo el Estado y está provocando falta de agua en gran parte de la población.

    Después del encuentro realizado durante la tarde en el Palacio del Planalto, sede del Ejecutivo, Alckmin dijo que necesita 3,5 billones de reales para concretar las ocho obras urgentes que, dijo, servirán para poder enfrentar la crisis de abastecimiento de agua en la región a partir del año próximo, consignó el sitio Agencia PT de noticias y la agencia EFE. Alckmin entregó a la mandataria el plan que contempla ocho obras de infraestructura para minimizar la falta de suministro de agua provocado por la sequía que sufre gran parte del sudeste de Brasil. 

    Disponible en: < http://www.Imcordoba.com.ar/nota/185397_rousseff-y-el-gobernador-de-san-pablo-se-reunieron-por-la-crisis-hidrica >
  • Escribiendo un manifiesto por un mundo mejor, un alumno compone algunas frases. La que presenta una forma verbal equivocada en Subjuntivo es:
  • 7 - Questão 45686.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEDF - QUADRIX - 2017
  • Quanto ao planejamento e à organização do trabalho pedagógico, julgue o item subsecutivo. 

    O trabalho pedagógico ganha materialidade nas ações por meio do planejamento da escola em geral e do currículo em particular, do processo de ensinar e aprender e da avaliação do trabalho realizado, seja com relação a cada estudante individualmente ou ao conjunto da escola.
  • 8 - Questão 45693.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEDF - QUADRIX - 2017
  • No que se refere aos aspectos pedagógicos e sociais da prática educativa, julgue o item a seguir. 

    Didática é o conjunto dos meios e das condições por meio das quais o professor dirige e estimula o processo de ensino em função da atividade própria do aluno no processo da aprendizagem escolar, ou seja, da assimilação consciente e ativa dos conteúdos.
  • 9 - Questão 45807.   Pedagogia - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEE AC - FUNCAB - 2014
  • Segundo Jean Piaget (1970), Lev Semenovich Vygostky (2010) e Emilia Ferreiro (2004), a prática de montar os agrupamentos produtivos é muito significativa, pois a sala de aula é composta:
  • 10 - Questão 45671.   Legislação Estadual - Nível Superior - Professor de Língua Espanhola - SEDF - QUADRIX - 2017
  • O primeiro Plano Distrital de Educação (PDE) da história de Brasília foi instituído pela Lei n.º 5.499/2015 e é a referência para o planejamento das ações da Secretaria de Estado de Educação (SEEDF), com período de vigência de 2015 a 2024. Ele estabelece objetivos e metas a serem alcançados no DF, em consonância com o preconizado no PNE. Nesse contexto, julgue o item subsequente.

    Segundo o art. 5.º, as seguintes instâncias são responsáveis pela observação do cumprimento das metas, pelo monitoramento contínuo e pelas avaliações periódicas: I – Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF); II – Conselho de Educação do Distrito Federal (CEDF); e III – Fórum Distrital de Educação (FDE).