Questões de Concursos Profissional de Direito

Resolva Questões de Concursos Profissional de Direito Grátis. Exercícios com Perguntas e Respostas. Provas Online com Gabarito.

  • 1 - Questão 30862.   Informática - Hardware - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • NOÇÕES DE INFORMÁTICA
    21. A Placa Mãe é responsável por gerenciar toda a transação entre processador e os periféricos. Quais são os componentes principais da Placa Mãe?
  • 2 - Questão 30861.   Direito Civil - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Assinale a alternativa em desconformidade com as disposições do Código Civil acerca da sociedade limitada:
  • 3 - Questão 30863.   Informática - Hardware - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Os discos rígidos são dispositivos de armazenamento destinados a grande quantidade de dados. Sobre discos rígidos podemos afirmar que:

    I – Fisicamente, um disco rígido pode ser visto como um composto de dois grandes blocos.
    II – O primeiro bloco é um conjunto de discos magnéticos superpostos em alturas diferentes com auxilio de um eixo central.
    III – O segundo bloco é uma estrutura mecânica que suporta um conjunto de cabeçotes.

    Das afirmativas acima, qual(is) está(ão) incorreta(s)?
  • 4 - Questão 30860.   Direito Civil - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Analise as assertivas a seguir, acerca do mandato:

    I – O mandato presume-se gratuito quando não houver sido estipulada retribuição, exceto se o seu objeto corresponder ao daqueles que o mandatário trata por ofício ou profissão lucrativa.
    II – Se o mandato for oneroso, caberá ao mandatário a retribuição prevista em lei ou no contrato. Sendo estes omissos, será ela determinada pelos usos do lugar, ou, na falta destes, por arbitramento.
    III – A aceitação do mandato pode ser tácita, e resulta do começo de execução.
    IV – O mandato pode ser especial a um ou mais negócios determinadamente, ou geral a todos os do mandante.
    V – O mandato em termos gerais só confere poderes de administração.

    Tendo em vista o que dispõe o Código Civil brasileiro, é correto somente o que se afirma em:
  • 5 - Questão 30868.   Direito Constitucional - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS
  • Assinale a alternativa correta acerca da ação direta de inconstitucionalidade por omissão:
  • 6 - Questão 30866.   Direito Constitucional - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS
  • Os Ministros do Tribunal de Contas da União serão nomeados dentre brasileiros que satisfaçam os seguintes requisitos:

    I – Mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade.
    II – Idoneidade moral e reputação ilibada.
    III – Notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.
    IV – Mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.

    É correto o que se afirma em:
  • 7 - Questão 30864.   Informática - Hardware - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Para realizarmos um acesso a um disco rígido, é necessário posicionar o cabeçote de leitura e escrita sob um determinado setor e trilha, onde o dado será lido ou escrito. O tempo total de acesso ao disco seja para leitura ou escrita é dado pela seguinte formula: " Tacesso = Tseek + TTransferencia ". Sendo assim, podemos afirmar que :

    I – Tempo de Seek: tempo necessário para deslocar o cabeçote de leitura e escrita até o cilindro correspondente à trilha a ser acessada.
    II – Tempo de Latência: tempo necessário, uma vez o cabeçote posicionado na trilha correta, para o setor a ser lido, ou escrito, se posicionar sob o cabeçote de leitura e escrita no início do setor a ser lido ou escrito.
    III – Tempo de Transferência: não corresponde ao tempo necessário à transferência de dados, isto é, a leitura ou escrita de dados. 

    Das afirmativas acima, qual(is) está (ão) correta(s)?
  • 8 - Questão 30865.   Informática - Hardware - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • O teclado é o principal periférico de entrada de dados utilizados na integração direta de usuário com o computador. O procedimento de ler os dados do teclado e escrevê-los na tela denomina-se Ecoamento. Quando se tem várias Janelas abertas, os caracteres digitados devem ser direcionados à janela correta. Dois métodos são normalmente empregados. Sendo assim podemos afirmar que:

    I – No método centralizado, o drive do teclado disponibiliza um conjunto de Mini Buffers, os quais podem ser encadeados para formar um buffer maior. Nesse caso, para cada janela aberta, o sistema operacional atribui uma estrutura de dados, na qual um dos seus elementos é um ponteiro utilizado para referenciar a lista encadeada de mini buffers.
    II – No método dedicado, a Bufferização é feita diretamente em uma área de memória provida pela estrutura de dados associada ao terminal. Nesse caso, o número de entradas para o terminal é limitada pelo tamanho do buffer dessa estrutura.

    Das afirmativas acima, qual(is) está (ão) incorreta(s):
  • 9 - Questão 30859.   Direito Civil - Nível Superior - Profissional de Direito - CREA MG - MS CONCURSOS - 2014
  • Analise as assertivas abaixo:

    I – Com exceção dos casos previstos em lei, os direitos da personalidade são intransmissíveis e irrenunciáveis, não podendo o seu exercício sofrer limitação voluntária.
    II – Pode-se exigir que cesse a ameaça, ou a lesão, a direito da personalidade, e reclamar perdas e danos, sem prejuízo de outras sanções previstas em lei.
    III – Salvo por exigência médica, é defeso o ato de disposição do próprio corpo, quando importar diminuição permanente da integridade física, ou contrariar os bons costumes.
    IV – É válida, com objetivo científico, ou altruístico, a disposição gratuita e irrevogável do próprio corpo, no todo ou em parte, para depois da morte.
    V – Ninguém pode ser constrangido a submeter-se, com risco de vida, a tratamento médico ou a intervenção cirúrgica.

    Tendo em vista o que dispõe o Código Civil brasileiro acerca dos direitos da personalidade, é correto o que se afirma em: