Questões de Recepcionista Grátis - Exercícios com Gabarito

Resolva Questões de Recepcionista com Gabarito. Exercícios com Atividades Grátis Resolvidas e Comentadas. Teste seus conhecimentos com Perguntas e Respostas sobre o Assunto.

1Questão 47045. Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO, Ensino Médio, 2015

Devido as necessidades da organização ou empresa, o arquivo faz parte da rotina do(a) Recepcionista. Sobre arquivo, analise as afirmativas abaixo e coloque (V) para a as verdadeiras e (F) para as falsas:
 
( ) A função básica do arquivo é proporcionar informação precisa e rápida ao usuário; Para isso, a organização e cuidados no armazenamento são medidas indispensáveis;
( ) Arquivar é um ato do presente com visão no futuro, pois posteriormente os documentos retidos e armazenados poderão ser necessários para futuras consultas;
( ) É um aliado à organização e monitoramento dos documentos de uma empresa, traz como benefícios, por exemplo, a adequada organização física, descarte de documentos não mais necessários e preservação de documentos. Podem ser classificados como corrente, intermediária e permanente;
( ) Os tipos de arquivo podem ser classificados em três: 1ª idade , 2ª idade e 3ª idade.

A sequência correta é:

2Questão 334600. Matemática, Recepcionista, Prefeitura de Acari RN, 2016

As alternativas que se seguem tratam do estudo das frações. Identifique a que está INCORRETA.

3Questão 26670. Informática, Recepcionista, CODAR, EXATUS PR, Ensino Médio, 2016

A seguinte alternativa não corresponde a um endereço (formato) de página de internet válido: 

4Questão 47061. Raciocínio Lógico, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO, Ensino Médio, 2015

Admita verdadeira a seguinte proposição:

"Se uma pessoa é fumante, então ela terá problemas respiratórios no futuro".
Dois idosos foram ao médico e ficou diagnosticado que o Sr. Cleiton tem problemas respiratórios e o Sr. Nilson não os tem. Com base nessas informações, pode-se afirmar que:

5Questão 26668. Raciocínio Lógico, Recepcionista, CODAR, EXATUS PR, Ensino Médio, 2016

Sabe-se que no ano de 2013, o dia do trabalhador, comemorado em 1 de maio, caiu em uma quarta-feira. Considere que, nesse dia, Carlos tenha ganhado uma viagem para a praia num sorteio realizado pelo sindicato. Por questões de planejamento familiar, ele somente pode realizar essa viagem novecentos dias depois de ter ganhado o prêmio.

Com base nessas informações, é correto afirmar que Carlos realizou essa viagem em um dia de:

6Questão 47033. Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO, Ensino Médio, 2015

Entre os meios de comunicação que podem ser utilizados em uma empresa está o PABX. Sobre suas características e funções, assinale as afirmativas abaixo com (V) verdadeiro e (F) falso.
 
( ) Entre as vantagens do uso está a função de realizar transferências de ligações internas, através de ramais, facilitando a comunicação nas empresas;
( ) Tem como finalidade facilitar exclusivamente a comunicação externa das empresas, permitindo transferências de ligações;
( ) Entre suas funções está a troca online de arquivos entre setores da empresa;
( ) Tem como uma de suas ferramentas a realização de vídeo chamada;
( ) Também conhecido como central telefônica;
( ) Necessário código de acesso para ouvir mensagens recebidas.

A sequência correta de cima para baixo é:

7Questão 373759. Português, Redação Oficial, Recepcionista, Prefeitura de Santa Cecília SC, 2016

Tal como os atos legislativos, qual documento contém preâmbulo e corpo?

8Questão 373738. Português, Redação Oficial, Recepcionista, Prefeitura de Santa Cecília SC, 2016

Um documento enviado para um Secretário Executivo de Ministério deve conter qual pronome de tratamento?

9Questão 332781. Matemática, Recepcionista, Prefeitura de Acari RN, 2016

Dizemos que uma fração é decimal quando o:

10Questão 47034. Secretariado, Recepcionista, ISGH, INSTITUTO PRÓ MUNICÍPIO, Ensino Médio, 2015

De acordo com as afirmativas abaixo identifique o que é comportamento ÉTICO e NÃO ÉTICO. Considere (1) como ético e (2) como não ético.
 
1. ÉTICO;
2. NÃO ÉTICO.
 
( ) Educação e respeito entre funcionários;
( ) Atitudes que visam criar clima desagradável com os demais funcionários;
( ) Difamação dos colegas de trabalhos;
( ) Durante o horário de trabalho, evitar conversas de assuntos pessoais.
 
Assinale a opção correta na ordem de cima para baixo.