← Início

Questões de Provas - Soldado

Questões de Provas Gabaritadas e Comentadas - Soldado. Exercícios com Perguntas e Respostas Resolvidas com Gabarito. Acesse Grátis!


Considerados como princípios fundamentais os politicamente conformadores do Estado, dentre esses encontram-se na Constituição da República Federativa do Brasil aqueles referentes

O batalhão de polícia militar de uma cidade constituída dos bairros B1, B2 e B3 será dividido em três pelotões distintos de modo que cada um fique responsável pelo policiamento ostensivo de um desses bairros. As populações dos bairros B1, B2 e B3 são, respectivamente, iguais a 60.000, 66.000 e 74.000 pessoas; o batalhão possui um efetivo de 4.000 militares dos quais 300 trabalham exclusivamente em uma central única de comunicação e inteligência, não caracterizando atividade policial ostensiva; e todos os militares do batalhão residem na cidade.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Considere que uma viatura policial adquirida por R$ 80.000,00 se desvalorize à taxa composta de 5% ao ano. Nesse caso, considerando-se 0,6 como valor aproximado para 0,9510, é correto afirmar que, 10 anos após a compra, a viatura valerá menos de R$ 45.000,00.
Com relação ao sistema operacional Windows e ao editor de texto Microsoft Word, julgue os itens que se seguem. O ambiente Windows 8 possibilita a execução de dois aplicativos simultaneamente, ou seja, o usuário pode, por exemplo, assistir vídeos enquanto envia emails.
Acerca do Direito de Propriedade, é CORRETO afirmar que

Frequentemente é noticiado nos meios de comunicação que incêndios em residências são causados pelo mau uso da rede elétrica, em particular pela sobrecarga do sistema. As redes elétricas são dimensionadas geralmente por meio de fusíveis, dispositivos de proteção contra altas correntes em circuitos. O fusível é constituído de um filamento ou de lâminas de ligas metálicas, termicamente sensíveis, que se intercalam em pontos da instalação elétrica, para que se fundam ou deformem, por efeito Joule, quando a intensidade de corrente elétrica superar determinado valor, devido a curto-circuito ou a sobrecarga, o que poderia danificar os condutores e causar incêndio ou destruir outros elementos do circuito.

Na figura I acima, é representado um circuito elétrico que se constitui de fontes, resistores e fusível de proteção. Nas figuras II e III, são representados, respectivamente, o modo ligado e o desligado de um fusível, que faz uso de deformação de sólidos por variação de temperatura. O referido equipamento é formado por duas barras metálicas, M1 e M2, ligadas uma à outra, cujos coeficientes lineares de dilatação térmica são, respectivamente, a1 e a2, com a1 diferente de a2. Quando o circuito atinge a corrente máxima estabelecida, a temperatura das barras aumenta, fazendo que elas se dilatem. Em seguida, a mola expande-se, desligando o circuito.

Considerando as figuras e as informações acima, julgue os itens de 91 a 93.

Nesse modelo, se a2 > a1 e a corrente elétrica atingir o seu limite máximo de segurança, o fusível funcionará de forma eficiente, desligando o circuito.
Com relação ao sistema operacional Windows e ao editor de texto Microsoft Word, julgue os itens que se seguem. Para se utilizar o recurso de zoom do Microsoft Word 2013, deve-se selecionar o menu Layout da Página e escolher o botão Zoom.
São consideradas penas principais, segundo o Código Penal Militar, a
Considerando que as medidas dos lados de um triângulo retângulo são diretamente proporcionais a 5, 7 e 4 e que sua área é igual a 40 cm2, o perímetro dessa figura, em centímetros, será

Para o policiamento ostensivo e ininterrupto de uma cidade, o comando local estabeleceu a escala de 24 horas de plantão por 48 horas de folga para cada policial local e, em cada plantão, por razões de segurança, determinou que nenhum policial poderá trabalhar sozinho.

Com base nas informações da situação hipotética acima apresentada, julgue os itens que se seguem.

Considere que, entre os 12 policiais do comando local, sejam sorteados dois prêmios distintos e que um mesmo policial não receba os dois prêmios. Nesse caso, existem mais de 100 maneiras distintas de se distribuírem esses prêmios.
No escritório de uma empresa, há uma garrafa térmica cheia de chá. Sabe-se que 10 copinhos (todos com a mesma quantidade de chá) equivalem a 4/5 da capacidade da garrafa e ao serem consumidos deixam a garrafa com 350 mL de chá. Então a quantidade de chá de cada copinho, em mL, é de